Retriever do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marcia97
Membro Júnior
Registado: sexta ago 27, 2010 11:20 pm

domingo ago 29, 2010 12:06 am

GSfanatic Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Isso ao inicio é tudo muito bonito, abdicamos disto e daquilo para convencer os pais. E quando crescer? Quando quiser sair a noite? quando quiser sair com os amigos e as amigas, festivais de verao, ferias nos estrangeiro etc etc etc.
Eh lá! Sendo assim ninguém pode ter animais. Será que existe aqui alguém que não goste de sair, passar tempo com os amigos, ir de férias...? É uma questão de conjugar as duas coisas.

Com 13 anos eu cuidava do cão da casa onde eu morava. O cão nem era meu (era dos pais do meu padrasto) e eu é que lhe dava a comida de manhã, acordava mais cedo para o levar a passear, chegava a casa da escola e levava-o à rua, dava-lhe a comida à noite e à hora de dormir, era eu que o levava para a sua casinha. Quando fomos embora, se dependesse de mim, teríamos trazido o cão connosco, mas infelizmente os donos dele não aceitaram tal coisa.

Lá por ter 13 anos, não significa que uma pessoa não seja responsável (voltamos à conversa da idade vs maturidade). Temos ideias muito diferentes sobre responsabilidade, pelos vistos.

Existe sim a possibilidade da Márcia vir a fartar-se do cão. É possível que ela não saiba cuidar dele como deve ser. Mas e se for exactamente o oposto? Não é um ponto a favor o facto dela ter vindo aqui perguntar se com o horário dela era possível ter um cão? Isso demonstra que ela tem pensado no assunto do ponto de vista do cão, não do seu próprio ponto de vista (a vontade de ter um cão). Quantas pessoas neste fórum não levaram nas orelhas por terem comprado um animal apenas porque o acharam fofinho? Pessoas que depois vêem-se em situações inesperadas e não sabem como agir, escolhendo dar o animal para adopção? Agora temos um caso completamente oposto.

Eu vejo uma rapariga que gosta de animais, tem maturidade (as respostas dela demonstram isso, na minha modesta opinião) e pode vir a ser uma excelente dona de um cão feliz.

Mas pronto... é apenas a minha opinião. Para mim a idade não é indicativo de maturidade.
Muito obrigada ! Alguem com um ponto de vista sensato :wink: Exactamente , eu vim aqui perguntar se achavam que o cão estaria minimamente bem , ao ficar sem mim essas horas pois não quero de algum modo, afectar o bem-estar do cachorro :( Prefiro ficar triste , não ter o cão mas garantir a sua felicidade, do que ficar contente com o cão e faze-lo infeliz. Porém, a resposta mais persistente que tive foi que não tenha nem idade, nem maturidade suficiente para o ter o que discordo completamente. E reforço a ideia que transmitiu : Comprar para depois dar para adopção é de facto a atitude que quero de todo excluir. Muito obrigada por elogiar a minha maturidade e por dar a melhor resposta que recebi até ao momento :D Espero que sim :roll: Que possa ser uma boa dona para o cachorro.. Mesmo assim ainda tenho algum receio devido a isso e portanto ainda não dei uma resposta ao vendedor :|
TiagoVP
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm

domingo ago 29, 2010 12:08 am

Só um pequeno aparte... A miuda tem estofo. Se no perfil não disse-se a idade ninguem se acreditaria que tem 13 anos!

Continua assim marcia que serás uma grande dona de um cão feliz (com a ajuda dos teus papás claro) porque acima de tudo um cão é uma valente despesa e disso tu não conseguirás tratar.

Boa sorte
Marcia97
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:09 am

Acaldeira Escreveu:Marcia tem atenção agora a quem compras o Labrador ok? Isto normalmente não se aconselha mas se precisares eu posso-te sugerir.

Dispõe sempre.
Muito obrigada (: Mas o que pode correr mal na escolha :?:
Marcia97
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:13 am

TiagoVP Escreveu:Só um pequeno aparte... A miuda tem estofo. Se no perfil não disse-se a idade ninguem se acreditaria que tem 13 anos!

Continua assim marcia que serás uma grande dona de um cão feliz (com a ajuda dos teus papás claro) porque acima de tudo um cão é uma valente despesa e disso tu não conseguirás tratar.

Boa sorte
Ninguém acreditaria porque? :) Mas obrigada na mesma :P Exacto , o único problema é a despesa , e os meus pais dizem que com isso não há problema.. Obrigada pela resposta ! :)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo ago 29, 2010 12:28 am

Marcia97 Escreveu:
TiagoVP Escreveu:Só um pequeno aparte... A miuda tem estofo. Se no perfil não disse-se a idade ninguem se acreditaria que tem 13 anos!

