Duvidas acerca do meu novo amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ruii
Registado: domingo set 05, 2010 6:36 pm

segunda set 06, 2010 10:01 pm

BOAS PESSOAL , ja á algum tempo que visito este forum mas só agora me registei , pois também só agora adequiri o novo amigo , um
labrador . Eu adoro-o mesmo , por isso quero o melhor para ele , e se alguem me puder ajudar/ esclarecer algumas duvidas , agradecia imenso :D
....
Eu estive a ver alguns tópicos sobre dar banho aos cachorros e pelos vistos só apartir do terceiro/quarto mês , é que é conveniente dar banho ... mas , o meu cão Já se sujou todo e eu nao consigo limpal-o a seco xD . Eu queria perguntar se podia só passa-lo por agua morna e tentar limpar o mais visivel , Ele tem 1 mês e 2 semanas . Será que posso ?Daí a minha pergunta , pois , receio alguma constipaçao ou algo do genero , e o mais importante , daqui a 2 ou 3 semanas tenho de ir ao verternario dar-lhe vacinas , e sei que ele nao pode estar constipado . Será que nao há problema ? Claro que eu secar-lo-ia adequadamente , mas mesmo assim tenho duvida e , claro , mais vale e pena perguntar.
Outra duvida , esta um pouco antecipada ... O meu labrador , nao aparenta ter pulgas ou algo do genero , mas queria saber com que idade é que posso utilizar advantix ou outro produto da mesma função .
Obrigado a todos pela disponilidade e agradeço todas as respostas . Divirtam-se com os vossos amígos de 4 patas ;D
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

segunda set 06, 2010 10:04 pm

Ruii Escreveu:BOAS PESSOAL , ja á algum tempo que visito este forum mas só agora me registei , pois também só agora adequiri o novo amigo , um
labrador . Eu adoro-o mesmo , por isso quero o melhor para ele , e se alguem me puder ajudar/ esclarecer algumas duvidas , agradecia imenso :D
....
Eu estive a ver alguns tópicos sobre dar banho aos cachorros e pelos vistos só apartir do terceiro/quarto mês , é que é conveniente dar banho ... mas , o meu cão Já se sujou todo e eu nao consigo limpal-o a seco xD . Eu queria perguntar se podia só passa-lo por agua morna e tentar limpar o mais visivel , Ele tem 1 mês e 2 semanas . Será que posso ?Daí a minha pergunta , pois , receio alguma constipaçao ou algo do genero , e o mais importante , daqui a 2 ou 3 semanas tenho de ir ao verternario dar-lhe vacinas , e sei que ele nao pode estar constipado . Será que nao há problema ? Claro que eu secar-lo-ia adequadamente , mas mesmo assim tenho duvida e , claro , mais vale e pena perguntar.
Outra duvida , esta um pouco antecipada ... O meu labrador , nao aparenta ter pulgas ou algo do genero , mas queria saber com que idade é que posso utilizar advantix ou outro produto da mesma função .
Obrigado a todos pela disponilidade e agradeço todas as respostas . Divirtam-se com os vossos amígos de 4 patas ;D

:roll: Com tanta pesquisa já devia saber que não se pode separar cachorros da mães e dos irmãos com 1 mês e meio.
Enfim. Com essa idade ainda não pode! É arriscado... Não percebo como se sujou tanto. Andou com ele a passear na rua? Terra?

Desparasitantes só a partir dos 2 meses, informe-se sobre qual o melhor junto do vet!
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda set 06, 2010 11:03 pm

SINCERAMENTE!!! :o :o :o

E quem foi o/a incosciente que o deixou separar o bébé da mãe?

Devolva o cão!Eles precisam da mãe até às 8 semanas!

E depois vá ao VETERIN�RIO!

Limpar c essa idade, só dodots!
rui_20_andre
Membro Júnior
Registado: sábado jan 14, 2006 1:30 pm

segunda set 06, 2010 11:11 pm

claro que é mt cedo para se separar...devia estar mais 2 a 4 semanas com a mãe..

para limpar compra toalhetes de bébé que ajuda imenso!

Mas se ele tiver mesmo sujo não faz mal dar banho desde que tenhas cuidado e o seques mt bem depois do banho!
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda set 06, 2010 11:32 pm

Não é preciso tanto alarido.
Já li várias vezes e de diferentes pessoas que o ideal é serem separados da mãe apenas a partir do 2 meses e nunca antes de 1 mês e meio. Ou seja, apesar de o aconselhável ser os 2 meses podem eventualmente ser entregues a partir de 1 mês e meio.
Além disso não sabem quais foram as circunstância que levaram a que o cachorro fosse entregue com 1 mês e meio.

