Boa tarde a todos,
Apesar de saber que as tabelas existentes nas sacas de ração são meramente indicativas, devendo ser, para cada caso particular, ajustadas aos nossos cães, gostaria de saber ler estas tabelas correctamente.
Hipótese:
Idade do cão em adulto: 25-30 kg
Idade em Meses: 3-9
Gramas por dia: 240-430
Qual das leituras é a correcta:
1) Um cão que pesará cerca de 28,5kg em adulto tem de comer 240g/dia aos 3 meses e ir aumento gradualmente até comer 430g/dia aos 9meses?
2) Um cão que pesará cerca de 28,5 kg em adulto tem de comer 408,5 g/dia desde os 3 meses até aos 9 meses (Regra de 3 simples: 28,5kg * 430g/dia / 30kg = 408,5 g/dia)
Manuel Costa
Correcta Leitura das tabelas de alimentação
Moderador: mcerqueira
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Parece-me obvio que a 1ª hipotese é que está correcta! 
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
joanabruno
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm
Sou sincera nas primeiras semanas em que tive a BROA ela passou alguma fominha, simplesmente porque não sabia ler a tabela. Claro que lhe dava comida e ela aspirava numa instante e estava sempre pronta para comer mais.
Quando voltei ao vet e referi que ela era uma esfomeada a vet lá me ensinou como se vi a quantidade de ração a dar.
Já comprei várias rações, algumas tem formas mais simples e outras mais complicadas de fornecer a informação. Mas com um pouco de paciência consegue-se
Joana
Quando voltei ao vet e referi que ela era uma esfomeada a vet lá me ensinou como se vi a quantidade de ração a dar.
Já comprei várias rações, algumas tem formas mais simples e outras mais complicadas de fornecer a informação. Mas com um pouco de paciência consegue-se
Joana