Enquanto não tiver problemas, não vou alterar o meu comportamento.
Eu nunca tenho pulgas em casa, e quando o Spot as tem, eu dou por isso e resolvo o assunto. Se elas o largaram, andam sempre na minha cama e isso também se resolve bem.
Até hoje nunca tive problemas. Se elas andassem pela casa, após três anos já tinha tido muitas infestações e até agora nem uma quanto mais um grupo.
Em relação aos produtos, como já disse, quantos menos quimicos melhor. O program não mata as pulgas no cão por isso nunca usarei. E os Spot on, só mesmo um em março e outro em junho, ou seja, dois por ano.
Pulgas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Nel, com que é que desinfecta a casa? Eu aspiro e lavo o chão com uma mistura de sonasol verde e um produto para chão... mas fico sempre com a cisma das pulgas, tenho horror a parasitas... que mais posso fazer?Nel Escreveu:Eu levei algum tempo a comprender isto. Mas a partir do momento em que passei a ter mais cuidado em desinfectar a casa, praticamente resolvi o problema.
[quote=KROZ]
epa, vocês parem com isso ou eu começo mesmo a pensar que sou diferente!! Ou então já tenho um batalhão de milhares de pulgas em casa à espera do dia D para a invasão!
[/quote]
Calma!
Afinal voce pode ser apenas "pouco doce" para as pulgas... lembram-se de um topico que falava de cães mais ou menos doces para as pulgas, pois bem, eu acho que, assim como os animais, nós também podemos ser mais ou menos doces para as pulgas.
Digo isto porque, como todo o cão que se preze(brincadeia), a minha menina ja teve pulgas. Acontece que uma pessoa da minha casa, mal a cadela apanhava pulgas, ela era logo atacada. Aquilo funcionava como um alarme, nao falhava.
Eu ia então confirmar, e la estavam elas, em pleno repasto!
Pois bem, a cadela é minha, sou eu quem trata dela, tenho cães desde tenra idade e nunca fui picado por nenhuma pulga, pelo menos que me lembre.
Por isso pode passar-se o mesmo consigo. As pulgas andarem lá, mas não quererem nada consigo... e deduzo que falta não lhe farão:)
epa, vocês parem com isso ou eu começo mesmo a pensar que sou diferente!! Ou então já tenho um batalhão de milhares de pulgas em casa à espera do dia D para a invasão!
[/quote]
Calma!
Afinal voce pode ser apenas "pouco doce" para as pulgas... lembram-se de um topico que falava de cães mais ou menos doces para as pulgas, pois bem, eu acho que, assim como os animais, nós também podemos ser mais ou menos doces para as pulgas.
Digo isto porque, como todo o cão que se preze(brincadeia), a minha menina ja teve pulgas. Acontece que uma pessoa da minha casa, mal a cadela apanhava pulgas, ela era logo atacada. Aquilo funcionava como um alarme, nao falhava.
Eu ia então confirmar, e la estavam elas, em pleno repasto!
Pois bem, a cadela é minha, sou eu quem trata dela, tenho cães desde tenra idade e nunca fui picado por nenhuma pulga, pelo menos que me lembre.
Por isso pode passar-se o mesmo consigo. As pulgas andarem lá, mas não quererem nada consigo... e deduzo que falta não lhe farão:)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá Dalilah
Desinfecto com o Ectokill próprio para a casa.
É eficiente. Este produto serve exclusivamente para isso e não deve ser aplicado sobre os animais (recomendação na embalagem).
Muito de vez em quando desinfecto com aqueles produtos que se vendem nos supermercados. Não sei se têm o mesmo efeito que o Ectokill.
Aplica-se o Ectokill (deve haver o mesmo produto noutras marcas) em carpetes, tapetes, sofás, etc.
As mantas que se usam onde eles dormem também são lavadas com alguma frequência.
A Elsa confirmou exactamente o que eu verificava antes de ter estes cuidados. As pulgas só são visíveis (quando o são) na fase adulta, mas durante o seu ciclo de vida são praticamente invisíveis e como muito raramente atacam as pessoas, vão proliferando sem se dar conta.
Desinfecto com o Ectokill próprio para a casa.
É eficiente. Este produto serve exclusivamente para isso e não deve ser aplicado sobre os animais (recomendação na embalagem).
Muito de vez em quando desinfecto com aqueles produtos que se vendem nos supermercados. Não sei se têm o mesmo efeito que o Ectokill.
Aplica-se o Ectokill (deve haver o mesmo produto noutras marcas) em carpetes, tapetes, sofás, etc.
As mantas que se usam onde eles dormem também são lavadas com alguma frequência.
A Elsa confirmou exactamente o que eu verificava antes de ter estes cuidados. As pulgas só são visíveis (quando o são) na fase adulta, mas durante o seu ciclo de vida são praticamente invisíveis e como muito raramente atacam as pessoas, vão proliferando sem se dar conta.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Jany Escreveu: E o Ectokill não prejudica os nossos animais??? Se pusermos isso nos tapetes e depois o cão for para lá dormir não o prejudicará?
Penso que Ectokill conterá insecticida certo?
Obrigado
O ectokill é também usado contra pulgas tal e qual como o front-line e outros produtos em spray. Mas existe também a variedade para a casa para se usar em tapetes, sofás , etc. E não, não prejudica os nossos animais.
Tenho conhecimemto que se venda nos vets.