Olá!
Tenho um cão, o Tyger, que é dos meus irmãos, mas que como eles não tomavam muito bem conta dele e eu tenho um jardim e tudo, acabei por ficar a tomar conta.
Recentemente, eu e o meu marido ficamos com vontade de adoptar um cachorrinho, mas queriamos que fosse ainda bebé para que o Tyger se habituasse a ele (uma vez que ele nunca esteve habituado nem costuma gostar do contacto com outros cães).
Estivemos para ir a um canil, mas entretanto soube de um senhor que queria muito dar um cachorrinho pois não o podia ter e se não arranjasse quem ficasse com ele ia acabar por lhe fazer algo (matou os outros 3 à nascença).
Desta forma, lá fui buscar o cachorrinho já desmamado, mas apenas com 1 mês e pouco de vida.
Acontece que parece que o bichinho está revoltado connosco, não obedece, está sempre a ganir ou a ladrar... Deve ver-nos como quem o arrancou da mãe...
Portanto, o Tyger, não se deu mal com ele mas é tão oprimido sexualmente que quer acasalar com ele (os ainda "donos" não me autorizam a castra-lo e não lhe consigo arranjar namorada), portanto o cachorrinho não pode ficar à solta no jardim.
Em casa, se fica no escritório, que é a divisão dele, farta-se de ganir, até parece que lhe estamos a bater, se fica à solta destroi-me a casa toda e ainda não é capaz de fazer as suas necessidades sempre no mesmo sitio (às vezes passa-lhe)... Gane a noite toda, e por mais que eu o tente ignorar para ele se habituar, depois acorda a vizinhança toda com os outros cães que começam a ladrar...
Conclusão, não durmo há alguma noites, tenho um canito que gosto muito mas não sei mais o que lhe hei-de fazer... Alguém tem sugestões??
pedido de ajuda!
Moderador: mcerqueira
Se o cão mais velho está a sua responsabilidade, tem autoridade para o castrar, ou só serve para o sustentar? Se tiver condições financeiras para o fazer, porque não? Diga-lhes que o cão tinha um tumor num testículo e teve que ser operado de urgência, eles ficam a saber o mesmo. Arranjar uma namorada é uma péssima ideia, já há animais que chegue por aí e falta de donos.
Quanto ao cachorrinho, 1 mês e pouco é mesmo muito pequenino. Vai ter que perder noites até ele se adaptar e comece já a treinar o pequenino sobre as regras de higiene, eles aprendem rápido. Muita paciência.
Boa sorte
Quanto ao cachorrinho, 1 mês e pouco é mesmo muito pequenino. Vai ter que perder noites até ele se adaptar e comece já a treinar o pequenino sobre as regras de higiene, eles aprendem rápido. Muita paciência.
Boa sorte

