Morder as pessoas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AandreitaA
Registado: quinta ago 26, 2010 7:26 pm

quarta set 01, 2010 10:46 pm

Obrigada, acho que fiquei mais descansada.
Eu nunca tolerei que ele mordesse, mas agora é que faz quando menos se espera! Vou tentar arranjar uma toalha velha para ele brincar e passar + tempo com ele para puder fazer várias repetiçoes entre castigo e recompensa.

Cumprimentos! :)
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

quarta set 01, 2010 10:51 pm

AandreitaA Escreveu:Obrigada, acho que fiquei mais descansada.
Eu nunca tolerei que ele mordesse, mas agora é que faz quando menos se espera! Vou tentar arranjar uma toalha velha para ele brincar e passar + tempo com ele para puder fazer várias repetiçoes entre castigo e recompensa.

Cumprimentos! :)
De nada estamos aqui para nos podermos ajudar uns aos outros... :)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta set 01, 2010 10:55 pm

Sejam felizes e tenha paciencia que essas fases passam depressa e eles aprendem depressa :)
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quarta set 01, 2010 10:57 pm

Os dentes mudam entre os 6 e 8 meses, não aos 3...

As mordidas ocasionais são normais nos cachorros mas o caso aqui não é esse... segundo a descrição da dona ele reage as reprimendas mordendo mais e de forma excitada (saltando á volta) isto não é um problema fisiologico(troca de dentes) isto é um problema comportamental (dominancia). Não é um problema incomum, é normal os cachorros experimentarem os donos, para testarem até onde podem ir, cabe-nos a nós impor os limites...
Com cães de pequeno ou medio porte a propria diferença fisica pode ser suficiente para impor respeito até a um cão adulto mas com um Cane corso que pode atingir 50kg arriscar problemas comportamentais relacionados com dominancia e agressão é arriscar vir a ter que mandar abater o cão em adulto...
Não acho que seja uma situação dramatica nem nada parecido mas também não deve ser encarada de forma leviana...
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta set 01, 2010 11:00 pm

E tentar ganir baixinho quando ele lhe morder e afastar-se? Como os cachorros fazem isso entre si... Experimente.

Boa sorte :)
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quarta set 01, 2010 11:41 pm

Não deve isolar o cachorro quando o quer punir, ele não vai perceber isso. As correcções têm de ser imediatas.
Não deve ganir baixinho, é um sinal de submissão. Não é a posição do dono.
O que tem de fazer é muito simples: mostrar que não tolera o comportamento indesejado. Para alguns animais basta uma voz forte com um NÃO, para outros é necessário uma pequena correcção fisica.
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quinta set 02, 2010 12:07 am

O isolamento prolonga-se no tempo mas tal como os outros castigos é aplicado (iniciado) no momento imediato em que o comportamento ocorre, e como tal é entendido pelo cachorro como uma consequencia directa do seu comportamento.
Com a vantagem de ao contrario dos castigos fisicos ou verbais que exitam o cachorro, o isolamento promove a calma sendo amplamente usado e encorajado por varios treinadores e metodos de treino.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta set 02, 2010 2:41 am

Olá a todos,

Não concordo totalmente com nenhuma das respostas, como é normal e não concordo especialmente com algumas.
Peço desculpa aos demais foristas mas vou colocar isto de num formato mais visivel.

- NÃO PRECISA DE GRITAR NÃO
- NÃO PRECISA DE DAR UMA PALMADA
- NÃO O PODE DEIXAR MORDER DE QUALQUER MANEIRA
- TUDO O QUE ESTÁ A PASSAR É HABITUAL E O SEU CÃO NÃO É AGRESSIVO, PODERÁ SER UM CÃO COM PROBLEMAS DE INIBIÇÃO DA MORDIDA SE NÃO FIZER NADA.

DOMINÂNCIA?? NA MINHA OPINIÃO NÃO

CONTROLE A EUFORIA DO SEU CÃO E INIBA-LHE A MORDIDA!

LEIA OS LINKS:

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... rdida.html

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... sobre.html
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 02, 2010 6:17 am

Com a minha cadela funcionou dar um tabefezinho no focinho e um NÃO bem forte.
Também lhe dava um substituto - um brinquedo ou o osso do momento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta set 02, 2010 7:30 am

Eu nunca bati, nem nunca abanei, nem nunca gritei com a minha cachorra...mas no entanto ela também começou por mordiscar os nossos pés, mãos, etc e já não o faz...Na minha opinião não é preciso gritar, nem bater, nem abanar para educar um cão.

