veterinários mais baratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 09, 2009 1:44 pm

milord Escreveu:Um site para ser consultado e reflectir...

"Todos podem ser Veterinários...mas muito poucos o serão em toda a sua essência"

http://jornale.com.br/petblog/?p=271

“Nos desafios não temos apenas grandes obrigações a cumprir, temos grandes oportunidades a aproveitar”.

Miminhos para todos.
Um bom veterinário é uma pessoa muito especial, tal como um bom médico. Pena é serem almas raras :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça fev 10, 2009 10:00 am

olá bom dia.
Por exemplo a esterilização custa 200€.
Inclui anestesia soro primeiro penso e retirar pontos.
Depois vamos buscar a cadela é estarmos atentos.
Dar o antibiótico e pronto,
O problema e quando se propõem o internamento ai é que a conta sobe chega a500€.

ai sim é que ganham muito dinheiro.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 10, 2009 7:38 pm

xenita Escreveu:olá bom dia.
Por exemplo a esterilização custa 200€.
Inclui anestesia soro primeiro penso e retirar pontos.
Depois vamos buscar a cadela é estarmos atentos.
Dar o antibiótico e pronto,
O problema e quando se propõem o internamento ai é que a conta sobe chega a500€.

ai sim é que ganham muito dinheiro.
depende. quando a estrela foi envenenada paguei 50 euros por uma consulta que quase se resumiu a nada. o preço teve a ver com um sábado à noite. depois paguei uns 100 euros por 3 dias de internamento, soro, tratamentos e medicação. nisto tudo, o caro resumiu-se à consulta
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 15, 2009 6:25 pm

Como foi dito este é um tópico de blá blá blá.

Todos têm direito de achar caro ou barato. Mas somente quem conhece os custos hoje em dia de ter uma clinica e consegue distinguir o serviço prestado numa e noutra conhecendo as condições, material e formação continua de cada uma, pode fazer a comparação.

Tudo o resto é sem sentido
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Sarnoso
Registado: quinta set 09, 2010 12:09 am

quinta set 09, 2010 12:24 am

[quote="fajarda"]Tenho 4 cadelinhas que necessitam de ser esterelizadas. Alguem sabe de algum vet que faça as operações mais em conta? Aqui na zona de Coruche pedem-me cerca de 250€ por cada uma das meninas.[/b][/quote]

Cara amiga,
Espero que esteja tudo bem consigo e com as suas cadelinhas.

Respondendo à sua pergunta, o CVPA, tem os melhores preços e com
excelentes serviços.
Fica na região de Oeiras.

Espero ter ajudado.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta set 09, 2010 7:11 am

Mais vale tarde do que nunca 8)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 09, 2010 9:36 am

:?:

Viu a data e reparou a zona onde mora a fajarda. Coruche :lol: :lol:

Só no combustível lá vai a poupança
Lá vai lucro que nos dá perca.
CVPA ,Oeiras. :cry:

Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa
visigod
Registado: quarta jan 12, 2011 11:55 pm

quinta jan 13, 2011 12:19 am

1º cirurgias nunca são corriqueiras,já operei mais de 500 animais e nunca tive 2 que me corressem da mesma forma; 2º para o que faço sou mal pago; 3º raramente cobro honorários em cirurgias; 4º é-me exigido trabalhar de borla por amor aos animais - todos os médicos amam pessoas, e os mecanicos adoram carros, e os electricistas adoram lampadas- por mais que goste deles tenho de ganhar a vida; 5º as vacinas são muitas vezes a única oportunidade de conhecermos os animais no seu estado saudável, e registarmos as impressões com que ficamos, o que se pode revelar importante quando nos dizem "ele não está bem"; 6º sou um profissional altamente qualificado quer quando opero um tumor cerebral quer quando retiro um quisto; 7º tenho clientes que não querem gastar 50€ para salvar o seu animal,mas quando olho para elas têm boas roupas, bons relógios, belos penteados bem pintados... é muitas vezes questão de prioridades; 8º por várias vezes me pareceu que a única pessoa que se importava era eu; por fim já fiz descontos e borlas a pessoas que vim a verificar terem mais € num bolso que eu no banco. :roll:
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta jan 13, 2011 12:42 am

eu não sou a favor de tudo o que é caro é bom, e acho muito bem na procura de um veterinario procurar preços e opiniões,porque como em tudo, há muitos vet que pelo estatuto que têm cobram muito mais dinheiro que uma clinica com as mesmas condições que tem uma curta historia no mercado.
mas o importante é a qualidade, mas se economisar algum dinheiro melhor.
dou o exemplo de uma amiga que adoptou uma gata vadia ainda bébe, queria ir a um vet para examinar a bicha,então ligou para o hospital veterinario do porto a perguntar se podia levar lá a gata e quando ficaria a consulta, e a coisa de dois anos ja custava mais de 40 euros....ok que é um hospital, mas não deixa de ser um roubo, foi a um vet mais perto de casa,com optimas condições e quase por metade do preço do hospital pela mesma consulta.
é preciso é procurar.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta jan 13, 2011 1:13 am

Acho curiosa a ideia do #roubo#. As pessoas avaliam os preços da seguinte forma, em geral " se é mais de 15 euros é caro. :lol:

Muito francamente acabou o tempo dos veterinarios baratinhos que faziam tudo em cima do joelho e que faziam das tripas coração. A verdade, verdadeira é que muitos milhares de animais tiveram e têm assistencia veterinaria por uma simples razão-Porque os veterinários ajudavam.

