Decidi começar a brincar com um fresbee com a Maya uma vez que também comecei ha pouco tempo com alguns treinos de agility. Tenho, no entanto, um duvida. Uma vez que os cães tem um percepção das cores diferente da nossa, qual será a melhor cor de fresbee para que ela não o confunda com a relva , ou seja, com tons de verde.
Obrigada
Fresbee
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Sei que os cães so vêm tres cores ou duas, corrigam-me se estou errado sff. Tem aqui uma boa info, ate fala no caso do relvado.
http://whippetp.no.sapo.pt/a_vista_do_cao.htm
"Que cor de bolinha escolher para brincar com seu cão? Se você for brincar sobre um relvado, o seu cão localizará mais facilmente uma bolinha azul do que uma bolinha vermelha, já que ele não consegue diferenciar vermelho do verde, que é a cor do relvado."
Cumprimentos.
http://whippetp.no.sapo.pt/a_vista_do_cao.htm
"Que cor de bolinha escolher para brincar com seu cão? Se você for brincar sobre um relvado, o seu cão localizará mais facilmente uma bolinha azul do que uma bolinha vermelha, já que ele não consegue diferenciar vermelho do verde, que é a cor do relvado."
Cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
A ideia de que os cães só conseguem ver algumas cores vêm de alguns estudos muito antigos (principios de 1900) e têm-se mantido na cultura popular mas, segundo as ultimas investigações, os cães vem as mesmas cores que nós (Segundo o estudo de Jacobs GH, Deagan publicado em "Photopigments of dogs and foxes and their implications for canid vision" de 1993)
Além deste estudo que se centrou na observação das celulas dos olhos houve outros que fizeram experiencia practicas treinando cães para diferenciar entre bolas coloridas de vermelho, azul, verde e amarelo (o que fizeram com sucesso)
Onde a visão dos cães é pior que a nossa é na capacidade de distinguir formas (é como se visem enevoado) no entanto têm uma capacidade incrivel de detectar o mais pequeno movimento a distancias enormes (como um coelho a correr a 1 km de distancia do cão). Como o frisbee é um objecto em franco movimento e para mais a pouca distancia, independentemente da cor que escolha ele será bem visivel para o cão.
Portanto a cor é ao seu gosto
Cumps,
Joana
Além deste estudo que se centrou na observação das celulas dos olhos houve outros que fizeram experiencia practicas treinando cães para diferenciar entre bolas coloridas de vermelho, azul, verde e amarelo (o que fizeram com sucesso)
Onde a visão dos cães é pior que a nossa é na capacidade de distinguir formas (é como se visem enevoado) no entanto têm uma capacidade incrivel de detectar o mais pequeno movimento a distancias enormes (como um coelho a correr a 1 km de distancia do cão). Como o frisbee é um objecto em franco movimento e para mais a pouca distancia, independentemente da cor que escolha ele será bem visivel para o cão.
Portanto a cor é ao seu gosto

Cumps,
Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Muito obrigada. Já agora, alguém aqui na arca costuma jogar com um fresbee com o seu cão? A Maya fez cinco anos. Não sei se será um pouco tarde para iniciar. Confesso que me desleixei, sempre quis treinar a minha cadela para jogar com o fresbee mas devido ao facto de não ser aconselhavel fazer estes jogos com os cachorros quando eles ainda estão a crescer, e apesar de os pais da Maya e a Maya terem todos os testes de desplasia da anca negativo não quis arriscar. Mas depois acabei por deixar para demasiado tarde. no entanto a Maya aprende muito de pressa e já tem os comandos básicos todos apreendidos os quais realiza com grande alegria e vontade de agradar.
a uva reconhece a bola de tenis amarela quando brincamos na relva.

boa sorte!

boa sorte!
<p>o meu petsite </p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=24399</p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=24399</p>
Para a relva o amarelo é do melhor.