Para quem acredita nas tretas do líder da matilha à la César Millan...então aí se calhar já tem que gritar e bater, mas não para educar, mas sim para acabar com os avisos e sinais que o cão transmite de que algo não está bem com ele.

Cumprimentos,

PS: Aproveite, porque para além de passar tempo com o seu cão, vai ver que se vai divertir bastante a treiná-lo.
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quinta set 02, 2010 8:19 am

não bata nem grite nem faça nada dessas coisas

leia os links do doglover e aprenda a forma mais eficaz e humana de ensinar o cachorro como pode brincar consigo. Nunca bati nem berrei com nenhum cachorro por causa de querer brincar comigo e nunca tive problemas, e esqueça essa coisa estranha da dominância :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta set 02, 2010 9:47 am

Eu não posso deixar de me espantar como é que alguém com tal insegurança e desconhecimentos sobre comportamento canino, se dispõe a ser dono de um cão de porte significativo em adulto e de carácter extremamente dominante. É por estas e por outras que a Legislação chegou onde chegou…vamos ver quais serão as próximas raças a entrar na Lista.

Eu pela minha parte concordo com o que foi dito pela Joana Duarte e com os demais foristas que deram conselhos na mesma linha de ideias.
Existe muita boa gente que não acredita nas “tretas do líder da matilha à la César Millan”, mas ao que parece os cães acreditam. E como são eles que estão aqui em causa, acho bem que se usem os métodos que eles acreditam e compreendem, e não aqueles em que nós acreditamos. Ainda estou para ver o primeiro cão a fazer valer as suas intenções exclusivamente através de reforço positivo.

Em conclusão, e em continuidade com o que disse no inicio desta intervenção, apelo à Andreia que pense muito bem agora, que o cão ainda nem sequer tem 3 meses, se tem capacidade para deter um Cane Corso. Há certos animais que requerem donos experientes e que não toleram a insegurança ou a falta de confiança e firmeza da parte dos donos. Pense bem agora, para não ter de lamentar mais tarde. Por si, e sobretudo pelo cão.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta set 02, 2010 10:27 am

choque Escreveu:não bata nem grite nem faça nada dessas coisas

leia os links do doglover e aprenda a forma mais eficaz e humana de ensinar o cachorro como pode brincar consigo. Nunca bati nem berrei com nenhum cachorro por causa de querer brincar comigo e nunca tive problemas, e esqueça essa coisa estranha da dominância :roll:
Acho inegável e por demais óbvio que existe uma hierarquia dentro das matilhas. Acho também por demais óbvio que existe lideres na matilha (normalmente um casal), e que essa posição é mantida graças à dominância que estes exercem sobre os demais membros da matilha. Negar isto é negar o óbvio.
Isto é o que o cão é enquanto animal, foi assim que ele evoluiu, é isto que ele compreende e espera. A ‘luta’ pela posição na matilha, a maior ou menor apetência para se afirmar dentro dela, são comportamentos inatos, e que se podem observar desde cedo em qualquer ninhada. Não são ‘teorias’ rebuscadas à luz do raciocínio humano e sobretudo do pensamento, da psicologia e do comportamento humanos. São coisas que qualquer um pode constatar a qualquer momento pela mera observação.
Mas não vou alargar mais a minha intervenção, senão daqui a pouco começamos a falar novamente de Treino exclusivamente positivo Versus “Treino tradicional’ (com reforço positivo e punição) e depois já nem nos lembramos do caso concreto que levou à abertura do tópico
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

quinta set 02, 2010 11:09 am

AandreitaA Escreveu:Boa noite amiguinhos,

O meu menino agora lembrou-se de nos morder, e de que maneira!.. já tentei de tudo
Obrigada.
As minhas duas pequeninas que agora têm 5 meses também faziam isso.Eu na altura fazia o seguinte:pegava numa patinha delas e mordia-lhes um pouco o suficiente para terem uma ligeira dor e term a noção da dor que também provocavam...e desistiram. Agora é só lambidelas que até dão gosto
Uvas
Membro
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

quinta set 02, 2010 11:17 am

eu com a minha uva, na unica vez que me rosnou e mostrou os dentes, devia ter cerca de 6 meses tivemos uma conversa com ela. agarrei-a como se fosse um cao a faze-lo, deitei-a de patas para o ar em submissao e disse 'Não'. Ela deve ser muito esperta porque nunca mais o fez.

em relaçao ao morder, ela teve sempre ossos prenssados.... perdeu a mania de nos morder. depois de alguns 'não' e castigos na cama dela.
Responder

Voltar para “Cães”