Sim, eu vi , no canil da minha cidade, um chihuahua bebé.. São bons cãesmoslie Escreveu:É uma boa opção, vai ver que o dificil é escolher, há cachorros para todos os gostos, os rafeiros são fáceis de treinar e costumam ser muito saudáveis.
Quanto ao resto, alimentação, veterinário, exercicio, treino, é igual.
Mas mesmo os labradores também aparecem abandonados (há quem se arrependa e mude de ideias...), é uma questão de procurar. Não há bebés mas há adultos jovens muito bons. Aqui na arca que eu saiba já andaram uns 3 ou 4.
Retriever do Labrador
Moderador: mcerqueira
Eu pessoalmente não gosto (aliás, esse é o tipo de cãozinho que não gosto mesmo nada, nervosinho, barulhento e embirrento) mas isto é uma opinião muito pessoal!
Mas de certeza que não é um chihuahua ...! Esses cães são caros e não andam para aí aos trambolhões nos canis!
Mas de certeza que não é um chihuahua ...! Esses cães são caros e não andam para aí aos trambolhões nos canis!
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
não é bem assim - vai lá parar tudo, não há discriminação - já tiraram Yorkies, Pequinois, Shitzus, São Bernardos, Labradores, Bracos, Boxers, Cockers, etc - não têm é LOP, e bebés tb é mais dificil, mas não impossível - eu se vir porcos a voar, já vou achar normal!!moslie Escreveu:Eu pessoalmente não gosto (aliás, esse é o tipo de cãozinho que não gosto mesmo nada, nervosinho, barulhento e embirrento) mas isto é uma opinião muito pessoal!
Mas de certeza que não é um chihuahua ...! Esses cães são caros e não andam para aí aos trambolhões nos canis!
A mim, se antes de 2008 me tivessem dito que havia Yorkshires num Canil, teria pensado que era peta!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Pois são. Já crescidinhos, quando passa o "efeito cachorrinho" e o deslumbre da compra e do mostrar aos amigos.
Geralmente são abandonados quando os donos descobrem que o mais caro não é o custo do cão, é o alimentar e as despesas de vet.
Ou quando descobrem que o boneco cag* e mij* por toda a casa mesmo sendo de raça e leva bastantes meses a ensinar.
Ou quando os vizinhos começam a chatear porque o cão fica sózinho todo o dia e faz barulho.
Ou quando vão saber o preço do hotel nas férias.
Ou quando o cão já deu cabo de uma data de coisas.
Ou quando descobrem que não o souberam treinar e agora tem ali um sarilho.
Ou não querem gastar dinheiro a tratar do pêlo (muito comum em abandono de caniches).
Ou quando o cão é velho (perdeu a graça)
Ou porque o cão era dos filhos e os filhos agora já não ligam.
Ou pior, quando descobrem uma doença que vai ser cara de tratar.
Por saber que se abandonam cães de raça é que indiquei labradores para adopção.
Cães de raça bébés no canil, pago para ver.
Geralmente são abandonados quando os donos descobrem que o mais caro não é o custo do cão, é o alimentar e as despesas de vet.
Ou quando descobrem que o boneco cag* e mij* por toda a casa mesmo sendo de raça e leva bastantes meses a ensinar.
Ou quando os vizinhos começam a chatear porque o cão fica sózinho todo o dia e faz barulho.
Ou quando vão saber o preço do hotel nas férias.
Ou quando o cão já deu cabo de uma data de coisas.
Ou quando descobrem que não o souberam treinar e agora tem ali um sarilho.
Ou não querem gastar dinheiro a tratar do pêlo (muito comum em abandono de caniches).
Ou quando o cão é velho (perdeu a graça)
Ou porque o cão era dos filhos e os filhos agora já não ligam.
Ou pior, quando descobrem uma doença que vai ser cara de tratar.
Por saber que se abandonam cães de raça é que indiquei labradores para adopção.
Cães de raça bébés no canil, pago para ver.
-
claudiamendes
- Membro
- Mensagens: 199
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
não há no canil, mas se for aos classificados de animais para adopção diariamente pode ser que se surpreenda:)
Não me surpreendo desde que vi penso que aqui na arca:
- alguém a dar um s. bernardo (ou terranova não me lembro) com poucos meses porque descobriu depois de comprar o cão que o filho era alérgico.
- no adopta-me alguém a dar um westie muito jovem porque o cão passava quase 24 horas sózinho.
- cães muito jovens de variadas raças, por: divórcio, mudanças de casa, etc.
Mas no canil, bebés, nunca. E os cães de raça, quando se vai a ver, quase sempre tem problema de doença ou comportamento ou são bem idosos. Há excepções, mas é raro.
E mesmo nos classificados, se vir bem, não são bebés ou trata-se de bebés fruto de acidentes portanto cruzados sem valor comercial. Por ex. ninahdas numerosas de dálmatas. Aparece muitas vezes.
- alguém a dar um s. bernardo (ou terranova não me lembro) com poucos meses porque descobriu depois de comprar o cão que o filho era alérgico.
- no adopta-me alguém a dar um westie muito jovem porque o cão passava quase 24 horas sózinho.
- cães muito jovens de variadas raças, por: divórcio, mudanças de casa, etc.
Mas no canil, bebés, nunca. E os cães de raça, quando se vai a ver, quase sempre tem problema de doença ou comportamento ou são bem idosos. Há excepções, mas é raro.
E mesmo nos classificados, se vir bem, não são bebés ou trata-se de bebés fruto de acidentes portanto cruzados sem valor comercial. Por ex. ninahdas numerosas de dálmatas. Aparece muitas vezes.
