Magro? Ou elegante?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta set 16, 2010 1:44 pm

Boas!

Hoje estava a comentar com o marido que o nosso Pablo está magro. Ele diz que não, que é mesmo assim e mesmo a vet disse no mês passado que ele estava bem elegante (está com 10 meses e 24kg mais ou menos). Apesar de estar a alargar no torax penso que nas costas está magrinho. Não se vêem as costelas muito salientes mas continuo a achar que está magro.
De momento ainda estamos a dar dog chow puppy (está quase a acabar e quero ver se este fim de semana vou à vet com ele para mudarmos a ração para adulto). Ele dá-se muito bem com esta ração (já outras torce o nariz) e defeca bem e regularmente.

Será que é da ração por ser puppy e já não ter as proteínas necessárias para o desenvolvimento dele para esta fase? Ainda estamos a usar puppy a conselho da vet que só agora aos 10 meses é que acha por bem mudar.

Só lhe damos 1 vez por dia 3 copos de 150 g. Se lhe meter mais do que 3 ele deixa de lado.

De qualquer forma vou colocar essas perguntas à vet mas gostava de saber a vossa opinião.

Aqui ficam as fotos tiradas hoje.

Obrigada:)

Imagem

Imagem
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta set 16, 2010 1:55 pm

Na minha ideia também acho que está um bocado magro. Mas eu gosto de os ver redondinhos, por isso a minha opinião nesse aspecto é muito tendenciosa :D

Seja como for, é lindíssimo.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 16, 2010 1:58 pm

Olá Joana,

Não vou opinar muito porque os nossos cães são de raças diferentes, mas a Bekas também tem 10 meses e pesa 25kg. Vendo nas fotos a Bekas parece mais gorda que o Pablo.
A vet disse que a Bekas não deveria engordar mais porque a partir dos 26kg já começaria a ser considerada um bocado "balofinha".

Acho que existem indicadores para se saber se o cão está magro tipo o notar-se as costelas....

Eu cá acho que ele tá com bom aspecto! :D
MRJN
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 1:58 pm

MariaChica Escreveu:Na minha ideia também acho que está um bocado magro. Mas eu gosto de os ver redondinhos, por isso a minha opinião nesse aspecto é muito tendenciosa :D

Seja como for, é lindíssimo.

Pois é como eu! Adoro ver um cão badocha q.b.! :lol:

Obrigada!:)
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quinta set 16, 2010 1:59 pm

Bem...
Eu acho que esta um pouco magro, mas é so a minha ideia...
Ja agora so uma pergunta....
Porque dar 3 copos so uma x por dia e não repartir por exemplo por 2x por dia? Tipo de manha e ao final da tarde...

Dava tipo 225g de manha + 225g ao final da tarde.

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta set 16, 2010 2:02 pm

Filipe, tendo em conta que o boxer é um cão de peito profundo, logo está sujeito à torção de estomago... quanto mais pequena for a dose de ração e mais vezes dada durante o dia, melhor! :wink:

na minha opinião o cão está magro... experimente por uma foto com ele de perfil.
MRJN
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 2:04 pm

kaminaru Escreveu:Olá Joana,

Não vou opinar muito porque os nossos cães são de raças diferentes, mas a Bekas também tem 10 meses e pesa 25kg. Vendo nas fotos a Bekas parece mais gorda que o Pablo.
A vet disse que a Bekas não deveria engordar mais porque a partir dos 26kg já começaria a ser considerada um bocado "balofinha".

Acho que existem indicadores para se saber se o cão está magro tipo o notar-se as costelas....

