lop - será importante???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado set 18, 2010 7:30 pm

enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Ah pois não existe tal legislação na Europa.... E dá o exemplo do Reino Unido onde a mentalidade é diferente e as pessoas esterilizam os animais por conveniência urbana.

È sempre deveras confortável esquecerem-se que os países "civilizados" somente não têm sobrepopulação porque houve uma altura ( na maioria logo após a II guerra mundial) que estabeleceram o abate de todos os cães e gatos errantes.É essa a razão de não existirem cães vadios em alguns países Europeus.

verdade.

mas o fenomeno da criadeirice de cães de raça ( muitos dos quais terminam os seus dias ao abandono porque depois de "desabrochar" são tudo menos aquilo que deveriam ser )não pode, como calcula, ser sanado por abate :wink: qual a outra hipotese então?

estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
quem cria para vender tem de pagar impostos... mais nada.
tem de ter NIF que o identifique e à sua actividade, tem de ser como o comum dos mortais.

Resposta 2 em 1 :
Como é que tu ou o Estado sabe que o cão é vendido ou dado?
Sendo pago em numerário ... Puff.

Eu " crio " galinhas para uso da casa, mas se alguém quiser um frango eu vendo (por causa do abuso), também teria de me colectar como se fosse um aviário ?

Criar com LOP:
O valor remanescente (lucro) da venda dos cães, não dá para fazer o "Pagamento por Conta " :lol: pelo menos àqueles que têm 1 ou 2 cadelas, a não ser que haja vontade, por parte dos compradores, em ajudar a pagar.
Se é assim tão linear, porque é que aqueles que pretendem criar raças P.P., estão a ter dificuldades, de vária ordem, para criar, e, muitos já desistiram de o fazer tal a exigência ?
Se agora há concorrência, e muita dela desleal, imagina depois.

E já agora, se vou pagar impostos, quero comparticipação estatal na assistência veterinária e medicamentosa para os meus cães.

eu falo sobre regulação duma actividade e nada mais.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 7:47 pm

VascoMV Escreveu:
enolamai Escreveu: estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
tem de ter NIF que o identifique e à sua actividade, tem de ser como o comum dos mortais.
E eu estou totalmente de acordo pois isso acaba com os criadeiros.

Estou em desacordo é na obrigatoriedade de as pessoas que não desejem criar esterilizarem os seus cães e cadelas. È um abuso.
Olá,

Grande engano, para não dizer ingenuidade.
É exactamente o contrário.
Digo mais ... alguns daqueles que hoje são Criadores, reparem na maiúscula, iriam tornar-se criadeiros, pois não ganhavam para impostos ... iriam vender sem LOP, que é a forma de o Estado saber que nasceu uma ninhada.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 18, 2010 9:09 pm

Não percebi a que propósito se tornando criador alguem deseja comparticipação do Estado para medicamentos e para assistência.

Os criadeiros a partir do momento em que as pessoas peçam recibo de tudo não teriam outra forma de agir. Em países mais evoluidos o recibo é quase um mantra a ser cumprido.

Eu como passo recibos de tudo apanhei há anos o hábito de igualmente exigir os mesmos de tudo. Se todos agissem assim a fuga fiscal era muito mais dificil...

E acho curioso como a enolamai primeiro queria castrar os animais todos e agora já fala que seria uma medida temporária...continua a ser um absurdo.
rucaKris
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 7:47 pm

sábado set 18, 2010 11:52 pm

so mais uma coisinha... alguem me saber dizer mais ou menos quanto custa castrar uma cadela? sei que varia de vet para vet mas era apenas para ter uma ideia
jofelix
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 12:08 am

VascoMV Escreveu:Não percebi a que propósito se tornando criador alguem deseja comparticipação do Estado para medicamentos e para assistência.
Era ironia !!

Os criadeiros a partir do momento em que as pessoas peçam recibo de tudo não teriam outra forma de agir. Tal como agora, venderiam a quem não o pedisse!
Em países mais evoluidos o recibo é quase um mantra a ser cumprido. Contam-se pelos dedos e depende do artigo que quer !
Quem quer muito, não é exigente, caso contrário arrisca-se a não ter!

Eu como passo recibos de tudo apanhei há anos o hábito de igualmente exigir os mesmos de tudo. Mas só os recebes, se o vendedor estiver a vender legalmente.
Se todos agissem assim a fuga fiscal era muito mais dificil... Sem dúvida !

