Retriever do Labrador
Moderador: mcerqueira
Eu tenho um jardim enorme, bem vedado, e ideal para o cão. Mas, se vir na raça Labrador (aqui no site) metade dos comentários dizem que eles não roem nada. Então a responsabilidade era toda dos seus pais? Apenas por pagarem o que necessitavam os cachorros e por acaso treina-los? Não me parecemoslie Escreveu:É das raças que suporta pior a solidão, acredite se quiser. Qualquer criador consciente lhe diz isto. Eu não lhe disse que não era um cão meigo, disse que é um animal muito activo e é corpulento. Um cão grande precisa de muito exercico, sabia que os labs são cães de caça?
Todas as raças destinadas a interagir muito com seres humanos (salvamento, pisteiros, guias) suportam mal a solidão.
Já vi labradores agressivos e pouco tolerantes. Todos eles tinham pouco espaço, pouca socialização e pouco treino. Bom temperamento tem, mas não esperem que aprenda sózinho, e preparem-se para muita paciência, eles são muito destruidores.
Já teve cães antes? Eu tenho desde que nasci, na minha casa havia cães de 60 quilos, tive serras e pastores alemães, qualquer cachorro é destruidor, mas os cães quanto mais inteligentes mais destroem porque não querem ficar sózinhos e inactivos então arranjam coisas para fazer!
Só lhe estamos a dizer na prática como são os cães márcia, um cão vive uns 14 anos, dá muito, mas muito trabalho. Já tive 13 anos , nessa altura tinha ninhadas de 10 cachorros, era eu que limpava, escovava, brincava, mas a responsabilidade era toda dos meus pais.
Eles é que decidiam tudo, eles é que os treinavam.
Roupa estragada, ténis, tive aos montes e eu vivia numa quinta com espaço, imagine dentro de casa!
Já vi , obrigada (:moslie Escreveu:E está outra lab para adopção e esta é pequenina:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82328
Tudo bem marcia, você se calhar nem nunca teve cães, eu lido com eles dsde que nasci, tenho amigos com labs que adoram mas que são reconhecidamente muito destruidores, quando chegar o seu você vai ver como é.
E aproveito para dizer que comem tudo o que está perto, seja comestivel ou não...
E sim, a responsabilidade de um animal, não é nunca de um menor.
Ajudar a tratar é uma coisa, responsabilidade é outra.
E aproveito para dizer que comem tudo o que está perto, seja comestivel ou não...
Olá Marcia!
Eu tenho uma lab, a Kyara e aqui vão os pontos em que concordo e discordo da (corrija-me se for do) forista Moslie:
Discordo do facto dos labradores serem destruidores. Isso tornou-se algo muito generalizado. A Kyara fez dois anos ontem e nunca roeu um sapato, um sófa, almofadas, ou seja, nunca destruiu algo de forma a considerá-la destruidora em potência e olhem que ficava (e fica sozinha quando vou trabalhar). Quando a adquiri, o meu horário era lixado e ela passava mais tempo sozinha,mas portava-se bem. Era altamente compensada no final do dia e de manhã cedo. Quando ela tinha 6 meses, horário mudou e passei a vir a casa na hora de almoço. O que estragou por eu fazer a burrice de a deixar com 8 meses sozinha na cozinha durante 5h: um cd de 1€ para gravar, o comando da TV tem duas dentadas mas funciona, uma caixa de fosforos e o bordo duma mesa. Ralhete, desde então, nunca mais estragou nada, a não ser a cama dela que borda com os dentes (lol).
Concordo: De facto, é uma raça que sofre muito com a solidão, nem sempre destroi tudo, mas pode fazê-lo ou então ficar numa tristeza...
É também uma raça altamente mega super activa. A Kyara parece uma pilha, tem energia para dar e vender. Por isso, passeia, brinca com as crianças da rua onde moramos, corre, joga futebol e por aí. É feliz e saudável.
Outra coisa que poucas mães suportam: pêlos! Um labrador perde toneladas de pêlo na altura da mudança. Mas aí, a forista Ludovina deu conselhos e dicas noutro tópico e apesar de escovar bem a minha cadela, vou ver se sigo essas dicas, porque a Kyara larga literalmente casacos na altura da mudança.
Ah, uma dúvida (desculpem off tópico): sei que a culpa é minha, mas não lhe consegui ainda tirar o vício de cumprimentar as pessoas saltando para elas. A mim, não faz. Já tentei a técnica do Não, do joelho, do ignorar...tudo..é teimosa e 30kg assusta as pessoas ao saltar para elas. Alguém tem alguma dica ou só mesmo passando por um treinador?
Jocas caninas
Eu tenho uma lab, a Kyara e aqui vão os pontos em que concordo e discordo da (corrija-me se for do) forista Moslie:
Discordo do facto dos labradores serem destruidores. Isso tornou-se algo muito generalizado. A Kyara fez dois anos ontem e nunca roeu um sapato, um sófa, almofadas, ou seja, nunca destruiu algo de forma a considerá-la destruidora em potência e olhem que ficava (e fica sozinha quando vou trabalhar). Quando a adquiri, o meu horário era lixado e ela passava mais tempo sozinha,mas portava-se bem. Era altamente compensada no final do dia e de manhã cedo. Quando ela tinha 6 meses, horário mudou e passei a vir a casa na hora de almoço. O que estragou por eu fazer a burrice de a deixar com 8 meses sozinha na cozinha durante 5h: um cd de 1€ para gravar, o comando da TV tem duas dentadas mas funciona, uma caixa de fosforos e o bordo duma mesa. Ralhete, desde então, nunca mais estragou nada, a não ser a cama dela que borda com os dentes (lol).
