EUROPWOLF Escreveu:Das duas raças o dogo apenas vai servir para ser abatido e você ainda ter que pagar alguma coisa ao ladrão, já que faz parte da lista dos PP, se ele cumprir a função de guarda, tanto você como o cão vão ter problemas.
O cane corso seria o mais indicado, mas pelo valor que está disposto a pagar vai ser muito dificil conseguir um. Entre em contacto com os criadores pode ser que encontre alguma solução.
Por vezes aparece um ou outro para adopção também.
Tenha cuidado com os que compra na net por 150€, 250€, seja labrador, dogo, cane corso, etc. porque arrisca-se a levar um animal que da raça que pretende nada tem, e depois com as despesas veterinárias que pode ter.
Acho um pouco exagerado um dogo comer 30kg de ração por mês...só se for alimentado com as mais baratas do mercado e mesmo assim não sei.
Só duas coisas...não sei porque tanto se fala de cães potencialmente perigosos..há lei para cumprir de resto ninguém disse que não se pode ter...
á pouco li algures alguém a dizer que não têm registado Rottweilers..ora eu estive no veterinário com um sr. que tem uma cadela com 1 ano e esta toda legal...diz que apenas teve de cumprir com a lei e nem sequer é preciso castrar como tanto dizem...
quanto á comida não sei...tenho um amigo que tem um com 10 meses e mais 3 pitbull e não se queixa de nada...o sr. do rottweiler disse que lhe dava a volta de 800gr por dia..
quanto aos preços eu sei que é difícil..mas existem..o problema é que quando os contactei já estavam vendido..vi fotos dos pais e tudo..eram lindos..
Mas já estou a ver que vou para o labrador..