Olá tenho duas cadelas rafeiritas de pelo comprido e com uma delas tenho um ENORME problema: A Maria tem um pelo muito fininho e quando a resgatei ela estava com o pelo em pessimo estado. Levei-a ao banho e pedi para ela ser tosquiada, mas na clinica disseram-me que estes cães não devem ter o pelo curtinho e então fizeram-lhe um desbaste (como nós também fazemos ), é verdade que ela veio fantástica mas foi sol de pouca dura. O pelo só fica bonito alguns dias, depois fica todo enrolado e cheio de rastas. Já não sei o que lhe hei-de fazer. Comprei todos os produtos que me recomendaram, escovo-a dia sim dia não, ela é uma querida, nem se queixa mas eu sei que sofre horrores durante a escovagem. às vezes fico desesperada, acho que o pior foi o desbaste porque o pelo foi crescendo e enrolou-se no outro mais comprido.
Bem se puderem ajudar e se souberem de algum produto ou truque que ajude, eu agradeço e a Maria ainda mais.
Obrigada
PEDIDO DE AJUDA PARA RASTAS NO PELO
Moderador: mcerqueira
A mim parece-me que o mais indicado será mesmo uma tosquia e depois então, na medida que o pêlo vai crescendo, ir escovando, não deixando criar nós. Não percebo que teoria é essa da clinica porque um pêlo muito estragada deve ser tosquiado.
Ponha fotos para se ver que tipo de pêlo é.
Sei que há sprays para o pêlo comprido ficar mais domável, nunca usei mas há aqui no fórum quem perceba bastante disso.
Ponha fotos para se ver que tipo de pêlo é.
Sei que há sprays para o pêlo comprido ficar mais domável, nunca usei mas há aqui no fórum quem perceba bastante disso.
-
- Registado: quinta set 02, 2010 8:35 pm
Girissima!godita Escreveu:Eu não sei colocar aqui fotos mas criei o pet site dela. Pode ver como é o pelito. Eu estou tentada a fazer isso mesmo

O meu conselho: Tosquia, mesmo!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
É mesmo gira! eheh
Aconselho a várias vezes por semana de forma a prevenir os nós.
Aconselho a várias vezes por semana de forma a prevenir os nós.
<p>Associação A CERCA </p>