A minha Vicky (Pinscher miniatura) também era mt dificil pa comer o que eu às vezes fazia era por uma colher de chá de sopa no funda da taça e depois punha a ração e tentava misturar tudo muito bem, como ela é super gulosa e lhe cheirava a algo diferente normalmente comia tudo, mas desde que mudei a ração para royal canin ela come que dá gosto de ver e já não preciso de fazer batota
A Vicky demorava sempre imenso tempo a começar a comer, e às vezes só começava a comer quando eu na brincadeira com ela lhe mandava um grão de ração pela cozinha fora, às vezes ainda faço isso:P ela adora!
A Vicky tb estava magrita e quando engravidou foi essencial que ela comesse mesmo em condições.
PS: Depois de ela ter os cachorros teve de ser esterilizada, porque ficou com uma hemorragia, e descobrimos que ela tinha um aglomerado de quistos no útero, depois da operação ganhou um novo apetite e agora já está mais gordita:)
Quero com isto dizer que deve despistar possíveis problemas de saúde que lhe possam estar a interferir com o apetite dela
Outra dica experimente t6ente repartir o comer em várias refeições
Boa Sorte, espero que tenha ajudado;)