Procuro cão mas tenho duvidas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

matrixrdj
Registado: segunda ago 23, 2010 10:19 am
Localização: Basset Hound: o Trouble Maker de Visoacamir e a Zora

quinta ago 26, 2010 3:00 pm

kitten Escreveu:Pois, mas ficava bem na fotografia se colocasse a fonte de onde retirou o texto, não é matrixrdj?
Correcto e afirmativo...peço desculpa a todos pelo lapso!

Retirado de http://www.casadolabrador.com - criador de Pastor Branco Suíço

Muito obrigado pela correcção :D ai ai o copyright :P
Última edição por matrixrdj em quinta ago 26, 2010 3:28 pm, editado 1 vez no total.
matrixrdj

quinta ago 26, 2010 3:07 pm

PedroPA Escreveu:
matrixrdj Escreveu:Boas tardes,
PedroPA Escreveu:Um fila de são miguel oferecido?

O cão tem LOP? É que para ser de raça tem de ter LOP. Se quer mesmo um cão de raça, exija o LOP. Se quer um cão para companhia adopte de alguma associação. Não queira cães de criadores de vão de escada.

Quanto às outras raças, pesquise sobre cada uma delas e veja qual a que melhor se adapta ao seu estilo de vida. São raças diferentes com características diferentes.
Por vezes ter LOP não quer dizer que seja de boa linhagem, e também não quer dizer que seja de um criador que se dedique a aperfeiçoar a raça que cria e só olhe para lucros, e existem pessoas assim como se sabe.

Eu não disse isso. Um cão pode ter LOP, significa portanto que é puro mas não que seja bom exemplar.
Eu estava apenas a comentar. É que já vi pessoas a dizer que o cão era BOM porque tinha LOP e depois chegam às exposições e depois têm uma desilusão...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 26, 2010 3:45 pm

o LOP só quer dizer que o cão é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. O registo de uma ninhada custa uma ninharia.
Não sei porque é que persiste a ideia de que um simples registo GENEALÓGICO (coisa essencial na criação de qualquer raça, sejam cães, cavalos ou vacas charolesas) é sinónimo de excelentes exemplares, saúde perfeira, garantia de qualidade e sei lá mais o quê.
O a única coisa que é certa nesta equação do LOP é que quem cria sem não passa de um criador de vão de escada, o resto são fantasias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

matrixrdj

quinta ago 26, 2010 3:54 pm

dinodane Escreveu:o LOP só quer dizer que o cão é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. O registo de uma ninhada custa uma ninharia.
Não sei porque é que persiste a ideia de que um simples registo GENEALÓGICO (coisa essencial na criação de qualquer raça, sejam cães, cavalos ou vacas charolesas) é sinónimo de excelentes exemplares, saúde perfeira, garantia de qualidade e sei lá mais o quê.
O a única coisa que é certa nesta equação do LOP é que quem cria sem não passa de um criador de vão de escada, o resto são fantasias.
É verdade, e incrivelmente há criadores de vão de escada com afixo e sócios do CPC...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 26, 2010 3:56 pm

Não sei qual é a dificuldade em entender que o LOP é o mínimo que um cão de raça pura deve ter.
É evidente que também há canicheiros a criar com LOP, porque a única coisa que é preciso para o obter é que os pais da ninhada o tenham. Agora se a criação foi feita com cuidado, com exemplares equilibrados morfológicamente e de bom temperamento, com despiste de doenças, isso já são outros quinhentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

matrixrdj

quinta ago 26, 2010 4:04 pm

dinodane Escreveu:Não sei qual é a dificuldade em entender que o LOP é o mínimo que um cão de raça pura deve ter.
É evidente que também há canicheiros a criar com LOP, porque a única coisa que é preciso para o obter é que os pais da ninhada o tenham. Agora se a criação foi feita com cuidado, com exemplares equilibrados morfológicamente e de bom temperamento, com despiste de doenças, isso já são outros quinhentos.
A questão do LOP já está ultrapassada :D . Apenas estava a fazer uma observação de uma situação conhecida, mas que ninguém parece querer saber... :\ o que me deixa triste e "estraga" o nome Criador aos verdadeiros criadores.
Responder

Voltar para “Cães”