Composição de Ração [opiniões]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado set 11, 2010 11:36 am

Desculpem estar a abrir mais um tópico sobre rações mas gostava bastante que me dessem a vossa opinião sobre a composição desta.
Aqui vai:

Es el único pienso para perros con un 100% de ingredientes aptos para el consumo humano.

Ingredientes: carne de pollo deshidratada, arroz, maíz, grasa de pollo, harina de maíz, gluten de maíz, carne de cordero deshidratado, aceite de salmón, aceite de linaza, cloruro potásico, cloruro de sodio.

Aditivos
Vitamina A 15.000 UI/kg
Vitamina D3 1.600 UI/kg
Vitamina E (alfa tocoferol) 125 mg/kg
Cu (sulfato cúprico pentahidratado) 15 mg/kg
L-lisina
Conservado con aditivos de la CE (sorbato potásico). Con antioxidantes de la CE (BHA, BHT, ácido cítrico y extractos vegetales ricos en vitamina E).

Análisis garantizado
Proteína bruta 26%
Materia grasa bruta 16%
Celulosa bruta 2,5%
Ceniza bruta 7%
Calcio 1,5%
Fósforo 1%
Humedad 10%

Desde já obrigada :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 12:23 am

Alguem pode dar uma ajudinha?
A ração custa 37,80€ - 15kg e não me pareceu muito má
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

domingo set 12, 2010 2:38 am

Qual a percentagem dos ingredientes ?
maraya
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 12:21 pm

ABLops Escreveu:Qual a percentagem dos ingredientes ?
Não diz...
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

domingo set 12, 2010 1:57 pm

Não tenho conhecimentos de nutrição animal além dos que são do conhecimento geral mas parece-me uma ração boa, algo que eu me sentiria confortavel a dar aos meus cães...

Mas isto é só a minha opinião, e não há nada como experimentar. Se os seus se derem bem, acho que a melhor prova de qualidade de uma ração é a saude, vitalidade e aspecto dos nossos cães.

Cumps
Joana
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

domingo set 12, 2010 1:58 pm

Se não diz é porque não é nada de jeito, além disso parece-me que a composição têm muito milho para tanto dinheiro. Uma excelente ração se fosse para galinhas.
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

domingo set 12, 2010 2:07 pm

arroz, milho, farinha de milho e gluten de milho, são fillers que não abonam em nada a qualidade duma ração para cães, o glúten de milho que é maioritáriamente produzido na China foi o responavel aqui há uns anos por milhares de mortes, porque vinha carregado de pesticidas. Já poucas são as rações que incluiem este componente.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo set 12, 2010 6:49 pm

cereais em abundância só para encher o papo..
se puder opte por outra solução :wink:
Responder

Voltar para “Cães”