Uma questão...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça ago 31, 2010 9:30 pm

ainda bem que ela tá fina! :D
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta set 01, 2010 3:04 pm

É mesmo... muito boa a pomada...

E afinal o cheiro não é nada que incomode :lol:

Está fina como sempre :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
jazzie
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 6:33 am

quarta set 01, 2010 3:25 pm

Ainda bem que melhorou... :wink: :D
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado set 04, 2010 11:42 pm

Pois bem cá estou eu novamente...

A ferida secou, é verdade, o cascão já saiu, mas não ficou ao nível da pele, ou seja, ficou tipo uma borbulha, ficou com relevo... :roll:

Não sei se me fiz entender :)

Amanhã postarei uma foto para terem melhor percepção.

Anyway, segunda feira veterinário com ela!!
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo set 05, 2010 12:24 am

Afinal posto hoje :)
A qualidade é que não é muito boa mas acho que já dá para ter noção..

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

domingo set 05, 2010 2:52 am

:o :(

Tadinha...Márcia, será que a Hilly foi picada por algum mosquito? :roll:

Na minha opinião, não deves colocar pomada nenhuma! ;)

Desinfecta só com Betadine (frasco amarelo) e 2a vai logo ao Veterinário...

As melhoras para a Hilly :D
Shinobu
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

domingo set 05, 2010 3:05 am

enolamai Escreveu:não sei se vou dizer asneira... mas como eu detesto o cheiro do halibut acho que deve incomodar aos cães também :lol:

serio!!!
é horrivel mesmo!

o bepanthene plus desinfecta e cicatriza... quase n tem cheiro e penso que será tão bom ou melhor.

peço desculpa se estou a meter a pata na poça.... :oops:
o habibut existe sem ser em pomada, existe em "gel" cheira muito melhor :)
antigamente costumava usar o gel para cicatrizar melhor as borbulhas da cara :oops:
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo set 05, 2010 10:20 am

Penso que não será nada, uma vez que a ferida era um pouco profunda, daí talvez estar assim um bocado inchado..

Mas como gato escaldado de água fria tem medo, amanhã vou levá-la.

Desde que saiu o cascão não estou a aplicar a pomada, somente o desinfectante.

Não sei o nome, é uma solução cor de rosa para diluir na água.. é para uso veterinário e costumo comprar no vet.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 05, 2010 11:04 am

será clorexidina? tb existe um spray antiséptico sem álcool, usado especialmente em crianças, q contem este produto e é óptimo. O Halibut é fantástico mas... a mim, não me cheira a peixe... cheira a estábulos! :lol: os cães e os gatos adoram... :P :twisted: Por vezes tb uso vinagre de cidra ou de vinho para desinfectar feridas. Essa "verrugazita" é normal, é tecido que vai acabar por ganhar crosta e sair. Mas a cicatrização faz comichão, se calhar o colar isabelino não era má ideia. É bom é certificar-se que n há nada infectado por baixo. As melhoras!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo set 05, 2010 11:13 am

Chamarrita Escreveu:será clorexidina? tb existe um spray antiséptico sem álcool, usado especialmente em crianças, q contem este produto e é óptimo. O Halibut é fantástico mas... a mim, não me cheira a peixe... cheira a estábulos! :lol: os cães e os gatos adoram... :P :twisted: Por vezes tb uso vinagre de cidra ou de vinho para desinfectar feridas. Essa "verrugazita" é normal, é tecido que vai acabar por ganhar crosta e sair. Mas a cicatrização faz comichão, se calhar o colar isabelino não era má ideia. É bom é certificar-se que n há nada infectado por baixo. As melhoras!
Não sei ao certo porque o vet dá-me num pequeno recipiente e depois eu diluo num litro de água.. é muito bom, segundo ele, e é o que uso sempre na desinfecção.

É tão bom que ele diz que usa nele próprio quando necessário :lol:

Crosta já ganhou e já saiu.. penso que não irá ganhar outra.
Quanto á comichão, ela já não se coça.
Exacto por isso é que a vou levar ao vet porque tenho receio que no interior algo não esteja bem.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 05, 2010 11:31 am

deve ser a clorexidina. :)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 05, 2010 8:38 pm

Venho só acrescentar o nome de uma pomada fantástica chamada omnimatrix. É uma bomba cicatrizante e serve para vários tipos de problemas de pele nomeadamente feridas como esta. Já não serve para este caso, mas para a proxima, se alguém quiser experimentar... só é um pouquinho caro, mas compensa na qualidade :D (até pareço vendedora da pomada :lol: mas é que eu gosto mesmo dela, até uso em mim, e recomendo-a sempre) - Ah.. o cheiro é bem pior do que o do halibut :P
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo set 05, 2010 9:22 pm

__dani__ Escreveu:Venho só acrescentar o nome de uma pomada fantástica chamada omnimatrix. É uma bomba cicatrizante e serve para vários tipos de problemas de pele nomeadamente feridas como esta. Já não serve para este caso, mas para a proxima, se alguém quiser experimentar... só é um pouquinho caro, mas compensa na qualidade :D (até pareço vendedora da pomada :lol: mas é que eu gosto mesmo dela, até uso em mim, e recomendo-a sempre) - Ah.. o cheiro é bem pior do que o do halibut :P
Obrigado por partilhar dani :D

Sim neste caso já é um pouco tarde mas com certeza irá ajudar outros users que futuramente necessitem duma boa pomada cicatrizante :wink:
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

domingo set 05, 2010 9:32 pm

__dani__ Escreveu:Venho só acrescentar o nome de uma pomada fantástica chamada omnimatrix. É uma bomba cicatrizante e serve para vários tipos de problemas de pele nomeadamente feridas como esta. Já não serve para este caso, mas para a proxima, se alguém quiser experimentar... só é um pouquinho caro, mas compensa na qualidade :D (até pareço vendedora da pomada :lol: mas é que eu gosto mesmo dela, até uso em mim, e recomendo-a sempre) - Ah.. o cheiro é bem pior do que o do halibut :P
Também uso Omnimatrix, quando necessário, e é de facto um bomba cicatrizante, nada a ver com o cicatrin e bacitricina. É um produto essencial para qualquer dono.

Alás todos os produtos da gama Omni da Hifarmax que experimentei têm funcionado a 100%.
Chamarrita
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 1:25 am

só um aparte... há muito pouco tempo fartaram-se de me editar comentários e fui reportada por ter dito a uma forista que fazia bem em usar um medicamento e ainda aconselhei que falasse com o vet sobre outro. A regra mudou ou foi só para mim? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”