Pelo que li já em vários sites e tópicos um cachorro não deve ser lavado antes das vacinas serem administradas. Tenho conhecimento de alguns champoos a seco para cachorros e cadelas gestantes mas desconheço a sua eficácia ou mesmo se são aconselháveis.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça set 07, 2010 5:15 pm

Eles só começam a aprender a controlar a força da mordedura a partir do 1º mês. Até lá é só mamar. Depois têm de aprender a ser cão até aos dois meses. Ela é que os ensinos. Não somos nós. Depois geram-se problemas comportamentais devido à má socialização e não se sabe porquê...
trashmark
Membro Júnior
Registado: quinta mai 20, 2010 11:53 am

terça set 07, 2010 9:04 pm

Ruii Escreveu:BOAS PESSOAL , ja á algum tempo que visito este forum mas só agora me registei , pois também só agora adequiri o novo amigo , um
....

Depois de algum tempo a visitar o forum? Lol
Eu não consigo perceber como é que alguém adquire qualquer animal que seja sem antes se informar pelo menos das coisas básicas.
Se bem como disse, frequentou e veio a este forum algumas vezes penso que deverá ter lido qualquer coisa sobre isso. Não obstante, com toda a informação que a própria internet possui não resolveu pesquisar?...Falar com alguém sobre isso...nem sei o que dizer mas boa sorte para o cachorro...
"N&atilde;o sou crente nem descrente nem sei bem o que sou, se Deus &eacute; pai de todos onde &eacute; que est&aacute; o Av&ocirc;?" (J&aacute; dizia o meu av&ocirc;..)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça set 07, 2010 11:10 pm

Ruii Escreveu:Eu estive a ver alguns tópicos sobre dar banho aos cachorros e pelos vistos só apartir do terceiro/quarto mês , é que é conveniente dar banho ... mas , o meu cão Já se sujou todo e eu nao consigo limpal-o a seco xD . Eu queria perguntar se podia só passa-lo por agua morna e tentar limpar o mais visivel
De facto não é aconselhável dar banho a cachorros tão novos, devido ao risco de se constiparem e com isso, lá se vai o efeito da vacina.

Tente limpá-lo com toalhitas dodots.

Se vir que de facto não consegue, dê-lhe banho (não havendo outro remédio ... ) mas, terá que secá-lo muito bem. Use um secador de cabelo. Seque-o com muito cuidado. Tenha atenção para não o queimar com o secador e tenha a certeza de que ele ficou bem sequinho. Depois desse processo, não o coloque ao ar livre. Resguarde-o.

Abraço
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

terça set 07, 2010 11:25 pm

Escovar, toalhitas para bébe (mm dodot ou assim) e pó de talco têm sido a minha forma de manter a minha puppy limpa...

Sim, ele é muito novo para ser separado da mãe e da ninhada, mas pronto...não sabemos o que está por trás e se não há nada a fazer quanto a isso, agora é tentar dar-lhe a melhor vida possível....não vale a pena crucificar o dono....o criador acima de tudo devia ter esse cuidado e pronto, erros todos cometemos....

E atenção que ele não deve ir para a rua antes das 3 vacinas (e +15 dias depois da 3ª), especialmente em zonas onde possam passar outros cães...
VeraM
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm

quarta set 08, 2010 3:00 pm

Oi...
Realmente não foi muito sensato separar o piqueno da mamã antes das 8semanas... Qual foi o motivo Ruii?!?

Quanto ao banho, não aconselho de todo...
Não só o perigo da constipação, mas tb os óleos da pele deles são "removidos" kdo tomam banho (inf da net), e para um cachorro ainda por cima tão pequeno não traz nada de bom!

O meu Blanka só tomou banho na banheira já bem depois dos 4 meses...

Tive um problema idêntico com ele em relação a ele se sujar todo...

Quando veio cá para casa(9semanas) fomos até a casa da avó, ele lembrou.se se ir para os canteiros das flores, n demos por nada, o meu cachorro branco e dourado em segundos ficou uma bola preta de terra!!!

A tendência seria atira-lo para a banheira, mas na minha paciência e muitas toalhitas depois ficou +-limpinho...
Falei com a vet k me aconselhou um champô seco para puppys k é ok tenho usado!
Toalhitas, champoo seco, escovagem frequente!
Ficam cheirosos e não faz tão mal!!

Quanto ao Advantix (k é ok o meu bebé usa)
Segundo o folheto e a nossa vet:
" * Repele carraças, flebótomos, mosquitos e moscas,
* Elimina carraças e pulgas.
* É eficaz após o banho e contacto com água.
* Pode-se aplicar em gestantes, lactantes e em cachorros a partir das 7 semanas de idade.
* Disponível em quatro apresentações diferentes
para cães até 4 kg
para cães dos 4-10kg
para cães dos 10-25kg
para cães com +40kg "

Espero ter ajudado...
<strong>Vera March&atilde;</strong>
Responder

Voltar para “Cães”