STAFFORDSHIRE BULL TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
scoregbf
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 6:29 pm

quarta ago 25, 2010 3:50 am

ja agora, um canil para estar legal e so isto que e necessario??
Vedações com, pelo menos, 2 m de altura em material
resistente, que separem o alojamento destes animais da via
ou espaços públicos ou de habitações vizinhas;
b) Espaçamento entre o gradeamento ou entre este e os
portões ou muros que não pode ser superior a 5 cm;
c) Placas de aviso da presença e perigosidade do animal,
afixadas de modo visível e legível no exterior do local de
alojamento do animal e da residência do detentor.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta ago 25, 2010 7:16 am

Claro que não é só isso :roll: Acho piada o pessoal fazer tudo à Lagardère, e depois a culpa é do CPC :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta ago 25, 2010 10:40 am

Bela raça.

Quanto à popularidade da raça, quanto menos melhor, para não ser mais uma a ser estragada por cá (já que em alguns países que referiu isso tem estado a acontecer). Não interessa que se criem muitos exemplares se depois não têm qualidade, nem interessa apenas com o intuito de serem mais uns lulus a desfilarem nas expos.

É curioso como certas perguntas só são colocadas em certos tópicos.
Há por aí um tópico com um cachorro também de raça PP e, no entanto, a questão da legislação não foi lá colocada.
A decisão é de cada um, assim como as responsabilidades de quem o resolve fazer.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta ago 25, 2010 10:59 am

Fjjord Escreveu:Claro que não é só isso :roll: Acho piada o pessoal fazer tudo à Lagardère, e depois a culpa é do CPC :roll:
:roll: que intervenção tão útil :roll:

Acho que o CPC e DGV tinham obrigação como disse e bem de se articularem de forma a facilitar as coisas mas não o fazem. Infelizmente não posso ajudar no sentido que não sei as designações para um canil mas concordo consigo que não é fácil ter esta raça em Portugal. Gosto muito acho-os fantásticos também. Não faz sentido nenhum ter que se ter um hotel canino para se poder proceder à criação de uma raça, isso não cabe na cabeça de ninguém, só mesmo daqueles que querem dificultar a vida aos criadores de determinadas raças.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 25, 2010 11:01 am

choque Escreveu:
Fjjord Escreveu:Claro que não é só isso :roll: Acho piada o pessoal fazer tudo à Lagardère, e depois a culpa é do CPC :roll:

Acho que o CPC e DGV tinham obrigação como disse e bem de se articularem de forma a facilitar as coisas mas não o fazem. Infelizmente não posso ajudar no sentido que não sei as designações para um canil mas concordo consigo que não é fácil ter esta raça em Portugal. Gosto muito acho-os fantásticos também. Não faz sentido nenhum ter que se ter um hotel canino para se poder proceder à criação de uma raça, isso não cabe na cabeça de ninguém, só mesmo daqueles que querem dificultar a vida aos criadores de determinadas raças.
Felizmente que a sua é tão informativa.
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

quarta ago 25, 2010 11:21 am

scoregbf Escreveu:a minha cadela esta registada em espanha (LOE), mas hoje fui ao cpc e pelo que ouvi, vai continuar registada em espanha, nao consigo compreender tantos entraves para registar uma cadela com pedigree, nao sei, mas esta semana vou a vigo resolver este assunto e o da ninhada, pois em portugal para fazer criaçao de staff bull tinha que ter um hotel canino reconhecido e aprovado pela DGV, hoje como ultima tentativa mandei um email a DGV a perguntar o que seria necessario para o registo de um staff bull, ja que me pareceu um pouco falta de vontade por parte das funcionarias do cpc para me puderem encaminhar no rumo certo, o que me disseram foi que manda-se uma carta a requesitar o registo na DGV, mas nao lhes ficava nada mal servirem como entremediarios nesta situaçao, mas para muita gente esta raça nao passa de caes de luta, nem imaginam por vezes o pedigree que esta por de traz destes caes, que sao dos mais inscritos em expos por todo mundo, mas portugal gosta sempre de seguir modas por isso daqui a uns anos vai chegar ca, ate la vou lutando contra a mare, eu e os poucos que como eu sao obrigados a mundos e fundos por ter um cao considerado potencialmente perigoso.
Tem toda a razao no que diz... nao há vontade.. quando andei a pesquisar sobre esta raça, pq queria ter um vi-me com grandes dificuldades, 1ºs as seguradoras viravam a cara e falavam a despaxar, na junta diziam as coisas às prestaçoes, ao fim de muito tempo reuni uma serie de informaçoes mas nao como fiquei a saber que em portugal nao haviam criadores registados no CPC reconsiderei e decidi que iria esperar.
Talvez um dia......

