Boas, o meu cachorro que fez agora 7 meses tem andado a cochear de uma das patas dianteiras. No primeiro dia que reparei ele cocheava pouco e passado muito pouco tempo o cochear parava. Reparei ontem e hoje irei com ele ao veterinário que ele cocheia sempre depois de estar deitado.
Dá a impressão que fica com a pata dormente(adormecida).
Apesar de ir hoje ao veterinário gostaria de saber se alguém já teve o mesmo caso ou um caso parecido para saber se é grave ou não...
Cump
Cocheia depois de dormir...!
Moderador: mcerqueira
mikimimi Escreveu:ja acontenceu isso com o meu cão (charley) e quando fui ver, ele tinha um corte grande na pata, e o corte tava inflamado!!
estamos a desinflamar o corte ate hoje
ele é muito curioso então anda por todo o lado mesmo eu estando sempre atento ao que faz ás vezes escapanos qualquer coisa..
ele realmente fez uma ferida na parte interior da pata...possivelmente será isso apesar de na altura que a fez foi logo desinfectada e tratada possivelmente não ficou totalmente sarada...obrigado pela resposta.
"Não sou crente nem descrente nem sei bem o que sou, se Deus é pai de todos onde é que está o Avô?" (Já dizia o meu avô..)
pergunte ao vet se o corte da pata voltou a infetar, nunca se sabetrashmark Escreveu:mikimimi Escreveu:ja acontenceu isso com o meu cão (charley) e quando fui ver, ele tinha um corte grande na pata, e o corte tava inflamado!!
estamos a desinflamar o corte ate hoje
ele é muito curioso então anda por todo o lado mesmo eu estando sempre atento ao que faz ás vezes escapanos qualquer coisa..
ele realmente fez uma ferida na parte interior da pata...possivelmente será isso apesar de na altura que a fez foi logo desinfectada e tratada possivelmente não ficou totalmente sarada...obrigado pela resposta.

Olá, Trashmarktrashmark Escreveu:Boas, o meu cachorro que fez agora 7 meses tem andado a cochear de uma das patas dianteiras. No primeiro dia que reparei ele cocheava pouco e passado muito pouco tempo o cochear parava. Reparei ontem e hoje irei com ele ao veterinário que ele cocheia sempre depois de estar deitado.
Apesar de ir hoje ao veterinário gostaria de saber se alguém já teve o mesmo caso ou um caso parecido para saber se é grave ou não...
Cump

Tenho 2 Boxers, e também de vez em quando têm esse problema...

[Editado pela moderação]
O meu conselho uma vez que o seu menino só têm 7 meses

Se estiver na zona de Lx, posso enviar-lhe o contacto de um Veterinário, que é muito bom a nivel de Ortopedia Canina!

Cuidado com os pulos para brincar e as escorregadelas...
Cumprimentos
Agradeço e vou aceitar sempre o contacto do veterinário.jazzie Escreveu:Olá, Trashmarktrashmark Escreveu:Boas, o meu cachorro que fez agora 7 meses tem andado a cochear de uma das patas dianteiras. No primeiro dia que reparei ele cocheava pouco e passado muito pouco tempo o cochear parava. Reparei ontem e hoje irei com ele ao veterinário que ele cocheia sempre depois de estar deitado.
Cump![]()
Tenho 2 Boxers, e também de vez em quando têm esse problema...![]()
[Editado pela moderação]
O meu conselho uma vez que o seu menino só têm 7 meses, é fazer o despiste da Displasia da Anca o mais rápido possivel.
Se estiver na zona de Lx, posso enviar-lhe o contacto de um Veterinário, que é muito bom a nivel de Ortopedia Canina!![]()
Cuidado com os pulos para brincar e as escorregadelas...
Cumprimentos
O estranho disto é que ele cocheia quando acorda e 10 min ou nem isso depois já está bom sem cochear e a correr...e não se trata da pata traseira mas sim de uma pata dianteira...e como ele adormece por cima da pata e acontece isso pensei que fosse dormencia ou assim mas não me queria preocupar.
De qualquer forma obrigado e hoje mesmo vai ao vet ver se é alguma coisa grave ou o sintoma normal de ser tão dorminhoco.
Cump
"Não sou crente nem descrente nem sei bem o que sou, se Deus é pai de todos onde é que está o Avô?" (Já dizia o meu avô..)
Pode estar com problemas nas articulações dos pulsos...Ele sobe muitas vezes para cima de camas ou sofás?trashmark Escreveu:
Agradeço e vou aceitar sempre o contacto do veterinário.
O estranho disto é que ele cocheia quando acorda e 10 min ou nem isso depois já está bom sem cochear e a correr...e não se trata da pata traseira mas sim de uma pata dianteira...e como ele adormece por cima da pata e acontece isso pensei que fosse dormencia ou assim mas não me queria preocupar.
De qualquer forma obrigado e hoje mesmo vai ao vet ver se é alguma coisa grave ou o sintoma normal de ser tão dorminhoco.
Cump
Ao saltar para o chão pode ter feito alguma contusão...

Maarttaa, tem razão...só se deverá fazer o despiste apartir de 1 ano...e eu, nem assimilei que era a pata dianteira

De qualquer das formas, vou enviar-lhe o contacto por MP. (Trashmark)
Cumprimentos
PS- Já enviei MP

Sim salta muita vezes poderá ter sido isso mesmo ou um mau jeito de qualquer forma hoje irá ao vet ver se tá tudo ok...
jazzie Escreveu:Obrigadotrashmark Escreveu:
De qualquer das formas, vou enviar-lhe o contacto por MP. (Trashmark)
Cumprimentos
PS- Já enviei MP
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
É comum os cachorrinhos tal como os humanos sofrerem de dores de crescimento que ficam mais acentuadas quando as articulações e musculos estão "frios" ou seja depois de ele estar deitado por um pouco.
Isto não descarta a ida ao vet. Quanto á displasia, o despiste negativo só é conclusivo ao ano e meio ou seja se até ano e meio não tiver é porque não tem displasia congenita no entanto se aos dois meses já apresentar displasia é porque já tem, não é preciso (nem aconselhavel!!)esperar até ao ano e meio para fazer o diagnostico, é preciso esperar é para saber a gravidade porque até ao ano e meio ainda pode piorar... Se ele tem dores nas articulações traseiras o mais sensato é fazer o despiste, mais que não seja para poder descartar essa hipotese...
Cumps,
Joana
Isto não descarta a ida ao vet. Quanto á displasia, o despiste negativo só é conclusivo ao ano e meio ou seja se até ano e meio não tiver é porque não tem displasia congenita no entanto se aos dois meses já apresentar displasia é porque já tem, não é preciso (nem aconselhavel!!)esperar até ao ano e meio para fazer o diagnostico, é preciso esperar é para saber a gravidade porque até ao ano e meio ainda pode piorar... Se ele tem dores nas articulações traseiras o mais sensato é fazer o despiste, mais que não seja para poder descartar essa hipotese...
Cumps,
Joana
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
E então, tem novidades da consulta?
Cumprimentos
Cumprimentos