Ajudem-me como devo reagir...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 6:36 pm

Os Beagles são cães de matilha ladradores por natureza...

Mas está a ver? O seu cão é que não está bem sociabilizado e hoje teria outra chatice se não tivesse apanhado pela frente um lab pacholas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quinta set 09, 2010 7:31 pm

o meu cão Picasso tem exactamente a mesma reacção que o Charlie, fico mesmo desesperada com ele, de nada adianta dizer-lhe que "não", ele tem medo... Só gosta de cães do seu tamanho, literalmente... e cadelas (essas de qualquer tamanho), a ideia que tenho é a de que o socializei, mas devo ter cometido alguns erros, também ouve uma espécie de incidente quando tinha 8 meses... estou a pensar prevenir com o Matisse e leva-lo a aulas de socialização para cachorros, embora estejam sempre na companhia um do outro não deve ser suficiente, dá-se com outros cães vacinados mas esporadicamente. Dinodane acha que o facto de estarem juntos vai colmatar as necessidades de socialização do Matisse? e talvez melhorar as do Picasso?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 8:10 pm

Só pode ajudar, né? Colmatar já não sei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta set 09, 2010 9:00 pm

tyldy Escreveu: e o Charlie (beagle) fez a mesma coisa, voltou a ladrar para a cadela, mas agora percebi que é com medo, ladrou e a seguir ficou bem rasteirinho, ainda lhe dei uns toques para ele se calar e disse-lhe NÃO!!! mas não obedeceu, mas é medo que ele tem, mas é chato pq assim atrai e irrita os outros cães, claro que esta cadela quase nem se moveu aproximou-se dele e cheirou-o apenas, tb estava presa com trela pela mão da dona.
Ele precisa mesmo de companhia, nem que fosse para se habituar aos outros cães. Os beagles são cães bastante sociáveis. Tem amigos com cadelas, com os cachorros da idade do Charlie ou com os machos muito pacíficos? Podem combinar para passearem juntos uma vez por dia ou dia sim dia não.
Realmente com o boxer foi um incidente muito chato, vou tentar que se tornem amigos.
Bem... isso pode resultar e pode não resultar. É melhor falar antes com os donos do boxer, ele pode não ter vontade nenhuma de se tornar o amigo do seu cão. Os cães também gostam de uns e não gostam de outros cães e a razão nem sempre é evidente para os donos
Quanto à escola já pensei nisso, mas tenho na casa ao lado dois pastores alemães que têm o vicio de ladrar a carros a motas ao carteiro, a quem passe junto dos seus portões, e o meu acho que adora imitá-los.
O meu quando os ouve ladrar vai a a correr para o portão e ladra também, mas só a cães... às pessoas não ... então acho que desaprendia quando voltasse da escola ou estarei errada no meu pensamento???
É complicado dizer. Depende do treinador, de si e do temperamento do Charlie.
tyldy
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 11:35 pm

quinta set 09, 2010 9:02 pm

Dinodane, nesse aspecto tem razão, sim porque esta era mesmo "pacholas", gosto deste termo, mas ia com trela e acompanhada pela dona, a situação do boxer é muito diferente.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 09, 2010 9:08 pm

tyldy Escreveu:Dinodane, nesse aspecto tem razão, sim porque esta era mesmo "pacholas", gosto deste termo, mas ia com trela e acompanhada pela dona, a situação do boxer é muito diferente.
E cheiraram-se porquê, se não é indiscrição e andam os dois de trela ?
tyldy
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 11:35 pm

sexta set 10, 2010 12:00 pm

Sabe porque Vasco?? Eu não ...
Responder

Voltar para “Cães”