[ Info? ] Limpeza do Cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quinta ago 26, 2010 8:40 am

Boas malta,
Aqui estou eu, com mais algumas duvidas sobre o tema da Limpeza do Cachorro...
E desta vez, venho perguntar quais os produtos mais aconselhados para dar um belo banho ao meu pequenito :lol:
Ja agora, como tem mais experiencia que eu, qual o melhor metodo, ou seja... (Lavar / Secar com Secador, ou Lavar / Secar naturalmente, Lavar Secar e escovar?)

Eheh desculpem la tanta pergunta, mas quando se é novato o melhor é pedir alguma Info? a quem tem mais experiencia! :)

Obrigado.

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
Última edição por ASTROOO em quinta ago 26, 2010 11:47 am, editado 3 vezes no total.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 26, 2010 8:42 am

E porque quer dar já banho ao cachorro? Ele sujou-se assim tanto?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

quinta ago 26, 2010 9:29 am

ASTROOO Escreveu:Boas malta,
Aqui estou eu, com mais algumas duvidas sobre o tema da Limpeza do Cachorro...
E desta vez, venho perguntar quais os produtos mais aconselhados para dar um belo banho ao meu pequenito :lol:
Ja agora, como tem mais experiencia que eu, qual o melhor metodo, ou seja... (Lavar / Secar com Secador, ou Lavar / Secar naturalmente, Lavar Secar e escovar?)

Eheh desculpem la tanta pergunta, mas quando se é novato o melhor é pedir alguma Info? a quem tem mais experiencia! :)

Obrigado.

Cumprimentos,
Bom dia,

Eu lavo-o e deixo secara ao natural, agora que está muito calor e ele seca num instante :)

Mas se ele ainda nao tiver as vacinas todas tenha muito cuidado com as correntes de ar.. eu fui limpando com toalhas molhadas e com toalhitas mas sempre de porta fechada e so de la saiamos qd estava tudo fechado e o excesso de agua bem tirado.
:)
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quinta ago 26, 2010 10:02 am

A minha orelhuda levou o primeiro banho já tinha à vontade 8/9 meses e foi porque não havia mesmo outra solução... Andou a correr que nem uma maluca, naqueles dias de chuva em que os relvados ficam transformados em campos de batalha lamacentos :D

Sou de opinião que, de facto, há que ter em atenção a higiene dos nossos animais, principalmente se eles estiverem dentro de casa e em contacto permanente conosco, mas há que ter bom senso para avaliar quando é que o controlo da higiene passa necessariamente pelo banho porque não me parece que andar constantemente a dar banho seja benéfico para o animal.

Eu uso bastante daquelas toalhitas húmidas dos bébes, principalmente de Inverno quando apanhamos molhas durante os passeios, e tenho sempre uma toalha à mão para secar a rapariga quando chegamos da rua em dias chuvosos.
ASTROOO
Membro

quinta ago 26, 2010 11:48 am

TheOne Escreveu:E porque quer dar já banho ao cachorro? Ele sujou-se assim tanto?
Não...
Ele não se sujou ainda ao ponto de lhe dar banho...
Mas gostaria de estar informado, para quando chegar a altura saber!

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
Última edição por ASTROOO em quinta ago 26, 2010 12:15 pm, editado 1 vez no total.
ASTROOO
Membro

quinta ago 26, 2010 11:53 am

Sim,
É o que tenho estado a fazer... Tenho o limpo com tolhitas para bebe...
Mas ade chegar um dia qualquer que por ex. ele sai a rua e suja-se todo na lama ou vem cheio de oleo dos carros, por andar por baixo deles...
Nesse dia, vou ter de o por na banheira e dar-lhe uma banhoca!!!
Quando isso acontecer...
Que shampoo?, gel? aconselham para lavar o cachorro?

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 26, 2010 12:06 pm

ASTROOO Escreveu:
TheOne Escreveu:E porque quer dar já banho ao cachorro? Ele sujou-se assim tanto?
Não...
Ele não se sujou ainda ao ponto de lhe dar banho...
Mas gostaria de estar indormado, para quando chegar a altura saber!

Cumprimentos,

ASTRO
8)

O banho não tem segredo nenhum para cães de pêlo curto... Um bom champô, água morna e uma toalha. No verão vão directos para a rua, no Inverno seco-os com uma toalha. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ASTROOO
Membro

quinta ago 26, 2010 12:17 pm

TheOne Escreveu:Um bom champô, água morna e uma toalha.
Ora, era mesmo ai que queria chegar!
O que é um bom champô?

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

quinta ago 26, 2010 1:29 pm

boa tarde
os da marca furminator, parecem me bons, mas certamente alguem aqui vai poder informar melhor, de qualquer maneira pode ir a net ver o que eu disse, e ver o que acha :)
espero ter ajudado. cumps
10Bala01
Membro

quinta ago 26, 2010 1:41 pm

Eu peço desculpa estar a contrariar maior parte dos foristas mas sou da opiniao que um cao deva tomar banho regularmente, nao todos os dias como é logico, mas pelo menos 1 vez por mes.

Um cao nao esta sujo apenas qd rebola na lama ou anda de baixo de carros..

eles rebolam na nossa casa onde andamos com os sapatos e o chao esta naturalmente sujo, eles rebolam na relva onde nao vimos a sujidade mas existe...

Já alguem aqui no arca disse:
" experimente lavar o tapete da entrada de casa com tolhitas e a seguir veja se ele ficou limpo" concordo a 100%, as toalhitas servem para remediar mas chega uma altura em que nao limpa nada, qto muito alivia o cheiro tipico de cao..

Para reforçar a minha ideia saiu em tema no arca, na semana passada, um assunto sobre a higiene nos animais...

Lambidelas caninas e SEM ataques pessoal... sao opinioes ;)
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

quinta ago 26, 2010 3:14 pm

eu sou da opiniao que ate terem o plano de vacinaçao completo, não se deve dar a não ser que seja msm necessario, ou pelo menos ate ele começar a ir a rua, e depois dar de 45 em 45 dias, foi sempre o que eu fiz, mas acho que tbm depende do tipo de pelo,entre outras coisas , mas isto é a minha opinião claro
cumps :D
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 26, 2010 3:41 pm

ASTROOO Escreveu:
TheOne Escreveu:Um bom champô, água morna e uma toalha.
Ora, era mesmo ai que queria chegar!
O que é um bom champô?
Cani Sciences, Dermocanis, Hery, Artero... há muitas marcas de boa qualidade com fórmulas próprias para cachorro.
10Bala01
Membro

quinta ago 26, 2010 4:08 pm

maarttaa Escreveu:eu sou da opiniao que ate terem o plano de vacinaçao completo, não se deve dar a não ser que seja msm necessario, ou pelo menos ate ele começar a ir a rua, e depois dar de 45 em 45 dias, foi sempre o que eu fiz, mas acho que tbm depende do tipo de pelo,entre outras coisas , mas isto é a minha opinião claro
cumps :D
Sim sem duvida,,,, enquanto nao tiver o plano conluido nao devemos arriscar..
Tambem que concordo que depende do pelo e do meio onde o cao está :)

O periodo de 45 dias entre os banhos nao é mau mas no caso do Eros é impossivel, o sacana sempre que vamos à rua ele mandasse para a relva e rebola até se cansar... :lol: :lol: :lol:

Ele mesmo gosta de tomar banho, qd seca parece que ganha nova bateria.... corre corre corre e corre sem se cansar :)
Responder

Voltar para “Cães”