Higiene Oral

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

sexta nov 14, 2003 10:03 pm

A Alberta adora roer ossos por isso até agora nunca tinha aparecido tártaro nos dentes. De há uns meses para cá, o vet alertou para o facto de estar a começar a aparecer um pouco de tártaro, tendo sugerido escovar os dentes com orozyme. Acho q está a dar resultados mas pelo que percebi funciona + como prevençao, de forma a que não acumule + tártaro...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado nov 15, 2003 10:53 pm

Olá Odemirense!

O Tião é cruzado de Golden Retriever com um cão Pastor... qual deles não sei ;)

Tchinho
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

domingo nov 16, 2003 10:48 am

Olá Tchinho!
Já tinha visto as fotos do tei Tião e por acaso A raça mais predominante que está mais há vista é o golden.
são muito meiguinhos, mas são tão alerveirões :D
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo nov 16, 2003 10:53 am

[quote=Tchinho]
Olá Odemirense!

O Tião é cruzado de Golden Retriever com um cão Pastor... qual deles não sei ;)

Tchinho
[/quote]

Olá!
o Pikatchu é o meu primo ele era dono de um golden retrivier, e ele tem razão qd fala dessa raça... :)
aerodolphin
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2003 12:00 pm

domingo nov 16, 2003 12:29 pm

A minha namorada tem um Yorkshire Terrier Miniature de dois meses. A partir de que idade ele deve começar a comer desses ossos de pele? Ele tem os dentes a nascer.
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo nov 16, 2003 1:05 pm

O meu Freddy veio para mim aos 3 meses com essa idade comprávamos aqueles brinquedos de pele para eles roerem.
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

segunda nov 17, 2003 10:48 am

O Boris, de há uns meses para cá, come ossos de presunto (à venda nas lojas de animais, numa embalagem sobre vácuo) porque são os únicos que ele gosta e não faz "fita" para comer. Quando lhe dou algum sei que tenho 2 a 3 horas (dependendo do tamanho) de descanso. - Muitas vezes aproveito para lhos dar quando vou passar a ferro! ;)
Em relação aos denta rask e seus derivados (Denta Stix, etc) não lhe posso dar pois provocam-lhe diarreias infernais (tipo descargas de vesícula)
Em relação aos dentes, os dele estão imaculados e o hálito também não é agressivo. Por isso depreendo que, não lhe estando a fazer mal algum, devo continuar a dar-lhe destes ossos, que ele, ainda por cima, se pela todo por roer! Até os olhos dele brilham quando me vê a rasgar a embalagem de um! :o
Responder

Voltar para “Cães”