Ração para Pastor alemão
Moderador: mcerqueira
Mas não presta? é por isso que quer mudar?
Não se esqueça de fazer a transição de uma ração para a outra gradualmente...
Vá acrescentando todos os dias um pouco da nova ração à antiga, todos os dias aumenta essa quantidade até que ao fim de uma semana já está a dar exclusivamente a nova ração.
Ao princípio é natural que as fezes sejam moles.
Não se esqueça de fazer a transição de uma ração para a outra gradualmente...
Vá acrescentando todos os dias um pouco da nova ração à antiga, todos os dias aumenta essa quantidade até que ao fim de uma semana já está a dar exclusivamente a nova ração.
Ao princípio é natural que as fezes sejam moles.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Felizmente, que actualmente já temos um bom rol de boas alimentações no mercado: orijen, acana, nutragold, arden grange, naturea (é nova e muito parecida à acana provincial) e proplan.
O resto é na sua essencia é farinha de pão...
O resto é na sua essencia é farinha de pão...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Rectifiquem-me se eu estiver enganado.
Nas lojas, Ração adulto:
A Purina One, saco de 7,5kgs, custa +- 35 euros.
A Acana-large breed, saco de 13,5 kgs, custa entre 60 e 65 euros
Como dizia o outro, é só fazer contas.
Não compro, nem me preocupo com nenhuma destas marcas.
Mas se tivesse de optar, sem dúvida que escolhia a Acana, porque é melhor e os preços são idênticos.
Um abraço
Rectifiquem-me se eu estiver enganado.
Nas lojas, Ração adulto:
A Purina One, saco de 7,5kgs, custa +- 35 euros.
A Acana-large breed, saco de 13,5 kgs, custa entre 60 e 65 euros
Como dizia o outro, é só fazer contas.
Não compro, nem me preocupo com nenhuma destas marcas.
Mas se tivesse de optar, sem dúvida que escolhia a Acana, porque é melhor e os preços são idênticos.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Já usei Hills, Calibra, Purina Proplan, Acana, e agora passei a Naturea.
A que dei mais tempo foi a hills e a acana.
A que dei mais tempo foi a hills e a acana.
Olá boa noite,
Tenho um cachorro PA com 3 meses e hoje fui com ele ao veterinário e um dos assuntos que abordei foi a alimentação. Ele aconselhou-me que lhe desse uma boa ração. pelo menos até aos 18 meses, com a designação puppy large beed das seguintes marcas:
Royal Canin
Eukanuba
Pro-Plan
Science Plan
O que estou a pensar fazer é escolher a mais barata e se o cão gostar passar a usá-la.
Informo que a ração que lhe estou ainda a dar é a Purina one e o Veterinário disse que logo que termine esta para passar a uma daquelas.
Cumps
Tenho um cachorro PA com 3 meses e hoje fui com ele ao veterinário e um dos assuntos que abordei foi a alimentação. Ele aconselhou-me que lhe desse uma boa ração. pelo menos até aos 18 meses, com a designação puppy large beed das seguintes marcas:
Royal Canin
Eukanuba
Pro-Plan
Science Plan
O que estou a pensar fazer é escolher a mais barata e se o cão gostar passar a usá-la.
Informo que a ração que lhe estou ainda a dar é a Purina one e o Veterinário disse que logo que termine esta para passar a uma daquelas.
Cumps
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Vou aproveitar para pedir uma opinião, eu trouxe o meu cachorro com 6 semanas e comprei-lhe a Proplan Puppy Original, aconselharam-me a não comprar logo a Puppy Large por ainda ser muito novo, sendo que a 2ª saca que comprar já vai ser Puppy Large, só não sei se compro Puppy Large e Robusto ou Puppy Large e Atlético, o meu cão é um cruzamento entre mãe dogue alemão e pai doberman vs roteveiller (sim já sei o que estão a imaginar... aberração, mas afinal é um rafeiro que vai ter porte grande... e conheço ambos os progenitores que têm bom temperamento e são saudáveis), podem aconselhar-me entre as duas vertentes?
E pensar em dar-lhe Orlando... na minha humilde opinião o que se poupa na ração gastamos no Vet, ter um cão não é barato, ainda mais um de grande porte... o meu está bem com a Proplan, pelo brilhante e macio, e tem aumentado +/- 1kg por semana...para a semana começo a racionar pois até agora dei-lhe à descrição.
Obrigado
E pensar em dar-lhe Orlando... na minha humilde opinião o que se poupa na ração gastamos no Vet, ter um cão não é barato, ainda mais um de grande porte... o meu está bem com a Proplan, pelo brilhante e macio, e tem aumentado +/- 1kg por semana...para a semana começo a racionar pois até agora dei-lhe à descrição.
Obrigado
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Onde posso comprar/encomendar essas rações? Eu costumo encomendar e entregam-me em casa, cada saca de 14kg 59€ aprox., no site onde encomendo só há Hills, RC, Eucanuba e Proplan.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
manuelt Escreveu:Olá boa noite,
Royal Canin
Eukanuba
Pro-Plan
Science Plan
Cumps

Já agora uma questão...apenas por curiosidade: O veterinário onde vai vende rações?
Cumprimentos,