Boa sorte
Ninguém acreditaria porque? :) Mas obrigada na mesma :P Exacto , o único problema é a despesa , e os meus pais dizem que com isso não há problema.. Obrigada pela resposta ! :)
Porque respondes melhor do que muitos supostos adultos. Nota-se pela tua forma de escrever que tens estudos, educação e maturidade.
Marcia97
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:33 am

GSfanatic Escreveu:
Marcia97 Escreveu:

Boa sorte
Porque respondes melhor do que muitos supostos adultos. Nota-se pela tua forma de escrever que tens estudos, educação e maturidade.
Muito obrigada (: Apenas me limito a expressar a minha opinião para que possamos chegar a um consenso e me facilite a tomar uma decisão :wink:
Última edição por Marcia97 em domingo ago 29, 2010 12:41 pm, editado 1 vez no total.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo ago 29, 2010 1:39 am

Marcia97 Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Marcia tem atenção agora a quem compras o Labrador ok? Isto normalmente não se aconselha mas se precisares eu posso-te sugerir.

Dispõe sempre.
Os Labs são uma raça MUITO estragada por pessoas cujo o nível de conhecimento de canicultura é semelhante ao meu sobre a industria automóvel, ou seja zero.

Para além de poderes vir a adquirir um exemplar que nada tem a ver com um labrador ele pode vir a ter graves problemas de saúde e/ou desvios comportamentais.

Portanto pondera bem a quem compras o teu cão e olha que na maioria das vezes o barato sai caro, embora muito dinheiro não seja sinónimo de qualidade.

Estás a pensar em comprar o cachorro/cão para quando?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo ago 29, 2010 9:41 am

márcia, resistam à tentação de ir comprar o cão à loja do shopping mais próximo, aproveitando o fim de semana! Isso é do pior, e os cães estão carregados de problemas.

Os adultos gostam de números: um labrador, por alto penso que gastará uns 600/700 € por ano? Corrigiam-me se me enganei por favor. Muita gente começa a recuar quando vê os custos de ração (não pode ser de supermercado...), vacinas, desparasitações, hotel nas férias, etc. São custos fixos que não podemos evitar!

Garanto que um Lab mal socializado, que passe muito tempo sózinho, sem espaço, sem treino de obediência e sem exercicio, é uma bomba!
Os filhos podem achar que móveis não valem um cão, mas os pais que compraram as coisas não pensam assim. Um lab é um cão grande e tem muita força, faz coisas inacreditáveis numa casa se se vê fechado e chateado. Não dá para meter na cozinha....

Só é cachorrinho até aos 4 meses, com 4 meses já tem bastante tamanho e já tem bom potencial destruidor.

É preciso força e jeito para levar um cachorro grande à rua. Pensem nisso.

Só na publicidade é que os cachorros lab's sabem tudo e fazem gracinhas.
Ao vivo e a cores e 3D é um bocado diferente.

Se nunca tiveram um cão, leiam sobre a raça, falem com quem tem um comecem a visitar criadores. Preparem o porco mealheiro, um bom cão é caro!
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo ago 29, 2010 9:50 am

Nem sempre um bom c�o � caro......
M�rcia tenho seguido este t�pico, e mostras uma maturidade extraordin�ria, e uma for�a de vontade de teres um Labrador que admiro.... n�o respondi at� agora porque sou criadora e muitas vezes at� tenho receio de responder em certos t�picos, mas neste caso n�o resisti.....
Pede aos teus pais que me telefonem: 961 875 820 e me digam que são os pais da Márcia, existi sempre uma solução .....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
moslie
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 10:15 am

Nas adopções está uma cadela muito bonita, em Lisboa mas veio do norte, a labradora Flora.
É adulta e parece calma e meiga. É muito bonita e é de graça! Vá ver márcia, eu adorei a cadela, parece-me que foi abandonada por estar grávida mas os cachorros já foram todos adoptados.
Um cão já crescido é uma boa opção e adapta-se muito bem aos donos, é muito mais fácil.
Marcia97
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:06 pm

Acaldeira Escreveu:
Marcia97 Escreveu:

Dispõe sempre.
Os Labs são uma raça MUITO estragada por pessoas cujo o nível de conhecimento de canicultura é semelhante ao meu sobre a industria automóvel, ou seja zero.

Para além de poderes vir a adquirir um exemplar que nada tem a ver com um labrador ele pode vir a ter graves problemas de saúde e/ou desvios comportamentais.

