A "TOXICOPLASMOSE" da Rita Ferro Rodrigues!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda set 06, 2010 5:41 pm

Há certos users que andam aqui que nem em areias movediças! Quanto mais bracejam mais se enterram! :lol: :lol: :lol:

Custa muito dar o braço a torcer? :lol:
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

segunda set 06, 2010 5:42 pm

Fjjord Escreveu::lol: :lol: :lol: Você é mesmo uma pérola :lol: Eu estava a fazer quotes seus e da dinodane. Mas, por acaso, os links que pôs só confirmam que os cães, para além de uma remota hipótese de servirem de transporte ambulante aos oocistos, são irrelevantes em termos de infecção para os humanos :lol:
Eu sempre me referi aos imunodepressivos se esteve com atenção, mas parece que não :lol:
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda set 06, 2010 5:45 pm

Os tais imunodepressivos nem ao pé de pessoas saudáveis podem andar, por isso não percebo a sua preocupação com os cães :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 5:55 pm

Fjjord Escreveu:Os tais imunodepressivos nem ao pé de pessoas saudáveis podem andar, por isso não percebo a sua preocupação com os cães :lol:
Eu sei que não percebeu, já deu para perceber isso. Perdeu-se no contexto inicial do post.Enfim...
Fjjord
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 6:03 pm

Está a falar deste post?
TheZen Escreveu:
MDogster Escreveu: "Ocorre em" é diferente de "é transmissível por".

Voltando à RFR, tanto quanto me foi dito, ela corrigiu essa afirmação no dia seguinte.
Transmissivel sim. Esses animais estão completamente proibidos aos doentes imunodeprimidos. Se não sabe o que é informe-se primeiro
Pois, lá por serem imunodepressivos, a transmissão continua a ser feita pelos meios normais (cócós de gato, carne crua e sangue de animais infectados) :roll: Agora, se não podem contactar nem com pessoas saudáveis sem cuidados especiais, não custa muito acreditar que os médicos proibam contactos com animais, e não será por causa da toxoplasmose :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 06, 2010 6:03 pm

O contexto inicial era a perigosidade de transmissão de toxoplasmose às grávidas por parte dos cães, que é... zilch, se excluirmos situações mais ou menos aberrantes.
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 6:12 pm

Fjjord Escreveu:
Pois, lá por serem imunodepressivos, a transmissão continua a ser feita pelos meios normais (cócós de gato, carne crua e sangue de animais infectados) :roll: Agora, se não podem contactar nem com pessoas saudáveis sem cuidados especiais, não custa muito acreditar que os médicos proibam contactos com animais, e não será por causa da toxoplasmose :roll:
Já começamos a nos entender. A toxoplasmose é extremamente arriscada num imunodepressivo que acho que esse risco não se deve correr mesmo com o máximo de cuidados de higiene.Aqui não se trata de gostar ou não de animais, trata-se de sobrevivência
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda set 06, 2010 6:22 pm

A imunologia nunca foi o meu forte, mas tinha a impressão que esta supressão imunitária das grávidas era específica. Que eu saiba, por exemplo, a imunudade anti-viral continua na mesma durante a gravidez...
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 6:34 pm

ziggy Escreveu:A imunologia nunca foi o meu forte, mas tinha a impressão que esta supressão imunitária das grávidas era específica. Que eu saiba, por exemplo, a imunudade anti-viral continua na mesma durante a gravidez...
Não são só os doentes que tomam ciclosporina ou antivirais são imonudepremidos. E tem razão quando diz que é especifica. É especifica e temporária. A grávida depois de ter o seu filho fica fora de perigo. Já o bébé embora não seja um imonudepressivo é um ser frágil e que demanda cuidados
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda set 06, 2010 6:48 pm

Pois... A toxoplasmose na gravidez é uma coisa muito séria. Mas uma grávida corre o mesmo risco de apanhar toxoplasmose do que uma pessoa não grávida. Tem de facto uma supressão no sistema imunitário, mas que é específica. A nível da toxoplasmose ou da gripe, é tão imunocompetente como uma não-grávida. Essa história da grávida ser mais susceptível à infecção por toxoplasmose é uma falácia.
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 7:09 pm