Eu cá acho que ele tá com bom aspecto! :D
Agora é fechar a boca com fita adesiva à Bekas :lol: :lol:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta set 16, 2010 2:05 pm

isto de ler as coisas na diagonal dá sempre porcaria. pareceu me que davam ao cão três doses de ração por dia e que o Astroo estava a sugerir dar só duas!

my bad! :oops:
MRJN
Membro Veterano

omegaa Escreveu:Filipe, tendo em conta que o boxer é um cão de peito profundo, logo está sujeito à torção de estomago... quanto mais pequena for a dose de ração e mais vezes dada durante o dia, melhor! :wink:

na minha opinião o cão está magro... experimente por uma foto com ele de perfil.
Omegaa e Filipe então o que devo fazer é dar ração em pequenas quantidades e mais vezes ao dia?

Vou tentar apanhá-lo a jeito com a máquina! Já cá ponho uma foto!

Obrigada
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

MRJN eu também acho que o Pablo está magrito, mas como disse a mega na foto não dá pra perceber a 100%
De qualquer maneira se vai mudar para ração de adulto depois adapta-a conforme as necessidades do Pablo até ele ganhar uns quilinhos :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta set 16, 2010 2:09 pm

ASTROOO Escreveu:Bem...
Eu acho que esta um pouco magro, mas é so a minha ideia...
Ja agora so uma pergunta....
Porque dar 3 copos so uma x por dia e não repartir por exemplo por 2x por dia? Tipo de manha e ao final da tarde...

Dava tipo 225g de manha + 225g ao final da tarde.

Cumprimentos,
Enquanto são puppies acho que devem comer 3x ao dia...

Conheço uma pessoa que tem um Boxer, um pouco mais velho que o Pablo mas acho q a ideia é a mesma...ele come super bem, e tem um peso correcto, mas parece-me sempre uma beca magricela....por isso deve ser mm uma questão de elegância...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 16, 2010 2:10 pm

Olá!
oh que coisa mais gira e fofa :)

Não está magro magro, mas + 3 kg nao lhe fazia mal. Acho que assim que ele passar para a ração Dog Chow Adult, vai engordar mais um pouco. A ração passa a ser croquetes maiores e eles aí mastigam mais e digerem melhor, etc. A Kyara, apesar de ser de outra raça, é labradora e engolia tudo,quando passou para ração Adult (também come Dog Chow), começou a mastigar :) Hoje tem 2 anos e pesa 30,5kg. :)

Jocas caninas
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 16, 2010 2:15 pm

Pois, realmente vais ter de colocar aqui uma foto com o perfil do menino! :) Acho que as fotos tiradas de cima o fazem parecer mais magro.
Mas consegues ver as costelas dele? Os boxers que conheço são um pouco mais velhos e bem mais gordos (demais, acho eu), mas há muitos anos atrás conheci a Maria e a Luna que eram assim como o Pablo... mas não eram magras, eram muito musculadas porque corriam imenso.

E a Bekas agora anda a comer muito mal. Acho que já deve ter passado dos 25kg para os 24kg. Tenho de lhe mudar a ração.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta set 16, 2010 2:27 pm

O meu problema é o oposto, excesso de peso, meti o rapaz(labrador) a Satiety Support da Royal Canin e em 3 semanas noto que já emagreceu.

Pode ser das fotos, mas também acho o seu canito magro. Uma vez que vai à vet, vamos aguardar o que ela irá dizer.

Muito fotogénico o rapaz! Parabéns :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quinta set 16, 2010 2:43 pm

MRJN também me parece que o Pablo apesar de estar com bom aspecto (pelo bonito e brilhante) está um pouco magro por se verem ligeiramente as costelas, mas talvez uma foto de lado ajude a ver melhor. O meu mais velho quando passei para a ração de adulto de borrego da Proplan começou a comer muito melhor porque adorou! :lol: , não costumo medir mas dou-lhe duas vezes por dia uma taça proporcional ao tamanho dele... Acrescento que sempre lhe dei practicamente o dobro do que vem recomendado na saca de ração para o peso dele, e ele nunca foi gordo, mas como é muito enérgico segui a minha intuição de dona de que o recomendado era pouco :roll:
Responder

Voltar para “Cães”