Portanto pondera bem a quem compras o teu cão e olha que na maioria das vezes o barato sai caro, embora muito dinheiro não seja sinónimo de qualidade.

Estás a pensar em comprar o cachorro/cão para quando?
Inicios de Outubro (:
Marcia97
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:10 pm

moslie Escreveu:márcia, resistam à tentação de ir comprar o cão à loja do shopping mais próximo, aproveitando o fim de semana! Isso é do pior, e os cães estão carregados de problemas.

Os adultos gostam de números: um labrador, por alto penso que gastará uns 600/700 € por ano? Corrigiam-me se me enganei por favor. Muita gente começa a recuar quando vê os custos de ração (não pode ser de supermercado...), vacinas, desparasitações, hotel nas férias, etc. São custos fixos que não podemos evitar!

Garanto que um Lab mal socializado, que passe muito tempo sózinho, sem espaço, sem treino de obediência e sem exercicio, é uma bomba!
Os filhos podem achar que móveis não valem um cão, mas os pais que compraram as coisas não pensam assim. Um lab é um cão grande e tem muita força, faz coisas inacreditáveis numa casa se se vê fechado e chateado. Não dá para meter na cozinha....

Só é cachorrinho até aos 4 meses, com 4 meses já tem bastante tamanho e já tem bom potencial destruidor.

É preciso força e jeito para levar um cachorro grande à rua. Pensem nisso.

Só na publicidade é que os cachorros lab's sabem tudo e fazem gracinhas.
Ao vivo e a cores e 3D é um bocado diferente.

Se nunca tiveram um cão, leiam sobre a raça, falem com quem tem um comecem a visitar criadores. Preparem o porco mealheiro, um bom cão é caro!
Curioso :? Eu já vi sites de Internet , e até já fui à Biblioteca requisitar livros sobre cães , e dizem que um Labrador até se dá bem sozinho desde que tenha brinquedos para roer e que passe pelo menos 6 horas com o dono. Que tem um bom temperamento , e é muito meigo. O que contradiz com a informação que me esta a transmitir..
Marcia97
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:37 pm

ludovina Escreveu:Nem sempre um bom c�o � caro......
M�rcia tenho seguido este t�pico, e mostras uma maturidade extraordin�ria, e uma for�a de vontade de teres um Labrador que admiro.... n�o respondi at� agora porque sou criadora e muitas vezes at� tenho receio de responder em certos t�picos, mas neste caso n�o resisti.....
Pede aos teus pais que me telefonem: 961 875 820 e me digam que são os pais da Márcia, existi sempre uma solução .....
Que tipo de solução? :D Muito obrigada !
Marcia97
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:43 pm

moslie Escreveu:Nas adopções está uma cadela muito bonita, em Lisboa mas veio do norte, a labradora Flora.
É adulta e parece calma e meiga. É muito bonita e é de graça! Vá ver márcia, eu adorei a cadela, parece-me que foi abandonada por estar grávida mas os cachorros já foram todos adoptados.
Um cão já crescido é uma boa opção e adapta-se muito bem aos donos, é muito mais fácil.
Muito obrigada ! Vou discutir essa opção com os meus pais (:
moslie
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 12:43 pm

É das raças que suporta pior a solidão, acredite se quiser. Qualquer criador consciente lhe diz isto. Eu não lhe disse que não era um cão meigo, disse que é um animal muito activo e é corpulento. Um cão grande precisa de muito exercico, sabia que os labs são cães de caça?

Todas as raças destinadas a interagir muito com seres humanos (salvamento, pisteiros, guias) suportam mal a solidão.

Já vi labradores agressivos e pouco tolerantes. Todos eles tinham pouco espaço, pouca socialização e pouco treino. Bom temperamento tem, mas não esperem que aprenda sózinho, e preparem-se para muita paciência, eles são muito destruidores.

Já teve cães antes? Eu tenho desde que nasci, na minha casa havia cães de 60 quilos, tive serras e pastores alemães, qualquer cachorro é destruidor, mas os cães quanto mais inteligentes mais destroem porque não querem ficar sózinhos e inactivos então arranjam coisas para fazer!

Só lhe estamos a dizer na prática como são os cães márcia, um cão vive uns 14 anos, dá muito, mas muito trabalho. Já tive 13 anos , nessa altura tinha ninhadas de 10 cachorros, era eu que limpava, escovava, brincava, mas a responsabilidade era toda dos meus pais.

Eles é que decidiam tudo, eles é que os treinavam.

Roupa estragada, ténis, tive aos montes e eu vivia numa quinta com espaço, imagine dentro de casa!
Responder

Voltar para “Cães”