E acho curioso como a enolamai primeiro queria castrar os animais todos e agora já fala que seria uma medida temporária...continua a ser um absurdo.
jofelix
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 12:09 am

rucaKris Escreveu:so mais uma coisinha... alguem me saber dizer mais ou menos quanto custa castrar uma cadela? sei que varia de vet para vet mas era apenas para ter uma ideia
Depende ... se queres recibo ou não :lol:
VascoMV
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 7:44 am

Ó Jofelix, é em tudo que exigo recibo, roupa, obras, refeições, não perdoo. E se alguém me dizia antigamente que não tinha livro de recibos estava bem tramado.Hoje em dia não recebo nenhuma resposta dessas.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 19, 2010 8:23 am

Vocês estiveram aqui a gastar o vosso belo latim não sei para quê...
Porque se bem repararam, o autor do post está decididissimo a levar a dele avante e a fazer surgir mais uma catrefada de pseudo-labradores....

Que pelo preço a que comprou a cadela...devem ser bons continuadores da raça!

Sinceramente, já cansa. Nem que se martele a cabeça das pessoas: não adquiram cães sem lop, não cruzem animais se não são entendidos no assunto, atenção aos despistes de doença, atenção ás ninhadas enormes que depois ninguém pega, atenção aos custos. Vocês não vêem que o pessoal não liga nenhuma a isso? Metem uma ideia na cabeça e só estão a ver os tustos que vão sacar!
Já parece o outro dos golden...
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo set 19, 2010 9:08 am

rucaKris Escreveu:so mais uma coisinha... alguem me saber dizer mais ou menos quanto custa castrar uma cadela? sei que varia de vet para vet mas era apenas para ter uma ideia
Nos gatos costuma ter uma valor fixo por sexo, nos cães é conforme o peso. Veja em várias clínicas e compare, se disser onde mora talvez lhe possam sugerir outros locais.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo set 19, 2010 10:24 am

mais uma vez as pessoas a pôr em duvida a importancia ou credibilidade do LOP são precisamente aquelas que foram embarretadas em que com lop seria muito mais caro...

eu já vi este filme antes! :roll:
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

domingo set 19, 2010 10:55 am

jofelix Escreveu:
VascoMV Escreveu:
enolamai Escreveu: estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
E eu estou totalmente de acordo pois isso acaba com os criadeiros.

Estou em desacordo é na obrigatoriedade de as pessoas que não desejem criar esterilizarem os seus cães e cadelas. È um abuso.
Olá,

Grande engano, para não dizer ingenuidade.
É exactamente o contrário.
Digo mais ... alguns daqueles que hoje são Criadores, reparem na maiúscula, iriam tornar-se criadeiros, pois não ganhavam para impostos ... iriam vender sem LOP, que é a forma de o Estado saber que nasceu uma ninhada.

Um abraço
sebes bem que não funciona assim.
por teres inicio de actividade declarado não significa que no final do ano vais pagar.... tens de declarar entradas e saidas.
a actividade feita como manda o figurino deixa-te uma margem de treta, impostos seriam poucos.

mas estava documentado. jofelix ...
não sei explicar, mas isto para mim é basico, se envolve dinheiro tem de ser regulado.
eu vendo um serviço e não um bem... por essa perspectiva nunca mais pago um tusto. achas bem? eu não....
VascoMV
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 11:49 am

jofelix Escreveu:
Depende ... se queres recibo ou não :lol:
Felizmente isso já está a diminuir e os que fazem isso a levar uma bela cacetada.Tão criminosos eram os que faziam isso como os donos dos animais que lhes pediam para ser sem recibo.
VascoMV
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 11:49 am

omegaa Escreveu:mais uma vez as pessoas a pôr em duvida a importancia ou credibilidade do LOP são precisamente aquelas que foram embarretadas em que com lop seria muito mais caro...

eu já vi este filme antes! :roll:
Pois
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo set 19, 2010 12:11 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas mega..qualquer venda deveria ser acompanhada de factura, acho que não passava nem deixava de ser negocio e hobbie como é até aqui, apenas todas as vendas estariam legais o que levaria tambem o criador e poder levar com reclamações caso o producto não fosse o que apregoa vender...era só mais uma questão de controle, por outro lado como nada é fiscalizado, seria apenas mais algum a entrar nos cofres do estado 8)
:lol: produto querido :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 19, 2010 1:13 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mas mega..qualquer venda deveria ser acompanhada de factura, acho que não passava nem deixava de ser negocio e hobbie como é até aqui, apenas todas as vendas estariam legais o que levaria tambem o criador e poder levar com reclamações caso o producto não fosse o que apregoa vender...era só mais uma questão de controle, por outro lado como nada é fiscalizado, seria apenas mais algum a entrar nos cofres do estado 8)
:lol: produto querido :twisted:
hadescávir querido...ninguem tinha dito nada e tu desbroncaste e até citaste para não poder emendar...tás tás...
Responder

Voltar para “Cães”