Custa muito dar o braço a torcer?

Moderador: mcerqueira
Eu sempre me referi aos imunodepressivos se esteve com atenção, mas parece que nãoFjjord Escreveu:![]()
![]()
Você é mesmo uma pérola
Eu estava a fazer quotes seus e da dinodane. Mas, por acaso, os links que pôs só confirmam que os cães, para além de uma remota hipótese de servirem de transporte ambulante aos oocistos, são irrelevantes em termos de infecção para os humanos
Eu sei que não percebeu, já deu para perceber isso. Perdeu-se no contexto inicial do post.Enfim...Fjjord Escreveu:Os tais imunodepressivos nem ao pé de pessoas saudáveis podem andar, por isso não percebo a sua preocupação com os cães
Pois, lá por serem imunodepressivos, a transmissão continua a ser feita pelos meios normais (cócós de gato, carne crua e sangue de animais infectados)TheZen Escreveu:Transmissivel sim. Esses animais estão completamente proibidos aos doentes imunodeprimidos. Se não sabe o que é informe-se primeiroMDogster Escreveu: "Ocorre em" é diferente de "é transmissível por".
Voltando à RFR, tanto quanto me foi dito, ela corrigiu essa afirmação no dia seguinte.
Já começamos a nos entender. A toxoplasmose é extremamente arriscada num imunodepressivo que acho que esse risco não se deve correr mesmo com o máximo de cuidados de higiene.Aqui não se trata de gostar ou não de animais, trata-se de sobrevivênciaFjjord Escreveu:
Pois, lá por serem imunodepressivos, a transmissão continua a ser feita pelos meios normais (cócós de gato, carne crua e sangue de animais infectados)Agora, se não podem contactar nem com pessoas saudáveis sem cuidados especiais, não custa muito acreditar que os médicos proibam contactos com animais, e não será por causa da toxoplasmose
Não são só os doentes que tomam ciclosporina ou antivirais são imonudepremidos. E tem razão quando diz que é especifica. É especifica e temporária. A grávida depois de ter o seu filho fica fora de perigo. Já o bébé embora não seja um imonudepressivo é um ser frágil e que demanda cuidadosziggy Escreveu:A imunologia nunca foi o meu forte, mas tinha a impressão que esta supressão imunitária das grávidas era específica. Que eu saiba, por exemplo, a imunudade anti-viral continua na mesma durante a gravidez...
Não é bem assim .Arriscaria a perder um filho ou a fazer nasce-lo com graves problemas?Acho que não. Há que criar condições de protecção sem afastar os bichanos evidentemente.ziggy Escreveu:Pois... A toxoplasmose na gravidez é uma coisa muito séria. Mas uma grávida corre o mesmo risco de apanhar toxoplasmose do que uma pessoa não grávida. Tem de facto uma supressão no sistema imunitário, mas que é específica. A nível da toxoplasmose ou da gripe, é tão imunocompetente como uma não-grávida. Essa história da grávida ser mais susceptível à infecção por toxoplasmose é uma falácia.
Não, não nos começamos a entenderTheZen Escreveu:Já começamos a nos entender. A toxoplasmose é extremamente arriscada num imunodepressivo que acho que esse risco não se deve correr mesmo com o máximo de cuidados de higiene.Aqui não se trata de gostar ou não de animais, trata-se de sobrevivênciaFjjord Escreveu:
Pois, lá por serem imunodepressivos, a transmissão continua a ser feita pelos meios normais (cócós de gato, carne crua e sangue de animais infectados)Agora, se não podem contactar nem com pessoas saudáveis sem cuidados especiais, não custa muito acreditar que os médicos proibam contactos com animais, e não será por causa da toxoplasmose
Isto quer dizer exactamente o quê?TheZen Escreveu:Não é bem assim .Arriscaria a perder um filho ou a fazer nasce-lo com graves problemas?Acho que não. Há que criar condições de protecção sem afastar os bichanos evidentemente.
TheZen Escreveu:Tenho uma amiga que uma neta nasceu com o virus e ela tem retardamento mental e problemas de visao.Esta senhora, a mãe da bébé mora para os lados de Coruche e numa pequena quinta e tinha um gato que era um grande caçador de ratos.Acontece que ele morreu por atropelamento de um carro, mas deduziu-se que nessa altura ele devia estar já infectado
Exactamente! A minha irmã teve uma gravidez de risco e a única coisa com que a médica não se preocupou foi com o cão. Agora na questão de comer saladas fora de casa e carne mal passada, foi completamente radical! Mas acho que a classe médica por vezes falha nas questões relacionadas com as zoonoses. Mesmo os gatos infectados não estão sempre a eliminar oocistos, se se cumprirem as regras de higiene normais é bastante baixo o risco de infecção.nicasxi Escreveu: A resposta dele foi taxativa e ainda hoje , completamente a despropósito mas quando a quero fazer calar-se , utilizo a expressão:
" Lave mas é a salada bem lavada , coma a carne bem passada e deixe o cão em paz. Quando a bébé nascer, o cão que tome conta dela. Nunca a entregue a tia destas... são um perigo ! "