Será um cão hiper-activo???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 14, 2003 10:37 am

Olá speaker

Os tais ossos que falas, não lhos posso dar, ordens do vet, porque ele teve esgana quando ainda era muito bébé e afectou - lhe a zona intestinal e os dentes :(
Os dentes dele são todos castanhos escuros e o virus da esgana fez com que o esmalte dos dentes não se formasse, então ele tem os dentes castanhos, não são duros e rijos como deviam de ser e lascam-se com muita facilidade :roll: :roll: ... por isso ele não pode comer coisas rijas... senão fica sem dentes....
Até já me disseram que com 5 - 6 anos, lhe vão cair os dentes todos :(
...... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Alexandra:
A comida que eu lhe dou é Hill's de borrego e é a única que não lhe faz diarreia... mas vou tentar contactar a faculdade... ;)

Obrigada a todos

Beijinhos

Tchinho
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 15, 2003 12:29 am

Boas

Fale com o Hospital Escolar da Faculdade de Medicina Veterinária, eles saberão emcaminhar numa consulta para a pessoa responsável.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 15, 2003 12:50 am

O passeio à rua, no inicio de ele vir para nossa casa, era a andar normalmente ... agora, o passeio é sempre em corrida ... eu fico estafada e ele olha para mim, quando chegamos a casa, como que a perguntar: Só isto??....
:lol: :lol: :lol:
não consegui parar de rir, a imaginar a cena. mas esta fez lembrar a de um grande amigalhaço meu- o gato serafim. só lhe faltava trepar pelos azulejos da cozinha. mas está muito mais calmo agora. em cão, nunca vi nada assim. claro que a carlota quando se vê em espaço aberto, lhe dá a travadinha e corre que nem um foguete. dá gosto ver. mas depois, cansa-se e quando chega a casa, dorme que nem um anjinho. o max sempre foi mais ajuizado. ele era muito activo no aspecto da dentadura :p :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 15, 2003 6:22 am

Penso os conselhos que o conselho da ladyxzeus é bom.
Não deve satisfazer sempre essa vontade de brincar.

Os cachorros tem toneladas de energia e, se pudessem, era brincar e brincar 24 horas por dia.
Mas eles também tem se adaptar à nossa vida.
Escolha alturas para brincar e no resto do tempo, ignore o mais possível.

Com o tempo ele habitua-se (também fica mais velhinho) a que correr e brincar, só quando a dona quiser.
Também ainda é muito novinho.
A Zorra fazia-me a cabeça com essa idade.
Experimente usar a indiferença durante algum tempo por dia ou desviar para festinhas.
Tchinho
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 10:47 pm

Olá a todos

Obrigada pela vossa ajuda...

Hoje fui à aula de obediência e falei dos tais comprimidos ao treinador e ele disse:

" Naaaaaaa.... não deves dar calmantes, eu se fosse a ti não dava... ele é assim porque é cachorro ;) "

Pois bem, não lhe vou dar os comprimidos e esperar que isto passe com a idade :roll: ;)

Beijinhos

Tchinho
titia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2003 10:15 pm

segunda nov 17, 2003 10:58 pm

Olá a todos!
Também não sou muito entendida no assunto, tenho a Luna SRD ("mistura" de setter / perdigueiro/ épagneul bretão?) com 8 meses que é um diabinho, sempre foi muito maluca! Tem energia para dar e vender! Agora está com o cio e o seu comportamento piorou. Puxa que se farta pela trela; até já ando de lado! Ela já tomou o clomicalm durante quase 2 meses (ainda está a acabar o tratamento) porque destruía tudo quando ficava sozinha. Acho que lhe fez bem porque consigo sair de casa sem que fique a ganir e a fazer tantos disparates! Sempre que passo mais tempo fora de casa fica com os meus pais, presa mas com companhia. Dou sempre um passeio diário com ela solta para que possar correr. Neste momento não pode ser porque ainda não está esterilizada... é sempre um risco! Não vá aparecer-lhe um namorado! Não sossega um minuto, raramente dorme na minha presença e acorda-me de manhã cedo! Não consegue ficar quieta muito tempo. Tenho esperança que lhe passe a "maluqueira" depois do cio. Temos de ter paciência. Acho que depois de todos os disparates que já fez e se consegui aguentar até agora, vou continuar a tentar "acalmá-la", dar-lhe miminhos e correctivos quando for necessário! Dá-la? Nem pensar! É a minha Lunita querida, maluca, mas minha companheira inseparável! :lol:
Tchinho
Membro Veterano

terça nov 18, 2003 11:57 am

Olá

Obrigada titia pela tua resposta ;)

eu não lhe vou dar o medicamento... vou esperar que passe com a idade ;) .... espero bem que sim, se não fico doida :o

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Cães”