CONSELHOS E INFORMAÇÕES PARA ACASALAMENTO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 13, 2010 7:49 pm

thepunisher Escreveu:
micr0 Escreveu:Vou ter d fazer um desenho, quando digo q ja vendi os caes, quero dizer q ja tenho pessoas q caso dê eles comprarão os caes, o dono da cadela é um colega meu e nao desconhecido e ficou combinado metade metade.. Mais alguma coisa?
Isto parece mais a gozar... pode ser que com a sua esperteza de criador em vez de ter uma ninhada infelizmente perca a cadela tambem...
:o :o não é preciso ir tão longe. mas sem ir ao vet, tudo pode acontecer :twisted:
anjjazul
micr0
Membro Júnior
Registado: segunda jun 30, 2008 3:25 am

segunda set 13, 2010 7:49 pm

Epah desculpem la mas aqui é so pessoas atrasadas.. Dizem cada barbaridade q aserio.. No meio d td isto so uma pessoa soube dizer algo d correcto e pelo qual agradeço, o resto é so letra e barbaridades.. Tratem dos vossos animais e deus queira q seja tao bem tratado como o meu! Sou um defensor dos animais e a saude deles tá em primeiro lugar.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda set 13, 2010 7:50 pm

Só mais uma...

Como sabe o numero de cachorros é incerto e no caso até pode ser uma ninhada de 12.... logo ficará responsável por 6.

Partindo do principio que tudo corre bem, ja pensou que a sua responsabilidade NÃo termina quando entrega o cachorro e recebe a maquia?
Além da responsabilidade que tera de assumir caso venda animais com problemas geneticos, ainda será responsável pelo que acontecer à 'sua' metade da ninhada durante todo o tempo de vida de cada um desses cachorros. Moralmente você deve estar pronto para receber de volta os cachorro se ventualmente os donos se fartarem deles, ou pura e simplesmente não puderem ficar com eles... porque a responsabilidade dos cachorros nascerem é SUA, eles não pedem para nascer... nem para mais cedo ou mais tarde irem bater com os costados num qualquer canil... ou então viverem anos a fim esquecidos num canto de um quintal dentro de uma vedação ou presos com uma corrente a uma qualquer casota de cimento.

Não entenda isto como um ataque, mas abra os olhos e veja bem a quantidade de animais que existem em canis, incluindo de raça... pesquise muito sobre a reprodução, doenças, e depois, se ainda se sentir com coragem para trazer ao mundo mais cães para vender aos desbarato.... força!
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
micr0
Membro Júnior

segunda set 13, 2010 7:53 pm

EU JA PERCEBI QUE TENHO DE IR AO VETERINARIO!! JA SEI QUE PODE TER DOENÇAS E JA PERCEBI TUDO OK?? Credo é preciso fazer um desenho, ja disseram a mma coisa dezenas de vezes.. Eu sei q tenho d ir ao vet e td mais, so pedi uma ajuda e dicas mais nd, so atacam e isto e aquilo.. Sejam praticos, mts falam mas tb ja fizeram ninhada.. Tenham relax pah
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 13, 2010 7:54 pm

micr0 Escreveu:EU JA PERCEBI QUE TENHO DE IR AO VETERINARIO!! JA SEI QUE PODE TER DOENÇAS E JA PERCEBI TUDO OK?? Credo é preciso fazer um desenho, ja disseram a mma coisa dezenas de vezes.. Eu sei q tenho d ir ao vet e td mais, so pedi uma ajuda e dicas mais nd, so atacam e isto e aquilo.. Sejam praticos, mts falam mas tb ja fizeram ninhada.. Tenham relax pah
nada mau- grande passo em frente. a seguir é só mandar castrar o cão e assobiar para o lado :P
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 13, 2010 7:58 pm

micr0 Escreveu:EU JA PERCEBI QUE TENHO DE IR AO VETERINARIO!! JA SEI QUE PODE TER DOENÇAS E JA PERCEBI TUDO OK?? Credo é preciso fazer um desenho, ja disseram a mma coisa dezenas de vezes.. Eu sei q tenho d ir ao vet e td mais, so pedi uma ajuda e dicas mais nd, so atacam e isto e aquilo.. Sejam praticos, mts falam mas tb ja fizeram ninhada.. Tenham relax pah
Tenha lá você relax !!!! Não se exalte! Nem leve o que lhe estão a dizer para o campo dos ataques.
Se acha que já está esclarecido... olhe , boa sorte ! Vai precisar! :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda set 13, 2010 8:01 pm

pois eu lamento todo e qualquer cão que tenha por dono alguem que na primeira oportunidade de ganhar meia duzia de patacas o chega à frente...

e se não que opiniões excuse-se de as pedir...

