As orelhas do meu PA!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 06, 2010 9:38 pm

O cão foi comprado ou dado?
Dsabino
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2010 11:17 am

terça set 07, 2010 1:07 am

Ele Vende os cães dele para uma petshop... mas deu-mo porque era para mim... por isso é que tenho a certeza de que se trata de um exemplar puro ..
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça set 07, 2010 2:13 am

Dsabino Escreveu:Ele Vende os cães dele para uma petshop... mas deu-mo porque era para mim... por isso é que tenho a certeza de que se trata de um exemplar puro ..
:roll: pois eu apartir dessa resposta tenho a "certeza" que não.

Nenhum Criador, com "C" grande vende os seus cachorros para petshops! Acho que devia pesquisar mais um pouquinho por aqui. É verdade que é um site fantástico, mas para quem lê e sabe utiliza-lo! Para sí está-me a querer parecer que não serviu de muito... :?

Boa sorte
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça set 07, 2010 3:32 am

Oh Diogo agora que o "mal" já está feito, mostre lá aí umas fotos do puto!

Serei só eu que gosto sempre de ver as fotos dos cachorros? :)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça set 07, 2010 12:14 pm

serei eu a unica a achar que este tópico é tanga? 8)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 07, 2010 12:22 pm

omegaa Escreveu:serei eu a unica a achar que este tópico é tanga? 8)
Já é fim-se-semana ? :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça set 07, 2010 12:34 pm

jofelix Escreveu:
omegaa Escreveu:serei eu a unica a achar que este tópico é tanga? 8)
Já é fim-se-semana ? :lol:
falta pouco.. hoje já é Terça! 8)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 07, 2010 1:07 pm

Eu vou ter que assumir, por enquanto, que este tópico é sério, e que a dúvida colocada é efectivamente por desconhecimento e vontade de ser esclarecida.
Sendo assim, em relação às orelhas, e não obstante dever ter sempre em conta a opinião especializada de um Vet, deverá também ter em consideração que o seu animal pode não ser puro. É que para ser puro não basta que o pai e a mãe tenham aparência de pastores alemães, há que ter a absoluta certeza que na ascendência desse cão estão apenas pastores alemães puros. Não sendo isso possível, e existindo o risco de existir um avô ou o que quer que seja que não fosse um PA, há sempre a possibilidade do seu cachorro sair a esse lado da família ;)
Só o LOP ( ou registo no Livro de Origens Português) é um documento que atesta, na medida do possível, que um animal é filho, neto, bisneto, etc. de Pastores Alemães, e como tal é um Pastor Alemão puro.
Despistada esta hipótese, poderá procurar a razão para a postura das orelhas em mais factores, desde uma alimentação deficiente a problemas nas cartilagens por, nomeadamente, as orelhas terem sido excessivamente manipuladas. Para estas situações, melhor do que tudo é procurar apoio veterinário. Uma boa ração dispensa suplementos, mas um historial de rações de má qualidade poderão requerer que neste momento os suplementos sejam dados.
Há cães que demoram mais a levantar as orelhas, mas nada como avaliar bem a situação para saber o que deve fazer e com o que contar.
Em relação à desparasitação externa (pulgas, carraças, etc.) existem várias soluções no mercado. O Advantix é uma delas. É uma questão de ver qual o espectro de acção que pretende atingir e quais os resultados que o produto lhe proporciona. Mais uma vez, o veterinário também deverá ajudar nesta matéria.

Cumprimentos
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Dsabino
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2010 11:17 am

terça set 07, 2010 2:15 pm

Já tinha pensado em por aqui uma foto mas não sei por... Como já referi eu não tenho contacto direto com o criador. e estou apenas a dizer o que transmitiram a mim o que me disseram foi isso.. que ele vende para uma petshop!!! Mas os entendidos são vocês... Por isso é que aqui vim tirar as minhas duvidas. vai à volta nem é pastor alemão ... E já agora como se põe as fotos?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 07, 2010 2:18 pm

Para colocar as fotos siga estes passos

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 41&start=0
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta set 08, 2010 3:34 pm

Dsabino Escreveu:Já tinha pensado em por aqui uma foto mas não sei por... Como já referi eu não tenho contacto direto com o criador. e estou apenas a dizer o que transmitiram a mim o que me disseram foi isso.. que ele vende para uma petshop!!! Mas os entendidos são vocês... Por isso é que aqui vim tirar as minhas duvidas. vai à volta nem é pastor alemão ... E já agora como se põe as fotos?
e isso não tem qualquer relevancia, independentemente da raça ou da forma como chegou às mãos do dono, é um cachorro e merece o melhor inicio de vida possivel!!

ironias à parte... tecnicamente sem pedigree, é um cão.
isso deveria ser suficiente.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 08, 2010 3:39 pm

Tem relevância sim senhora. Ora lê o título do tópico, orelhas de PA. Se for um srd pode nunca na vida vir a ter as orelhas erectas que é essa a dúvida do tópico e estamos aqui todos a serrar presunto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

enolamai
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 3:56 pm

dinodane Escreveu:Tem relevância sim senhora. Ora lê o título do tópico, orelhas de PA. Se for um srd pode nunca na vida vir a ter as orelhas erectas que é essa a dúvida do tópico e estamos aqui todos a serrar presunto.

:lol: pois tens razão.

as orelhas no ar!!!

eu estava a referir-me ao facto do user precisar de orientação para encontrar uma ração em termos mas não muito cara. de dar um bom inicio de vida ao bicho.

a erecção das orelhas passou-me :lol: :lol: mas pronto... é certo sim senhora. mas eu tenho fé que o cachorro vai espetar as orelhocas num instantinho :wink: :D quando ouvir a ração a cair na tigela :lol:
enolamai
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 3:58 pm

exagerei em smiles... LOOOOl
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta set 08, 2010 5:59 pm

A semana passada fui a F:M.VEt
E estava lá um senhor com os mesmo problema um P.A com uma orelha levantada e a outra tombava para o lado de dentro. Era ainda pequeno pois não tinha as vacinas todas o canito não devia de estar no chão, tanto que foi chamado a atenção sobre isso
E estava muito preocupado com o problema das orelhas
Acho que as orelhas vão ao lugar com o tempo, não precisa de por nenhuma tala como ouvi falar.
Acho que não se deve mexer nas orelhas que partem
Já agora devia de investir numa boa ração, nos primeiros meses de vida do cachorro
Responder

Voltar para “Cães”