idade para acasalar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rucaKris
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 7:47 pm

segunda ago 30, 2010 12:29 pm

boa tarde,

tenho um cocker spagniel (é o meu primeiro e único cão) e gostaria de saber a partir de que idade eles começam a querer "namorar". A veterinária disse que a partir do próximo mês ele já é um "adolescente" mas não sei se já poderá namorar. obrigada :)
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

segunda ago 30, 2010 12:43 pm

Penso que entre 1 ano, ano e meio mais ou menos. Mas perto dos 2 será melhor. Sei que as cadelas não devem ter crias antes do 3º cio, que é por volta do ano e meio.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 30, 2010 12:54 pm

acasalar para quê?
anjjazul
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda ago 30, 2010 1:10 pm

anjjazul Escreveu:acasalar para quê?
Boa pergunta...Para quê?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda ago 30, 2010 2:07 pm

A sua cadela não quer "namorar" porque namorar é um conceito humano.

E se a quiser cruzar é bom que seja a partir do terceiro cio pelo menos.

Nem lhe vou perguntar as razões da cruza mas pela pergunta que está a fazer vê-se que não está preparada nem tem todos os conhecimentos necessários para fazer um trabalho em condições.

Boa sorte.
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda ago 30, 2010 2:10 pm

Acaldeira Escreveu:A sua cadela não quer "namorar" porque namorar é um conceito humano.

Nem lhe vou perguntar as razões da cruza mas pela pergunta que está a fazer vê-se que não está preparada nem tem todos os conhecimentos necessários para fazer um trabalho em condições.

Boa sorte.
é um macho.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda ago 30, 2010 2:11 pm

LOL :lol:

Não sei onde fiquei com a ideia que era uma fêmea. Então peço desculpa.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

enolamai Escreveu:
Acaldeira Escreveu:A sua cadela não quer "namorar" porque namorar é um conceito humano.

Boa sorte.
é um macho.
Tendenciosa !!! Machista !!!!! Dinossaura !!!!! :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

E além do facto de não estar preparada também temos a questão de o cão ser ou não um bom exemplar da raça, ser ou não saudável, etc, etc.
enolamai
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 2:24 pm

nicasxi Escreveu:
enolamai Escreveu:

Boa sorte.
é um macho.
Tendenciosa !!! Machista !!!!! Dinossaura !!!!! :twisted: :twisted:
giraça! atenta! teimosa! :lol:
enolamai
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 2:33 pm

a saber:

é o primeiro cão.
é preciso mais para replicar cachorros ,do que ter um macho e uma femea.
a maturidade sexual acontecerá a partir dos 12 meses sensivelmente.
se está a encarar a hipotese de iniciar criação, invista tempo a ler tudo o que encontrar sobre o assunto... não faltam fontes de informação.
you can google it!! :wink:

não se satisfaça em esclarecer duvidas pontuais e basicas como esta da idade adulta e queira saber mais. saber é poder.

tenha sempre em mente que ser criador é responder pela vida de terceiros... seja responsável.

e muito importante: conheça bem a raça que está a pensar criar, Cocker Spaniel
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

segunda ago 30, 2010 5:07 pm

enolamai Escreveu:a saber:

é o primeiro cão.
é preciso mais para replicar cachorros ,do que ter um macho e uma femea.
a maturidade sexual acontecerá a partir dos 12 meses sensivelmente.
se está a encarar a hipotese de iniciar criação, invista tempo a ler tudo o que encontrar sobre o assunto... não faltam fontes de informação.
you can google it!! :wink:

não se satisfaça em esclarecer duvidas pontuais e basicas como esta da idade adulta e queira saber mais. saber é poder.

tenha sempre em mente que ser criador é responder pela vida de terceiros... seja responsável.

e muito importante: conheça bem a raça que está a pensar criar, Cocker Spaniel

Penso que nem utilizar esses termos é bom...Ainda passam ideias malucas na cabeça de alguém que nem sequer sabe qual a idade da maturidade sexual de um cão quanto mais saber o suficiente para ser c#$%&$r...

Cumprimentos,
enolamai
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 5:27 pm

não saber o nome correcto da raça também pode ser complicado....

mas haja vontade de melhorar. :wink:
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
rucaKris
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 7:47 pm

segunda ago 30, 2010 9:49 pm

ora vamos lá responder a algumas perguntas que agora tenho para vocês

somos todos filhos de criadores? (eu não )

nascemos todos ensinados? (eu não)

não cometemos erros? (eu cometo)
há alguém perfeito? (não conheço)

então eu venho para um fórum para colocar duvidas e tentar aprender algo sobre os nossos animais e sou logo vista como uma criadeira? eu não estou aqui para fazer mal a ninguém apenas quero aprender algo mais sobre eles,
tudo bem que poderia ir ao google ver mas não era o mesmo que perguntar a quem tem cães e lida com eles a mais tempo que eu ou tem mal?
eu acho que não fiz nada de mal vem logo com criticas, só coloquei uma simples questão.
abracos a todos e muito agradecida a quem me tirou a duvida que eu tinha
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

segunda ago 30, 2010 9:56 pm

rucaKris Escreveu:boa tarde,

tenho um cocker spagniel (é o meu primeiro e único cão) e gostaria de saber a partir de que idade eles começam a querer "namorar". A veterinária disse que a partir do próximo mês ele já é um "adolescente" mas não sei se já poderá namorar. obrigada :)

O que entende por isto?

É porque pretende cruzá-lo com outro cão. E pela sua dúvida, verifica-se que ainda tem que amadurecer muito os seus conhecimentos em Canicultura para ser criadora. Não é só juntar cão e cadela.
Responder

Voltar para “Cães”