O decreto lei 184/2009 veio complicar tudo. Provavelmente nem deram por isso mas as clinicas veterinarias, centros medicos veterinarios e hospitais estão a mudar.

Alguns fecharam por não terem possbilidade de fazer obras ou cumprir os requisitos no dec lei citado.
Adicionalmente houve hospitais que foram classificados como clinicas,clinicas como consultorios, o panorama mexeu muito. E mexeu ainda por cima num ano, 2009, de crise generalizada em todos o sectores.
Os custos subiram em flecha, desde os materiais, devido ao aumetno da gasolina e das importações, a necessidade de licenciamentos extras( as clinicas, consultorios e hospitais têm de ter contratos com empresas para dar encaminhamento a residuos...

Tudo isto para dizer que cada vez mais vai ser dificil encontrar as pechinchas de outrora..a classe medica veterinaria está a virar-se para um atendimento que deixou de ser o "eu desenrasco"..deixa de haver margem de manobra.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 1:15 am

visigod Escreveu:3º raramente cobro honorários em cirurgias;
cirurgias ou consultas? se forem cirurgias... onde é que exerce? :wink: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
quinta jan 13, 2011 1:22 am

visigod Escreveu: 3º raramente cobro honorários em cirurgias :
A sério ? Curioso..então para si o seu trabalho vale zero ? :o
Parece aquela historia dos que dizem " a consulta é grátis, a vacina são 35 euros..." :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
quinta jan 13, 2011 1:30 am

A título de curiosidade..um médicos veterinario que queria se aperfeiçoar em uma disciplina qualquer, depois de se formar temd e recorrer a cursos privados...

O que uma clinica normal gasta ao abrir
1 Agua e luz variavel
Telefones
Publicidade(Paginas amarelas)
-Empregados 600 euros minimo, veterinários( lamentavelmente há quem page 600 euros a licenciados)
Contabilistas
- Aluguer instalações( quando não é própria) Em Lisboa cerca de 1000 euros mês condições minimas
Medicamentos 1500 a 10000 euros mês
Material cirurgia, esterilização valores variaveis mas nunca menos de 3000 euros
Conjuntos jaulas para recuperação 3000 a 7000 euros cada conjunto
Licença DGV ( 1000 euros no caso dos Hospitais e parece que vai aumentar ainda mais)
Aparelhos RX ( minimo 25000 euros
Ecografo
20000 a 35000 euros
Mobiliarios ( cerca de 5000 euros
Contratos com empresas de residuos 250 a 2700 euros
Muitas das clinicas abetas tiveram de afzer obras devido ao dec lei supracitado...

UMa clincia vet media pode custar cerca de 20000 euros mês em custos fixos e um hospital custar cerca de 40000 euros mês.

isto é somente para deixar de haver a ideia de que o vet trabalha por amor e que tudo esta bem e que não têm obrigações nem precisam de dinheiro..o vet tem familia como todos nos e contas a pagar..leva calotes de amigos dos animais ue se enxofram por ele se atraver a pedir para pagarem...

Ainda há pouco tempo li a historia na arca de um vet que esteriliza cadelas por 50 euros...muito francamente ou é rico...ou deve ser o rei da microgestão...porque esse valor nem paga os materiais...longe disso.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta jan 13, 2011 3:30 am

para mim uma consulta mais de 40 euros é um roubo, ok que é um hospital, mas mesmo assim é uma roubalheira.
um gajo vai lá para dar a vacina ao cão e para simplesmente ver se esta tudo bem e larga lá logo mais de 50 euros nas calmas....isso é um preço justo por uma consulta e vacina?
imaginem quanto será um tratamento....
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta jan 13, 2011 9:03 am

Algumas respostas espelham o porquê de tantas e tantas micro, pequenas e médias empresas neste país fecharem.

Em Portugal as contas ainda se fazem nas costas de um guardanapo e normalmente só têm uma variavel : o que está à vista.
No caso dos Vets a conta que as pessoas fazem é sempre: a vacina custa 5E se ele cobra 30E são 25E de lucro limpinho, é só facturar...
Não há combustiveis, não há infraestruturas, não há investimentos para melhorar o serviço, não há assitentes a receber um vencimento,não há impostos...basicamente não há nada a pagar, por isso dei o exemplo de tantas empresas portuguesas, "ora então os proveitos são de 10.000 e só temos 2000 para pagar em vencimentos, estamos ricos..." e depois dão o estoiro.
Eu trabalho numa multinacional exemplar no que diz respeito a pagamentos e regalias, mas é também exemplar no que diz respeito a cobranças, aqui não há borlas e se há atrasos nos pagamentos, só existem uma vez, porque à 2ª já não há serviço feito.Por outro lado a minha mulher tem uma profissão liberal que é conotada normalmente como muito bem remunerada, uma autentica galinha dos ovos de ouro quando na verdade ela tem situações tão delicadas que não apresenta honorários.O que é um erro, porque a "nossa" mentalidade nacional não nos permite ver do outro lado do espelho, só olhamos para o nosso umbigo.

P.S. Bolas, grande testamento...
Responder

Voltar para “Cães”