Concordo: De facto, é uma raça que sofre muito com a solidão, nem sempre destroi tudo, mas pode fazê-lo ou então ficar numa tristeza...
É também uma raça altamente mega super activa. A Kyara parece uma pilha, tem energia para dar e vender. Por isso, passeia, brinca com as crianças da rua onde moramos, corre, joga futebol e por aí. É feliz e saudável.
Outra coisa que poucas mães suportam: pêlos! Um labrador perde toneladas de pêlo na altura da mudança. Mas aí, a forista Ludovina deu conselhos e dicas noutro tópico e apesar de escovar bem a minha cadela, vou ver se sigo essas dicas, porque a Kyara larga literalmente casacos na altura da mudança.
Ah, uma dúvida (desculpem off tópico): sei que a culpa é minha, mas não lhe consegui ainda tirar o vício de cumprimentar as pessoas saltando para elas. A mim, não faz. Já tentei a técnica do Não, do joelho, do ignorar...tudo..é teimosa e 30kg assusta as pessoas ao saltar para elas. Alguém tem alguma dica ou só mesmo passando por um treinador?
Jocas caninas
Obrigada por responder (:moslie Escreveu:Tudo bem marcia, você se calhar nem nunca teve cães, eu lido com eles dsde que nasci, tenho amigos com labs que adoram mas que são reconhecidamente muito destruidores, quando chegar o seu você vai ver como é.
As fotos são de quando era pequena. Segundo o tópico terá agora um ano.moslie Escreveu:E está outra lab para adopção e esta é pequenina:
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Exacto..dinodane Escreveu:As fotos são de quando era pequena. Segundo o tópico terá agora um ano.moslie Escreveu:E está outra lab para adopção e esta é pequenina:
E então? é uma lab pura, dada, com LOP e afixo ao que parece e muito jovem. Já vem com a vantagem de ter ultrapassado a fase dos xixis e cócos por toda a casa. Melhor não se consegue.Marcia97 Escreveu:Exacto..dinodane Escreveu:As fotos são de quando era pequena. Segundo o tópico terá agora um ano.moslie Escreveu:E está outra lab para adopção e esta é pequenina:
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sim , mas estou a reconsiderar a hipotese de adoptar um rafeiro ..dinodane Escreveu:E então? é uma lab pura, dada, com LOP e afixo ao que parece e muito jovem. Já vem com a vantagem de ter ultrapassado a fase dos xixis e cócos por toda a casa. Melhor não se consegue.Marcia97 Escreveu:Exacto..dinodane Escreveu:As fotos são de quando era pequena. Segundo o tópico terá agora um ano.moslie Escreveu:E está outra lab para adopção e esta é pequenina:
-
claudiamendes
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Nós optámos por adoptar um rafeiro que é um cruzamento entre raças de porte médio/grande, porque temos quintal e queríamos aliar a função de cão de guarda com a de cão de companhia e também porque "aguentamos" uma boa surpresa, o único requisito que tivemos foi querer conhecer os progenitores para sabermos aproximadamente o temperamento/dimensão do cão. Relativamente ao facto do labrador ser destrutivo, sendo o "cão da moda" temos alguns amigos que nos contam as suas façanhas
mas acho tudo vai depender da personalidade do cão e da educação.
Boa Sorte!
Boa Sorte!
Porque ao pesquisar vi vários sites de adopção , o que me deixou muito em baixo, quando vi cãezinhos que foram abandonados :/ E ao faze-lo só estou a ajudar a tratar de um ser que supostamente teve um passado infelizAcaldeira Escreveu:Posso só perguntar o porquê da mudança de decisão?
Exactamente. Muito obrigad pela respostaclaudiamendes Escreveu:Nós optámos por adoptar um rafeiro que é um cruzamento entre raças de porte médio/grande, porque temos quintal e queríamos aliar a função de cão de guarda com a de cão de companhia e também porque "aguentamos" uma boa surpresa, o único requisito que tivemos foi querer conhecer os progenitores para sabermos aproximadamente o temperamento/dimensão do cão. Relativamente ao facto do labrador ser destrutivo, sendo o "cão da moda" temos alguns amigos que nos contam as suas façanhasmas acho tudo vai depender da personalidade do cão e da educação.
Boa Sorte!
É uma boa opção, vai ver que o dificil é escolher, há cachorros para todos os gostos, os rafeiros são fáceis de treinar e costumam ser muito saudáveis.
Quanto ao resto, alimentação, veterinário, exercicio, treino, é igual.
Mas mesmo os labradores também aparecem abandonados (há quem se arrependa e mude de ideias...), é uma questão de procurar. Não há bebés mas há adultos jovens muito bons. Aqui na arca que eu saiba já andaram uns 3 ou 4.
Quanto ao resto, alimentação, veterinário, exercicio, treino, é igual.
Mas mesmo os labradores também aparecem abandonados (há quem se arrependa e mude de ideias...), é uma questão de procurar. Não há bebés mas há adultos jovens muito bons. Aqui na arca que eu saiba já andaram uns 3 ou 4.