ziggy Escreveu:Pois... A toxoplasmose na gravidez é uma coisa muito séria. Mas uma grávida corre o mesmo risco de apanhar toxoplasmose do que uma pessoa não grávida. Tem de facto uma supressão no sistema imunitário, mas que é específica. A nível da toxoplasmose ou da gripe, é tão imunocompetente como uma não-grávida. Essa história da grávida ser mais susceptível à infecção por toxoplasmose é uma falácia.
Não é bem assim .Arriscaria a perder um filho ou a fazer nasce-lo com graves problemas?Acho que não. Há que criar condições de protecção sem afastar os bichanos evidentemente.
Tenho uma amiga que uma neta nasceu com o virus e ela tem retardamento mental e problemas de visao.Esta senhora, a mãe da bébé mora para os lados de Coruche e numa pequena quinta e tinha um gato que era um grande caçador de ratos.Acontece que ele morreu por atropelamento de um carro, mas deduziu-se que nessa altura ele devia estar já infectado
Fjjord
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 7:57 pm

TheZen Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Já começamos a nos entender. A toxoplasmose é extremamente arriscada num imunodepressivo que acho que esse risco não se deve correr mesmo com o máximo de cuidados de higiene.Aqui não se trata de gostar ou não de animais, trata-se de sobrevivência
Não, não nos começamos a entender :roll: Para alguém com um sistema imunitário frágil é tão grave uma toxoplasmose como uma pneumonia (aliás, mais depressa lerpa com uma pneumonia que com toxoplasmose ...)
TheZen Escreveu:Não é bem assim .Arriscaria a perder um filho ou a fazer nasce-lo com graves problemas?Acho que não. Há que criar condições de protecção sem afastar os bichanos evidentemente.
Isto quer dizer exactamente o quê? :? As medidas de prevenção são coisas corriqueiras de higiene que toda a gente deve ter no dia a dia, não estou a ver que tenha que haver tanta histeria com os "bichanos" ...
TheZen Escreveu:Tenho uma amiga que uma neta nasceu com o virus e ela tem retardamento mental e problemas de visao.Esta senhora, a mãe da bébé mora para os lados de Coruche e numa pequena quinta e tinha um gato que era um grande caçador de ratos.Acontece que ele morreu por atropelamento de um carro, mas deduziu-se que nessa altura ele devia estar já infectado
:lol: :lol: :lol: Ao fim de tanto link e sai-se com a do "virus"? :lol: E, num meio rural, atirar a culpa para cima dum determinado bichano é de morrer a rir :lol: Já agora, essa tal grávida não foi seguida pelo médico? :roll: Se calhar, o problema foi mesmo esse :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 06, 2010 7:58 pm

Ora até que enfim ! Já fala em bichanos e no gato que supostamente terá tido influencia no handicap da neta da sua amiga.

Há 12 anos atrás, quando fiquei grávida da minha filha mais nova, a minha cunhada quis porque quis ir comigo a uma das consultas.
Aquilo pareceu-me muito estranho, mas acedi.
No decorrer da consulta, o motivo do subito interesse revelou-se. Queria então, a minha cunhada, convencer o meu médico a convencer-me a desfazer-me do Bernie.
A resposta dele foi taxativa e ainda hoje , completamente a despropósito mas quando a quero fazer calar-se , utilizo a expressão:
" Lave mas é a salada bem lavada , coma a carne bem passada e deixe o cão em paz. Quando a bébé nascer, o cão que tome conta dela. Nunca a entregue a tia destas... são um perigo ! " :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 8:19 pm

"Fjjord"

Câes e gatos são predadores de ratos. Isto diz-lhe algo?
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda set 06, 2010 8:21 pm

nicasxi Escreveu: A resposta dele foi taxativa e ainda hoje , completamente a despropósito mas quando a quero fazer calar-se , utilizo a expressão:
" Lave mas é a salada bem lavada , coma a carne bem passada e deixe o cão em paz. Quando a bébé nascer, o cão que tome conta dela. Nunca a entregue a tia destas... são um perigo ! " :lol:
Exactamente! A minha irmã teve uma gravidez de risco e a única coisa com que a médica não se preocupou foi com o cão. Agora na questão de comer saladas fora de casa e carne mal passada, foi completamente radical! Mas acho que a classe médica por vezes falha nas questões relacionadas com as zoonoses. Mesmo os gatos infectados não estão sempre a eliminar oocistos, se se cumprirem as regras de higiene normais é bastante baixo o risco de infecção.
Pela ordem de ideias da TheZen, todas as veterinárias deixavam de trabalhar durante a gestação... e não é isso que acontece.
Responder

Voltar para “Cães”