A "TOXICOPLASMOSE" da Rita Ferro Rodrigues!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

segunda set 06, 2010 8:22 pm

"nicasxi"

Aqui o médico já é bom :lol:

Esse médico indicou-lhe os perigos ou pelo menos indicou os minimos cuidados a ter ou continuou a tratar de tudo o que se relacionava com o gato no tempo da sua gravidez?
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda set 06, 2010 8:33 pm

TheZen Escreveu:"Fjjord"

Câes e gatos são predadores de ratos. Isto diz-lhe algo?
Nem por isso. Será que vamos passar a falar da peste negra? :lol: Qual é a sua tese, afinal? Grávidas do mundo, desfaçam-se dos vossos animais? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda set 06, 2010 8:35 pm

TheZen Escreveu:"nicasxi"

Aqui o médico já é bom :lol:

Esse médico indicou-lhe os perigos ou pelo menos indicou os minimos cuidados a ter ou continuou a tratar de tudo o que se relacionava com o gato no tempo da sua gravidez?
Você tem mesmo problemas de leitura, não tem? :roll:
nicasxi Escreveu:" Lave mas é a salada bem lavada , coma a carne bem passada e deixe o cão em paz. "
Vá, dou-lhe um doce se descobrir o que é que o médico disse à nicas a propósito do cão :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 8:37 pm

cantitb Escreveu:
Pela ordem de ideias da TheZen, todas as veterinárias deixavam de trabalhar durante a gestação... e não é isso que acontece.
Meu caro ou minha cara que absurdo. Claro que não deixariam já que elas usam luvas e o máximo de cuidado. Um HIV não deixa de ser operado por o ser embora possa infectar toda a gente....mas existem fortes normas de higiene e prevenção
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda set 06, 2010 8:43 pm

TheZen Escreveu:
cantitb Escreveu:
Pela ordem de ideias da TheZen, todas as veterinárias deixavam de trabalhar durante a gestação... e não é isso que acontece.
Meu caro ou minha cara que absurdo. Claro que não deixariam já que elas usam luvas e o máximo de cuidado.
Ai sim ? Em que local é que os gatos são manipulados com luvas excepto nas salas de cirurgia ? :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda set 06, 2010 8:43 pm

A sério, os gatos e cães caçam ratos? É que não tou a ver os cães irem muito nessa...lol...

Cá em casa, a única que caça é a gata e prefere borboletas, lagartixas e moscas. Hummm, acho que vou passar a ter cuidado com esses bichitos quando um dia for engravidar, é que nunca se sabe..

Só haverá uma única vez em que me irei desfazer das minhas amigas de 4 patas, será quando elas forem bem velhinhas e derem o último suspiro.Amén.

Jocas caninas
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda set 06, 2010 8:44 pm

TheZen Escreveu:
cantitb Escreveu:
Meu caro ou minha cara que absurdo. Claro que não deixariam já que elas usam luvas e o máximo de cuidado. Um HIV não deixa de ser operado por o ser embora possa infectar toda a gente....mas existem fortes normas de higiene e prevenção
Aí em que se engana. Podem ter mais cuidado na manipulação das fezes de gatos, mas de resto agem normalmente. E acha que são inconscientes? Não, são informadas.
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 8:50 pm

VascoMV Escreveu:
Ai sim ? Em que local é que os gatos são manipulados com luvas excepto nas salas de cirurgia ? :lol:

O meu vet usa luvas em cada animal. Essa agora surpreendeu-me
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 8:53 pm

Tweenie Escreveu:A sério, os gatos e cães caçam ratos? É que não tou a ver os cães irem muito nessa...lol...

Jocas caninas
Deve ser a única a não ver isso. Eu mesmo já tive duas cadelas bastante predadoras e nos meus vizinhos também, visto que não vivemos no campo mas quase e infelizmente existem ratos
cantitb
Membro Veterano

TheZen Escreveu:
VascoMV Escreveu:

Pois, é com medo de apanhar toxoplasmose!
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

TheZen Escreveu:
VascoMV Escreveu:

Completamente invulgar. A palpação é essencial no exame clínico de um animal e as luvas impedem o mesmo de forma satisfatória.Aliás, nem sequer nos Estados Unidos e no Reino Unido essa prática é usual.
cantitb
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 8:58 pm

VascoMV Escreveu:
TheZen Escreveu:
VascoMV Escreveu:

Completamente invulgar. A palpação é essencial no exame clínico de um animal e as luvas impedem o mesmo de forma satisfatória.Aliás, nem sequer nos Estados Unidos e no Reino Unido essa prática é usual.
Exacto. Já deve ter tirado a pinta ao TheZen.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda set 06, 2010 8:58 pm

Nunca vi os meus vets usarem luvas para examinarem a Tweenie...lol...nem tão pouco a Kyara...

Não vive no campo e existem ratos? Bem, ok, eles existem. Mas quanto mais higiene, menos ratos. Moro nas entradas da cidade de Viseu e posso orgulhar-me de dizer que é uma cidade bem limpa. Ratos por perto nunca vi. Nas aldeias ou vilas pequenas, sim, já vi.
A minha cadela é de raça cobradora de caça, mas tinha de ser um rato com molho por cima para ir buscar...lol...a gata é demasiada limpa para caçar ratos.lol

Jocas caninas
TheZen
Membro

segunda set 06, 2010 9:06 pm

Tweenie Escreveu:Nunca vi os meus vets usarem luvas para examinarem a Tweenie...lol...nem tão pouco a Kyara...

Não vive no campo e existem ratos? Bem, ok, eles existem. Mas quanto mais higiene, menos ratos. Moro nas entradas da cidade de Viseu e posso orgulhar-me de dizer que é uma cidade bem limpa. Ratos por perto nunca vi. Nas aldeias ou vilas pequenas, sim, já vi.

Jocas caninas
Olhe ainda bem. Aqui onde eu moro temos esse problema não por falta de higiene como quer dar a entender mas por ter campo à volta e as casas serem velhas. Mas até nos hospitais os há. Se visitar alguém e se procurar com atenção verá pequenos objectos de desratização.

Mafra essa cidade linda é um exemplo de cidade com esse problema
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 06, 2010 10:22 pm

TheZen Escreveu: ( ratos ) ...

Mafra essa cidade linda é um exemplo de cidade com esse problema
:lol: :lol: :lol: :lol:
Já compreendi !!!!!! :idea:
O livro de cabeceira do TheZen é o " Mitos e Lendas " :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”