O meu primeiro cao! Preciso de ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NikaMatos
Registado: quinta set 09, 2010 12:21 pm

quinta set 09, 2010 12:32 pm

Ola :)
Tenho em casa um pequeno yorkshire com 2 mesinhos.
O Pakito veio para casa ha 2 semanas, e a sua adpatação foi impecável. :D
O problema e que de há uns das para ca ele por vezes fica "louco", tenta morder-me as calças e se eu o repreendo ele começa a rosnar-me e a ladra-me. :o
Por norma e uma situação que so dura cerca de 5 minutos e depois parece que nada aconteceu, fica super carinhoso.
Gostaria de saber o que posso fazer para que posso termirar com esta situação, visto que com o passar do tempo ele vai habituar-se cada vez mais e depois nao me ira respeitar mais! Ja tentei varias tecnicas que tenho lido na internat mas todas elas parece que so lhe dao mais vontade de o fazer.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta set 09, 2010 1:08 pm

NikaMatos Escreveu:Ola :)
Tenho em casa um pequeno yorkshire com 2 mesinhos.
O Pakito veio para casa ha 2 semanas, e a sua adpatação foi impecável.
:D
O problema e que de há uns das para ca ele por vezes fica "louco", tenta morder-me as calças e se eu o repreendo ele começa a rosnar-me e a ladra-me. :o
Por norma e uma situação que so dura cerca de 5 minutos e depois parece que nada aconteceu, fica super carinhoso.
Gostaria de saber o que posso fazer para que posso termirar com esta situação, visto que com o passar do tempo ele vai habituar-se cada vez mais e depois nao me ira respeitar mais! Ja tentei varias tecnicas que tenho lido na internat mas todas elas parece que so lhe dao mais vontade de o fazer.

Fazendo contas ele veio com 1 mês e meio para casa, não foi? Pois...

:roll:

Sempre que ele fizer isso, diga-lhe um NÃO firme (não a gritar), ignore e retire-se do local onde estava com ele.

Volte depois de 10 minutos e se voltar a fazer isso faça o mesmo. Isto foi sempre o que tentei fazer com os meus cães e resultava. Certamente outros foristas lhe darão outros conselhos. É uma questão de experimentar.
NikaMatos

quinta set 09, 2010 4:32 pm

Ele veio para ca com 2 mesinhos ja feitos.. agr tem 2 mesinhos e quase 2 semanas:)
Ja experimentei essa tecnica, por vezes resulta, outras vezes parace que fica ainda com mais vontade de fazer pior :o

Mas vou continuar a insistir...
Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 09, 2010 5:48 pm

Diga não, mas dê-lhe para a boca um boneco e brinque com ele, para ele perceber com o que pode brincar. Afinal ele só quer brincadeira e as calças servem. Não tarda nada e ele proprio vai buscar o boneco para brincar consigo.
Dizer não e ir embora, vai deixar o animal baralhado e frustrado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
NikaMatos

sexta set 10, 2010 3:28 pm

Obrigada pelas ideias...vou tentar ver qual a que ele se mostra mais recptivo:)

obrigada :D
Responder

Voltar para “Cães”