Mas é incrivel a forma como as pessoas reagem qd ouvem q o cao é um PP.

Adoro esta raça e sua cadelinha é muitoooo linda...

Já agora para aqueles que ficam apreensivos com a raça, vejam pf videos no YTB, como sao fantasticos com as crianças e os seus donos :lol:
sahir
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 8:29 am

quarta ago 25, 2010 12:11 pm

MDogster Escreveu:
choque Escreveu:

Felizmente que a sua é tão informativa.
há mais. :lol: :lol: :lol:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta ago 25, 2010 12:28 pm

EUROPWOLF Escreveu:Bela raça.

Quanto à popularidade da raça, quanto menos melhor, para não ser mais uma a ser estragada por cá (já que em alguns países que referiu isso tem estado a acontecer). Não interessa que se criem muitos exemplares se depois não têm qualidade, nem interessa apenas com o intuito de serem mais uns lulus a desfilarem nas expos.

É curioso como certas perguntas só são colocadas em certos tópicos.
Há por aí um tópico com um cachorro também de raça PP e, no entanto, a questão da legislação não foi lá colocada.
A decisão é de cada um, assim como as responsabilidades de quem o resolve fazer.

Se está a falar do meu cão posso-lhe dar já o contacto do criador, quer?

Cumprimentos.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta ago 25, 2010 1:07 pm

Se é seu ou não, não sei nem me interessa, é um que está ou estava na primeira página deste subfórum.
Quanto ao contacto do criador, também não me interessa para nada. Para além de que, quando alguém faz publicidade a algum negócio é logo denunciado por algumas pessoas, no entanto nos últimos dias o que não falta é publicidade e isso não tem acontecido em alguns casos.

Tal como disse no anterior post, a decisão é de cada um, assim como as responsabilidades de quem o resolve fazer.
Caso não tenha entendido que disse no meu anterior post, que não tem nada que ver se o seu cão provém de criação legal ou "ilegal", tem que ver sim, com o facto de não ter sido colocada essa questão lá também, já que pelo que os grandes juristas da arca dizem não pode haver criação de PP actualmente, e assim sendo, eles deviam colocar essa questão a todos os novos donos que aparecem neste fórum ou então não colocarem a nenhum.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta ago 25, 2010 1:13 pm

Eu entendi muito bem o que disse no seu post anterior, não percebi foi o intuito da "acusação" que fez ao resto dos usuários deste fórum.

Para além do mais é totalmente diferente eu apresentar aqui o meu cão OU apresentar-me como criador e foi daí que surgiu a pergunta se estava a criar dentro das normas legais.

Cumprimentos.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 25, 2010 1:14 pm

O que eu percebi do post do user foi que: Uns são filhos e outros enteados.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 25, 2010 1:21 pm

Rafaelmelo Escreveu:O que eu percebo do post do user foi que: Uns são filhos e outros enteados.

:lol: :lol: :lol:
Sim deve ser isso, só que com intenções diversas...
É bem diferente alguem chegar aqui e mostrar a foto de um canito , PP ou outro , que tenha comprado, adotado ou o que o valha . E chegar aqui outro alguem , apresentar um /a cão/ cadela e ir dizendo " ah e tal eu até faço criação ! "... :roll: :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 25, 2010 1:24 pm

Pois isso não comento, não tenho nada a ver nem com um nem com outro. Entretanto vou apreciando o PP da acaldeira :D :D :D
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 25, 2010 1:26 pm

sinto muita energia negativa aqui :twisted:

por exemplo se houver um pp pequenino é preciso ter esses dois metros de muro ou pode se ir acrescentando conforme o cao for crescendo? é que uma impreitada dos pedreiros ainda é uns dinheirinhos valentes :twisted:
é que no zoo de lisboa os grandes felinos têm menos altura que os pp loooooool
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 25, 2010 1:28 pm

Rafaelmelo Escreveu:Pois isso não comento, não tenho nada a ver nem com um nem com outro. Entretanto vou apreciando o PP da acaldeira :D :D :D
O PP da :lol: Acaldeira é girinho, sim.... e a Diesel é uma cadela linda, sem duvida.
E Rafa, não é preciso ter ou não a ver com alguem para se emitir opinião... :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”