Lamento os ignorantes e forretas que pensam que fazem bom negocio a comprar cães de cruzamentos destes só porque são muito mais baratos... é porque não compreendem o que implica a selecção e melhoramento de uma raça, e como tal nem são dignos de a manter... e das duas uma.... ou se desfazem dos cães, ou acabam por mais tarde gastar fortunas em contas de clinicas por causa das poupanças na aquisição.

e não, eu não condeno quem faz ninhadas.... condeno é quem as faz de animo leve em troca de pocket money
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

segunda set 13, 2010 8:01 pm

Atrasados? Aqui no fórum não faltam pessoas com conhecimento sobre animais e que sabem do que falam. Se o aconselham a não fazer criação e já fundamentaram as suas respostas, mas mesmo assim não quer entender, tenho pena pelos animais.

Cada vez mais as pessoas estão a esterilizar e castrar os seus animais por estar provado que ganham saúde e previne variados tipos de doenças.
Os cães/gatos não têm necessidade de acasalar, só o fazem mesmo para procriar e não por prazer. Mas lá está, nos animais tal como nos humanos a familia não se escolhe :evil: .
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
micr0
Membro Júnior

segunda set 13, 2010 8:05 pm

Lukilu o meu cao nao tem razoes d queixa, é mais bem tratado q eu mesmo! Cada um tem a sua opiniao e ha q respeitar.. Se formos a ver assim as mulheres tb n podiam engravidar pk podem morrer.. Sao ideias e opinioes, vcs teem a vossa e eu a minha! Em relação à familia n se escolher, o meu tem a melhor familia concerteza! A todos mt obrigado pelas duvidas tiradas e pelas opinioes, certamente q vou fazer td para q a saude esteja em primeiro lugar e td direitinho!

Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 8:09 pm

lá vem mais um comparar cães e mulheres. então, porque são contra a castração do cão? deve ser por aproximação. cão e homem...castrados :P :)
anjjazul
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda set 13, 2010 8:10 pm

Foi como eu disse, o rapaz quer nem ele sabe bem o quê. As pessoas disseram como deve agir e ele ou as chama de anormais ou parvas ou prefere dizer que estamos a repetir-nos nos cuidados a ter.

Alguém o chamou de parvo ou atrasado ? Então porque nos chama disso ? O seu pai ensinou-o que isso é educação ? Ainda se o tivessem insultado entendia-se...agora ninguém o fez.

Falei dos cuidados com displasia da anca e cotovelo, doenças sexualmente transmissiveis e de diagnosticos de gestação e houve um obrigado ? Não, foi mal educado. Outras pessoas deram alertas, mal educado de novo e dizque só nos repetimos.

Resta saber o que ele veio aqui fazer, mas pelo que se lê o intuito é somente o que ele refere, evitar o veterinário.

Agora francamente, se já vendeu os animais sem sequer saber como gerir o nascimento e criação de uma ninhada, se ignora tudo e quer continuar a ignorar de doenças transmissiveis a cuidados com cachorros e pais...não sei o que quer.Um local baratinho onde vacinar os cães para poupar ainda mais e aumentar o seu lucro ? È que parece disposto a ignorar os minimos que lhe são referidos.
micr0
Membro Júnior

segunda set 13, 2010 8:10 pm

Como ja disse sao opinioes.. Voce tem a sua e eu a minha.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda set 13, 2010 8:15 pm

micr0 Escreveu:Como ja disse sao opinioes.. Voce tem a sua e eu a minha.
Pois, mas eu já ajudava a nascer ninhadas ainda você não era nascido, nem o seu pai pensava em o ter, pelo que há opiniões e opiniões:pode convencer-se que são iguais, mas para quem conta, não são.

E já agora, você está a ser deveras mal educado sem provocação.

Passe bem e espero que os cachorros fiquem bem.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 13, 2010 8:18 pm

Não são opiniões, é experiência e bom senso Vs inesperiencia, teimosia e má educação.
Última edição por Bondage2010 em segunda set 13, 2010 8:18 pm, editado 1 vez no total.
micr0
Membro Júnior

segunda set 13, 2010 8:18 pm

Acredito q sim Vasco, mas nao quer dizer q possa ser mais inteligente q eu.. A idade nada me diz e nao é por aí q vai fazer eu pensar q voce é o maior, e nao tou a ser mal educado, pura e simplesmente perguntei uma coisa e vcs alertaram e dps d ja saber todos os cuidados e vossas opinioes, continuaram com a mma coisa, ja sei q kerem castrar td e mais alguma coisa mas eu n castro o meu, sao opinioes nd mais.. Agradeço as respostas e ajudas q deram.
Responder

Voltar para “Cães”