Estive a ler atentamente este forum e decidi deixar a minha opinião aos interessados. Não concordo muito com o facto de entrar com animais em CC e espaços fechados. Os animais por muito bem educados que possam ser não estão no ambiente deles e tendem a ficar irritadiços. Apesar de já ter sido convidada a entrar num restaurante com a cadela

Mas, noutros sítios tenho alguns problemas em circular com a Kali, tenho consciência de que ela é bastante grande e assusta algumas pessoas, apesar de estar controlada e só recorro a ançaime em locais onde me é solicitado. Como por exemplo em transportes públicos.
O que eu acho é que vivemos num mundo dominado pelo homem em que não é deixado espaço para os animais, as pessoas acham-se no direito de reclamar porque se deparam a uma esquina com um cão grande, reclamam, são mal educadas, inclusive pessoas que se passeiam com miniaturas de cão e pensam que a minha Kali não tomou o pequeno almoço em casa. Entram em histeria, quando não se sabem comportar no que respeita a deveres cívicos de donos de um animal. Enquanto a minha cadela anda com trela sem me arratar e sabe utilizar os espaços para WC caninos, os donos histéricos de amostras de cão deixam os seus lulus defectarem nos passeios utilizados por todos nós e continuam o seu passeio como se nada fosse. Ora se eu deixasse os cócós da Kali no meio do passeio, provavelmente seria multada

Há pessoas muito mal educadas neste país e muito preconceituosas, também nas esplanadas as pessoas (clientes) tendem a reclamar de eu estar sentada com a cadela, só pelo simples facto de terem medo de passar à beira dela. . .
Os animais têm o mesmo direito a andar neste mundo tanto como nós, pergunto-me com quem é que estas pessoas reclamam quando se deparam com os cães da rua que fazem o que lhes apetece e claro, andam sem trela e ançaime.