-
claudiamendes
- Membro
- Mensagens: 199
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
" anuncio 'Cachorros Labrador' colocado em Animais de Estimação com o ID:74848 A mãe destes cachorros é Labradora pura e o pai Golden puro" conforme já foi aqui dito não devemos incentivar este tipo de cruzamentos, mas vale o que vale... no fim de contas é um rafeiro...
E são para dar?
Acho muita generosidade. Esses cães vão ser bonitos e enganam bem.
Até na loja os podiam despachar e nas lojas já vi venderem animais puros rafeiros e doentes ainda por cima!
Por vezes o anúncio é enganador e depois pedem dinheiro.
Já vi cruzamentos serem vendidos a bom preço e com as pessoas bem conscientes do que estavam a comprar.
Por ex: rottXfila s. miguel. Todos vendidos e mais que houvesse.
danoisXfila s. miguel. A mesma coisa e com encomendas para a próxima.
podengo cerdosoXcruzada de caniche. Todos vendidos na hora, para caçadores.
Acho muita generosidade. Esses cães vão ser bonitos e enganam bem.
Até na loja os podiam despachar e nas lojas já vi venderem animais puros rafeiros e doentes ainda por cima!
Por vezes o anúncio é enganador e depois pedem dinheiro.
Já vi cruzamentos serem vendidos a bom preço e com as pessoas bem conscientes do que estavam a comprar.
Por ex: rottXfila s. miguel. Todos vendidos e mais que houvesse.
danoisXfila s. miguel. A mesma coisa e com encomendas para a próxima.
podengo cerdosoXcruzada de caniche. Todos vendidos na hora, para caçadores.
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e eu não disse que se vir porcos a voar vou achar normal??moslie Escreveu:E são para dar?
Acho muita generosidade. Esses cães vão ser bonitos e enganam bem.
Até na loja os podiam despachar e nas lojas já vi venderem animais puros rafeiros e doentes ainda por cima!
Por vezes o anúncio é enganador e depois pedem dinheiro.
Já vi cruzamentos serem vendidos a bom preço e com as pessoas bem conscientes do que estavam a comprar.
Por ex: rottXfila s. miguel. Todos vendidos e mais que houvesse.
danoisXfila s. miguel. A mesma coisa e com encomendas para a próxima.
podengo cerdosoXcruzada de caniche. Todos vendidos na hora, para caçadores.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Estes exemplos que dei, vi pessoalmente os cachorros e em adultos, quem os comprou comprou mesmo intencionalmente sabendo o que era.
E se tentamos explicar, chateiam-se todos. Não vale a pena!
Quanto aos yorkies, este ano já me ofereceram um, com 1 ano, abandonado, sem chip, saudável e meigo (coisa rara...)
Não aprecio raçs de colo, mas ficou muito bem entregue. Não sei a razão, seria barulhento, destruidor, porco?
E se tentamos explicar, chateiam-se todos. Não vale a pena!
Quanto aos yorkies, este ano já me ofereceram um, com 1 ano, abandonado, sem chip, saudável e meigo (coisa rara...)
Não aprecio raçs de colo, mas ficou muito bem entregue. Não sei a razão, seria barulhento, destruidor, porco?
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
também fez um ano em Dezembro último que me ofereceram um York bebé e com LOP - a dona não vende!! E disse que não, pois ainda tinha a minha Tucha viva.moslie Escreveu:Estes exemplos que dei, vi pessoalmente os cachorros e em adultos, quem os comprou comprou mesmo intencionalmente sabendo o que era.
E se tentamos explicar, chateiam-se todos. Não vale a pena!
Quanto aos yorkies, este ano já me ofereceram um, com 1 ano, abandonado, sem chip, saudável e meigo (coisa rara...)
Não aprecio raçs de colo, mas ficou muito bem entregue. Não sei a razão, seria barulhento, destruidor, porco?
Acabei por ficar com um, com 5 anos, que a dona não queria mais - era agressivo e tinha-o inclusivé a Xan****
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
sofiaabreulopes Escreveu:também fez um ano em Dezembro último que me ofereceram um York bebé e com LOP - a dona não vende!! E disse que não, pois ainda tinha a minha Tucha viva.moslie Escreveu:Estes exemplos que dei, vi pessoalmente os cachorros e em adultos, quem os comprou comprou mesmo intencionalmente sabendo o que era.
E se tentamos explicar, chateiam-se todos. Não vale a pena!
Quanto aos yorkies, este ano já me ofereceram um, com 1 ano, abandonado, sem chip, saudável e meigo (coisa rara...)
Não aprecio raçs de colo, mas ficou muito bem entregue. Não sei a razão, seria barulhento, destruidor, porco?
Acabei por ficar com um, com 5 anos, que a dona não queria mais - era agressivo e tinha-o inclusivé a Xan****Achei que já chegava de doidos na vida dele!!! Tinha sido comprado em Espanha com 1 ano, onde esteve fechado numa cozinha, e sei que tinha LOP espanhol
Eu aconselhava a márcia a dar uam vista de olhos pelo site adopta-me, aparecem lá cães muito bonitos, tanto bebés como mais crescidinhos.
Em associações, desculpem a publicidade, mas para mim a que tem cães mais bonitos é a ABRA em Braga. E costuma ter animais de raça.
Em associações, desculpem a publicidade, mas para mim a que tem cães mais bonitos é a ABRA em Braga. E costuma ter animais de raça.
Obrigada (: Mas vi em sites que o chihuahua se pode tornar agressivo.. É verdade?moslie Escreveu:Eu aconselhava a márcia a dar uam vista de olhos pelo site adopta-me, aparecem lá cães muito bonitos, tanto bebés como mais crescidinhos.
Em associações, desculpem a publicidade, mas para mim a que tem cães mais bonitos é a ABRA em Braga. E costuma ter animais de raça.