labrador . Eu adoro-o mesmo , por isso quero o melhor para ele , e se alguem me puder ajudar/ esclarecer algumas duvidas , agradecia imenso

....
Eu estive a ver alguns tópicos sobre dar banho aos cachorros e pelos vistos só apartir do terceiro/quarto mês , é que é conveniente dar banho ... mas , o meu cão Já se sujou todo e eu nao consigo limpal-o a seco xD . Eu queria perguntar se podia só passa-lo por agua morna e tentar limpar o mais visivel , Ele tem 1 mês e 2 semanas . Será que posso ?Daí a minha pergunta , pois , receio alguma constipaçao ou algo do genero , e o mais importante , daqui a 2 ou 3 semanas tenho de ir ao verternario dar-lhe vacinas , e sei que ele nao pode estar constipado . Será que nao há problema ? Claro que eu secar-lo-ia adequadamente , mas mesmo assim tenho duvida e , claro , mais vale e pena perguntar.
Outra duvida , esta um pouco antecipada ... O meu labrador , nao aparenta ter pulgas ou algo do genero , mas queria saber com que idade é que posso utilizar advantix ou outro produto da mesma função .
Obrigado a todos pela disponilidade e agradeço todas as respostas . Divirtam-se com os vossos amígos de 4 patas ;D