Morder as pessoas!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta ago 26, 2010 7:26 pm
Boa noite amiguinhos,
O meu menino agora lembrou-se de nos morder, e de que maneira!.. já tentei de tudo
- dizer Não e "tentar" ignorar (ele vem atras para morder mais);
- abanar o lombo e fazer cara feia;
- trocar o pe, braço, mao, perna por um boneco (ele nunca aceita parar de morder);
- dar uma ordem "senta", que ele excuta mas depois volta a morder;
O que faço é deixa-lo sozinho.. Será que ele está com stress, ou está a pedir atenção, ou estará mesmo algo errado?!
Obrigada.
O meu menino agora lembrou-se de nos morder, e de que maneira!.. já tentei de tudo
- trocar o pe, braço, mao, perna por um boneco (ele nunca aceita parar de morder);
O que faço é deixa-lo sozinho.. Será que ele está com stress, ou está a pedir atenção, ou estará mesmo algo errado?!
Obrigada.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Que idade tem o mauzao? Se for muito novo é um pouco normal fazer isso... Mas a melhor maneira é quando ele for a ferrar dar-lhe um não bem grande até ele perceber e por-lhe de castigo por exemplo mandar-lhe para a caminha dele... Axo que com o tempo ele ira aprender a que nao deve fazer isso.AandreitaA Escreveu:Boa noite amiguinhos,
Obrigada.
-
O maroto é pekenino.. ta a caminho dos 3 meses. Mas antes não mordia assim, era sem magoar, agora faz sangue! :s
-
- Membro
Ainda e muito pequenino... Mas tenta fazer o que eu disse.. Ele ainda nao deve ter percebido que nao se deve fazer isso... E a medida que vai crescendo vai tendo mais força, e normal que ele antes nao mordesse assim...AandreitaA Escreveu:O maroto é pekenino.. ta a caminho dos 3 meses. Mas antes não mordia assim, era sem magoar, agora faz sangue! :s

-
é que nem da tempo pa perceber! tamos a brincar com ele e de repente, pimba! finca com força os dentes k faz logo sangue. E dp ao dizer k nao, ele mete-se aos pulos e morde-nos onde lhe der mais jeito...
-
- Membro
Quando ele fizer isso poe-lhe de castigo... Poe numa divisão da casa sozinho durante algum tempo... Vai acabar por saber que nao pode fazer isso...AandreitaA Escreveu:é que nem da tempo pa perceber! tamos a brincar com ele e de repente, pimba! finca com força os dentes k faz logo sangue. E dp ao dizer k nao, ele mete-se aos pulos e morde-nos onde lhe der mais jeito...
-
Ele ja passa algum tempo sozinho (de manha e depois a tarde algumas horas) e tenho receio kele teja com stress devido a isso, dai ter esta reacção.. Depois se o deixo inda mais tempo sozinho pk se porta mal, se calhar inda faz pior.. mas não vejo alternativa a deixa-lo sozinho quando se porta mal, nem sempre ignorar e ficar la resulta =\
-
Espero que passe depressa! não queria nada que ele se torna-se agressivo :s
-
- Membro
Nao o deves deixar sozinho sem ele fazer nada... Deves fazer quando ele ferrar.. Ralhas com ele e poes-lhe 5 ou 10 minutos sozinho... Ele vai perceber que quando ferrar que fica sozinho... Se não ferrar recebe miminhos e esta a beira dos donos...AandreitaA Escreveu:Ele ja passa algum tempo sozinho (de manha e depois a tarde algumas horas) e tenho receio kele teja com stress devido a isso, dai ter esta reacção.. Depois se o deixo inda mais tempo sozinho pk se porta mal, se calhar inda faz pior.. mas não vejo alternativa a deixa-lo sozinho quando se porta mal, nem sempre ignorar e ficar la resulta =\
-
Mas tambem nao posso estar com ele 24h 

-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Ele ainda é pequenino mas vai ficar muito grande... e as regras que lhe ensinar agora são as que ele conherá em adulto por isso agora têm de ser bem rigida até para compensar as mordidas que já tolerou antes de ele magoar... O que lhe parece que a mãe lhe faria se ele a mordesse com força? Dava-lhe uma dentada, rosnava-lhe e expulsava-o do ninho até a coisa acalmar...
É assim que tem de reagir quando ele morder, uma palmadita com um valente NAO e agarre nele e isole-o (numa crate, na casa de banho na varanda etc...) deixe-o lá um pouco e se ele estiver sossegado tire-o.
Enquanto ele não estiver a tentar morder elogie-o e dê-lhe festas, assim que ele tentar morder (e ele vai tentar...) isole-o novamente (só castiga com palmada se ele morder, não se tentar)
Este processo vai ter que ser repetido varias vezes e acima de tudo tem de ser consistente sempre que ele morde ou tenta morder tem de ser punido, sempre que não o faz recompense.
Em vez de dar os tradicionais brinquedos de roer experinente dar-lhe uma tolha turca velha para brincar com ele, ele talvez reaja melhor.
Cumps,
Joana
É assim que tem de reagir quando ele morder, uma palmadita com um valente NAO e agarre nele e isole-o (numa crate, na casa de banho na varanda etc...) deixe-o lá um pouco e se ele estiver sossegado tire-o.
Enquanto ele não estiver a tentar morder elogie-o e dê-lhe festas, assim que ele tentar morder (e ele vai tentar...) isole-o novamente (só castiga com palmada se ele morder, não se tentar)
Este processo vai ter que ser repetido varias vezes e acima de tudo tem de ser consistente sempre que ele morde ou tenta morder tem de ser punido, sempre que não o faz recompense.
Em vez de dar os tradicionais brinquedos de roer experinente dar-lhe uma tolha turca velha para brincar com ele, ele talvez reaja melhor.
Cumps,
Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Não tem nada a haver com agressividade, todos eles passam pela fase de mordiscar as pessoas e roer alguns objetos que não devem, a minha passou pelo mesmo, tive sorte que nunca roeu nada de especial em casa mas mordiscou-me muito, dê-lhe brinquedos e também vai ter que ter paciencia, pois faz parte dos cachorrinhos 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Não se esqueçam que ele é um cachorrinho, não acho bem dar-lhe uma palmada, está na mudança de dentes, seja firme mas isso passa daqui a uns meses, infelizmente eles crescem num instante´