CONSELHOS E INFORMAÇÕES PARA ACASALAMENTO!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não...voce está aqui porque já estão quase todos vendidos e não percebe nada de criação ou de estalões da raça e aos seus olhos o seu cão é bonito...aos meus tambem é lindo...mas se é ou não um bom exemplar que vá melhorar a raça, não o posso ajudar, pois não tenho conhecimentos para tal

Ó senhor !!!!micr0 Escreveu:Devagarinho digo-lhe tambem, basta ver o petsite do Kimbo para ver o bom exemplar que é, tem lop e um bom pedrigee, o juiz tá d ferias logo n deve ir preso.. Por favor...
Um juiz da raça , numa exposição canina.
Os nossos cães são sempre , aos nossos olhos, os melhores do mundo. Mas nem sempre é assim. Basta, por exemplo, a cadela que vai servir para a cruza não ter LOP, para já não conseguir registar a ninhada. Não registando a ninhada tudo o que vai ter em mãos é uma ninhada de cães SRD. Que há aos montes nos canis ... e á borla !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
E além disso nao queria gastar dinheiro pelos vistos no veterinario, logo deixa-nos a pensar se terá condiçoes financeiras para ter crias. E mesmo que tivesse parece que nao esta muito disposto a ir a veterinarios e nem ainda fez exames a fundo para ver se os cahorros podem ter alguns problemas como por exemplo o exame da displasia da anca...nicasxi Escreveu:Ó senhor !!!!micr0 Escreveu:Devagarinho digo-lhe tambem, basta ver o petsite do Kimbo para ver o bom exemplar que é, tem lop e um bom pedrigee, o juiz tá d ferias logo n deve ir preso.. Por favor...
Um juiz da raça , numa exposição canina.
Os nossos cães são sempre , aos nossos olhos, os melhores do mundo. Mas nem sempre é assim. Basta, por exemplo, a cadela que vai servir para a cruza não ter LOP, para já não conseguir registar a ninhada. Não registando a ninhada tudo o que vai ter em mãos é uma ninhada de cães SRD. Que há aos montes nos canis ... e á borla !
Pffff.... Cá está o ovo de Colombo!!!micr0 Escreveu:Devagarinho digo-lhe tambem, basta ver o petsite do Kimbo para ver o bom exemplar que é, tem lop e um bom pedrigee, o juiz tá d ferias logo n deve ir preso.. Por favor...

Pessoal do CPC, venham à Arca, vejam petsites e assim avaliam os BONS exemplares das raças!!!!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pois... esta não é de todo uma razão correcta para se fazer uma ninhada de cães de raça, particularmente de uma raça tão estragada pelos curiosos como o GR.A razao da criação é ter já quase tudo vendido a pessoas conhecidas minhas
Dois ou três conselhos úteis:

É muita caca para limpar, muito $ gasto na alimentação de qualidade da cadela gestante, ecografia, eventualidade de cesariana ou de criar alguns cachorros à mão (ninhadas grandes...), desparasitação, primeiras vacinas e registo no LOP da ninhada... enfim.
Pode estar descansado que se não cruzar o seu cão a raça não se extingue, ainda há muitos criadores que sabem o que fazem e que criam para selecção e melhoramento.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ora nem mais Dinodane, é deixar a criação para quem sabe!
Castre mas é o canito, é um favor que lhe faz.
Ganhar dinheiro à custa dos animais...give me a break
Castre mas é o canito, é um favor que lhe faz.
Ganhar dinheiro à custa dos animais...give me a break

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Bem, até agora não me parece que o tenham insultado ou faltado ao respeito e chamou parvos a todos, não sei se na sua terra isso é boa educação, por isso lá vai.micr0 Escreveu:Por isso q tentei aqui q alguem me desse algumas dicas, n disse q ia meter os 2 juntos e tá feito.. Era so para evitar em ir ao veterenario..
A maior parvoíce que pode fazer é pensar em evitar ir ao veterinário ( com i) .
Para já não sei como é que já vendeu os cães todos, porque sendo o cão macho, a maioria da ninhada a menos que haja acordo em contrário é do dono da CADELA.
O seu cão limita-se a cobrir a dita.
Deve saber como funciona tudo e ir ao vet.Fique sabendo que existem doenças venéreas que podem ser trasmitidas facilmente ao cão pela cadela. Que podem surgir complicações que são evitáveis caso a cadela faça um diagnóstico de gestação.
A alimentação da cadela, os antecedentes do cão e da cadela, se são isentos de displasia da anca e do cotovelo, porque se não forem os novos donos dos cachorros podem e devem chatear-lhe a cabeça.
Enfim, mas você está a começar a casa pelo telhado...diz que já vendeu os cães todos mas não sabe minimamente como se processa tudo. Desculpe mas tem escrito desastre na testa. O que sugeria é que aguarde pelo menos um cio, informe-se como deve de ser de...conheço demasiada gente que agiu como o sr ( a contar com o ovo no cu da galinha) e acabou no veterinario com uma conta calada para pagar ou então com os donos dos cachorros a pedir não só o $$$ de volta, como as despesas no veterinário.
Mas enfim, vá em frente e volte a chamar quem o alerta e avisa dos riscos que corre de parvo.
Voce falou falou e n disse nada d novo.. Nem sabe o pk d eu ja ter "vendido" os caes e tb n sabe quem é o dono da cadela, mas pronto na sua terra deve ser td dito as tres pancadas sem saber, qt ao q disse o seu colega ja tinha dito e ja tinha entendido, era desnecessario vir para aqui dar aulas de Português e d mandar indirectas, para isso existe escolas e creches.
Desculpe esta minha curiosidade
Mas já vendeu os cachorros todos ? ???
Mas quais? Quantos ? E se a cadela só tiver um ou dois cachorros ? Como sabe , por direito , pertencerão ao dono da cadela .
E se alguma coisa correr mal ?
Ou vão fazer dos cães umas " máquinas de fazer cãezinhos" ?

Mas já vendeu os cachorros todos ? ???
Mas quais? Quantos ? E se a cadela só tiver um ou dois cachorros ? Como sabe , por direito , pertencerão ao dono da cadela .
E se alguma coisa correr mal ?
Ou vão fazer dos cães umas " máquinas de fazer cãezinhos" ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Vou ter d fazer um desenho, quando digo q ja vendi os caes, quero dizer q ja tenho pessoas q caso dê eles comprarão os caes, o dono da cadela é um colega meu e nao desconhecido e ficou combinado metade metade.. Mais alguma coisa?
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Isto parece mais a gozar... pode ser que com a sua esperteza de criador em vez de ter uma ninhada infelizmente perca a cadela tambem...micr0 Escreveu:Vou ter d fazer um desenho, quando digo q ja vendi os caes, quero dizer q ja tenho pessoas q caso dê eles comprarão os caes, o dono da cadela é um colega meu e nao desconhecido e ficou combinado metade metade.. Mais alguma coisa?