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
janinina Escreveu:Olá!
Portanto, o Tyger, não se deu mal com ele mas é tão oprimido sexualmente que quer acasalar com ele (os ainda "donos" não me autorizam a castra-lo e não lhe consigo arranjar namorada), portanto o cachorrinho não pode ficar à solta no jardim.
se fica à solta destroi-me a casa toda e ainda não é capaz de fazer as suas necessidades sempre no mesmo sitio (às vezes passa-lhe)... Gane a noite toda, e por mais que eu o tente ignorar para ele se habituar,
Olá , pois é ter um cachorrinho não é tão facil como parece, mas no fim ficamos sempre contentes. Ver se respondo a algumas das tuas duvidas, o teu cão não está a tentar acasalar com o cachorro, está simplesmente a mostrar dominancia, a mostrar ao cachorro que é ele que manda ali, se os deixares andar ele provavelmente vai deixar o cachorro em paz. É normal que o cachorro faça as necessidades onde lhe convem, aliás ele apenas tem 1 mes e meio, ele não sabe onde tem de o fazer voçes é que lhe tem que ensinar É muito normal ele ganir afinal foi separado da mae e dos irmãos. Ele com o tempo habitua-se e deixa de ganir.
Mais alguma questão estou aqui.
Cumprimentos João Freitas
-
- Registado: quarta jul 28, 2010 2:23 pm
Obviamente não é facil, eu é que não estava à espera que ele fosse tão pequenino nem que ficasse tão sentido connosco.
Olhe realmente não sabia que essa seria uma forma de mostrar dominância, realmente tem parecido a toda a gente que lhe estava literalmente a "saltar para cima", até pensei que pudesse ser por o pequenino ainda vir com o cheiro da mãe.
Eu tenho-os posto a brincar juntos todos os dias, para que se habituem um ao outro, mas sob vigilancia muito apertada. É que o pequenino está na fase de morder tudo e morde o Tyger (que é um scottish terrier, morde-lhe e puxa as barbas todas) e o tyger a certa altura não gosta e manda-lhe mordidelas também. Obviamente as coisas têm de ser assim e o pequenote ha-de perceber que não pode abusar, mas sendo ele não pequeno e o tyger tendo uma mordidela tão forte, tenho medo que ele não controle a força e acabe por magoa-lo a serio.
os xixis claro que são normais, estamos a treina-lo para fazer num sitio certo e ele até tem aprendido rapido, mas eu não o posso deixar só nessa divisão que ele gane e ladra o tempo todo até alguem lhe abrir a porta! e também não o posso deixar mais à solta até porque tenho medo que roa cabos electricos, como tenta ir fazendo apesar de ser sempre repreendido (e fugir amuado para debaixo do sofá)
De qualquer forma, agradeço bastante a sua resposta, vou experimentar deixa-los aos 2 mais à vontade para ver o que acontece
Olhe realmente não sabia que essa seria uma forma de mostrar dominância, realmente tem parecido a toda a gente que lhe estava literalmente a "saltar para cima", até pensei que pudesse ser por o pequenino ainda vir com o cheiro da mãe.
Eu tenho-os posto a brincar juntos todos os dias, para que se habituem um ao outro, mas sob vigilancia muito apertada. É que o pequenino está na fase de morder tudo e morde o Tyger (que é um scottish terrier, morde-lhe e puxa as barbas todas) e o tyger a certa altura não gosta e manda-lhe mordidelas também. Obviamente as coisas têm de ser assim e o pequenote ha-de perceber que não pode abusar, mas sendo ele não pequeno e o tyger tendo uma mordidela tão forte, tenho medo que ele não controle a força e acabe por magoa-lo a serio.
os xixis claro que são normais, estamos a treina-lo para fazer num sitio certo e ele até tem aprendido rapido, mas eu não o posso deixar só nessa divisão que ele gane e ladra o tempo todo até alguem lhe abrir a porta! e também não o posso deixar mais à solta até porque tenho medo que roa cabos electricos, como tenta ir fazendo apesar de ser sempre repreendido (e fugir amuado para debaixo do sofá)
De qualquer forma, agradeço bastante a sua resposta, vou experimentar deixa-los aos 2 mais à vontade para ver o que acontece

-
- Registado: quarta jul 28, 2010 2:23 pm
esqueci-me de dizer, o cão mais velho é puro com L.O.P. daí não quererem que seja castrado, apesar de não terem intenções de fazer criação. Julgo que outras razões para não o fazer derivem de alguma falta de informação sobre o assunto.
Mas já agora, vou ver se ele acalma.
Obrigada
Mas já agora, vou ver se ele acalma.
Obrigada
É claro que deve manter sempre vigilância apertada quando o cachorro está com o mais velho, uma simples brincadeira pode magoar o cachorro. Mas tenha atenção ás saídas á rua sem o plano de vacinação completo, é claro que o cachorro pode sair mas sim ao colo até é bom para ir sociabilizando, mas nesta idade é preciso ter muito cuidado.
Quanto ao ganir quando está fechado faça assim, comece por curtos espaços de tempo, feche-o enquanto ele ganir ignore, quando ele se acalmar vá ao pé dele e recompense, faça este procedimento várias vezes que ele vai aprender.javascript:emoticon(':lol:')
Cumprimentos
João Freitas

Quanto ao ganir quando está fechado faça assim, comece por curtos espaços de tempo, feche-o enquanto ele ganir ignore, quando ele se acalmar vá ao pé dele e recompense, faça este procedimento várias vezes que ele vai aprender.javascript:emoticon(':lol:')
Cumprimentos
João Freitas