ROUBO DE CACHORROS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 02, 2010 10:26 am

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quinta set 02, 2010 6:43 pm

Sim, sem comentários MESMO.
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quinta set 02, 2010 10:49 pm

Fiquei em choque. Tenho dois pinschers miniatura e morro de medo que lhes aconteça al guma coisa, nunca fui assaltada mas acho que reagia. :(
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sexta set 03, 2010 1:41 pm

MaguiC Escreveu:Fiquei em choque. Tenho dois pinschers miniatura e morro de medo que lhes aconteça al guma coisa, nunca fui assaltada mas acho que reagia. :(
Se tivesse uma arma apontada à cabeça era melhor não reagir mesmo...
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado set 04, 2010 12:36 am

Pois também não sei se não reagiria ... :cry: :cry: :cry: e já fui assaltada 4 vezes :evil: :evil: :evil:
thepunisher
Membro
Mensagens: 180
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sábado set 04, 2010 1:00 am

MaguiC Escreveu:Fiquei em choque. Tenho dois pinschers miniatura e morro de medo que lhes aconteça al guma coisa, nunca fui assaltada mas acho que reagia. :(
Eu também vou ter em Outubro uma cadelinha Pinscher... Depois de ver este video acho que quando tiver que sair vou fechar a casa a 7 chaves....
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado set 04, 2010 1:08 am

É melhor fechar a 8.
thepunisher
Membro
Mensagens: 180
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sábado set 04, 2010 1:10 am

Rafaelmelo Escreveu:É melhor fechar a 8.
Pois e se calhar mesmo assim é pouco nos dias que correm... Imagino o sentimento que os donos devem ter ficado depois de levarem os animais. Este mundo está cada vez pior... Até os animais já da para roubar.....:(
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 04, 2010 1:29 am

enquanto tiverem valor comercial e forem vistos como coisas, e não houver punição a sério, os animais serão roubados... :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado set 04, 2010 1:33 am

Chamarrita Escreveu:enquanto tiverem valor comercial e forem vistos como coisas, e não houver punição a sério, os animais serão roubados... :(
Não é por isso, porque ate crianças sao roubadas e nao sao consideradas coisas, penso eu. É mesmo pelo valor comercial, infelizmente. Ou pelo gosto de roubar, ha gente que faz isso por prazer, rouba qualquer coisa.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 04, 2010 1:36 am

crianças têm valor comercial... animais têm valor comercial e são vistos como coisas, legalmente: são bens móveis. A partir do momento em que pode trocar por dinheiro, tem valor comercial.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 04, 2010 1:41 am

quando era novinha, li um livro que me impressionou muito. Chama-se "resgate por um cão". Animais, pessoas, coisas, têm o valor que lhes atribuimos... há quem apenas veja como pode ganhar dinheiro, seja com o que for. Uma pessoa não pode ser roubada, roubo só se aplica a coisas, a meu ver, porque (teoricamente) não há direitos de propriedade sobre pessoas...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 04, 2010 1:43 am

ou seja, só se pode roubar o que pertence a alguém. Seres humanos não são pertença (nem nenhum ser sensível devia ser, mas isso já é outra história...).
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado set 04, 2010 11:11 am

Nem precisamos de falar em roubo de cães de raça.
Uma das irmãs da minha cadela foi roubada do quintal, ainda era cachorrinha. Nunca mais se soube da bixinha e também nunca se descobriu quem é que a roubou.
Talvez a tenham roubado a pensar que era uma doberman... ou outra coisa qualquer. Mas garanto-vos que apesar da aparência a ninhada é rafeirita. Só espero que quem a roubou não apanhasse uma desilusão e depois abandonasse a pobre da bixinha. :(
Responder

Voltar para “Cães”