Só tem um...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 16, 2003 8:33 pm

Olá MMPA

Eu devia ter escrito assim: E, como é óbvio e à cautela, nem o Kiko nem os irmãos serão reprodutores.
Eu já tenho dito aqui imensas vezes que não quero ser criador por vários motivos. Porque não tenho competência para tal, nem instalações, nem paciência. Mesmo que tivesse cadelas em vez de cães, nunca faria uma cruza para ver como é, para ter um filhote da cadela ou porque é giro, etc., etc. Portanto, também nunca seria um criador de ocasião ou de "vão de escada".
Mas é uma actividade muito interessante. Direi fascinante. Mas prefiro manter-me de fora, assistir, fotografar e pôr as fotos no meu site ;).
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

domingo nov 16, 2003 8:56 pm

olá,
também ao conan só desceu um testículo.
qdo o comprei (num criador espanhol) com 2 meses e 2 dias, ele avisou-me da situação de sentir apenas um testículo, mas para eu estar atento a ver se descia o outro. sempre que ia à vet. com o cachorro tentávamos sentir o testículo, mas nada. a Vet. disse-me que se não descesse até aos 6 meses, era provável que não descessse mais e que teria que ser retirado por operação patra não degenerar em tumor.
telefonei ao criador que me disse que se eu quisesse ele trocava o cão. Disse-lhe que não pois apenas o tinha à 1 m~es mas ele já fazia parte da nossa família. Assim, ficou acordado que quando quiser outro cachorro, é só pedir e esperar que nasça uma ninhada (posso escolher macho ou fêmea).
também o criador me falou nas injecções de lapCatal (salvo erro são injecções de cobre e zinco) também utilizadas em humanos. falei delas à Vet, mas ela foi contra. falei com mais 2 vet que foram da mesma opinião, o que me fez desistir dessa ideia, mas o criador garantiu-me que funcionam.
é estranho que isto tenha acontecido no meu cachorro, pois sei que na os avôs e o pai do cachorro não têm qualquer problema.

à vezes pergunto-me se não devia ter tentado, mas agora é tarde e em janeiro o Conan deve ser operado, (segundo a Vet deve ser operado entre o ano e meio e os dois anos, para que não aconteça nada ao nível tumoral.

tenho um cão "deficiente", mas com um carácter magnífico e isso é que interessa.

como cão familiar que é, o Conan nunca servirá de cão para montas, até porque só vou ter outro quando a Bruninha nos deixar e aí devo ir buscar o outro cachorro que me está prometido.

um abraço
joão paulo
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 16, 2003 8:58 pm

Boas ;)

A minha experiência não é com cães, mas o meu menino gato, Vânias, tinha um testículo recolhido, o pai dele não, os filhos dele também não (reproduziu, uma única vez).
Viveu até aos 16 anos e meio, e nunca teve problemas a esse nível.
Não sei se será diferente, por ser em gatos, mas parece-me que há uma certa proximidade, ainda que em espécies distintas.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

segunda nov 17, 2003 4:05 pm

Olá a todos, :D

O meu Cocker tem 8 meses e a ele tb não desceu o 2º.
A mim foi-me dito pelo Vet. que o melhor seria retirar o mesmo quanto antes, pois poderá formar um tumor abdominal. Como ele ainda é muito cachorro, para esperar que ele faça 1 ano para depois poder levar anestesia geral. Recomendou-me ainda para aproveitar a operação, e retirar o outro testículo para evitar problemas futuros.
Na opinião que me passou, para ele a operação é inevitável para a saúde futura do meu bichinho.

Bjs a todos,
AC
Responder

Voltar para “Cães”