Nada de xixis nem cócos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Azda
Membro Júnior
Registado: quarta out 15, 2003 4:51 pm

quarta nov 19, 2003 1:48 pm

Olá pessoal:

Venho aqui hoje pra contar um episódio muito engraçado que aconteceu com o meu Gaspar...
Eu estou a estudar em coimbra, mas agora a maior parte do tempo estou na minha terrinha, em Mortágua. No entanto na segunda feira tive de lá ir e resolvi só regressar na quarta feira, ou seja, hoje. Para o Gaspar não ficar sozinho em casa toda a tarde levei-o comigo... Na tarde em que cheguei a coimbra dei um longo passei-o com ele para fazer as sua necessidades... mas... Nada... Pensei que não tivesse vontado!!
à noite depois de comer aconteceu a mesma coisa... voltei a tentar na manhã seguinte e a mesmissimima coisa aconteceu... Então peguei no carro e vim logo para Mortágua... não querem saber que o danadinho estava apertadinho e fez logo uando chegou a casa....

Esta situação já vos aconteceu com os vossos cães?
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta nov 19, 2003 1:53 pm

O que me acontece, ainda hoje, é que o Boris às vezes nem pede para fazer o xixi. Vai sorrateiramente para o local onde, em pequeno, fazia no jornal, e pimba. Cocó é que nunca faz. Agora o belo do xixizito...de vez em quando lá ando de esfregona em punho. :?
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta nov 21, 2003 12:09 am

O que aconteceu à minha larizinha foi mais ou menos isso!

Ela tadinha vivia na rua (era abandonada)!
E quando a fui buscar ao canil muinicipal eles disseram logo que a cadela não era normal porque estava sempre a tremer e ainda não tinha feito um unico xix em 3 dias!

Trouxe-a para casa mas quando ia a sair a porta do canil a cadela desata a correr... Nós achámos que a cadela estava a fugir e fomos a correr atrás dela para a apanhar! Lá a pusemos no carro e quando chegamos à porta de casa a mesma cena! só que desta vez ela correu mais que nós e quando chegámos lá ela estava a fazer pura e simplesmente aquilo que não tinha feito hà 3 dias!

tadita tava mesmo apertadinha...

da outra vez ela teve muito doente e teve deitada sem se conseguir levantar durante 14 dias! não consegui que ela fizesse necessidade nenhuma nesses dias! Já andava tão preocupada... ao fim desses 14 dias ela levantou a cabeça eu disse-lhe " queres ir á rua?" e lá com muito esforço ela foi até um sitio de terra e fez tudo!

Nunca consegui que ela fizesse uma necessidade fora de um sitio sem terra! e já lá vão 11 anos desde que a adoptei..
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sexta nov 21, 2003 11:52 am

A minha Babi ainda só tem 3 meses e foi adoptada na 4ª feira numa Associação em Sintra, mas já estou a começar a habituá-la a fazer nos sitios onde quero ;).
Enquanto vinhamos no carro, tive receio que ela fizesse xixi em cima do banco ( já me estava a imaginar a lavar os estofos do carro :| ), mas felizmente ela só fez as necessidades assim que "pisou terra firme". Agora nestes dias, tenho-a habituado a fazer em cima dos jornais... e não é que ela só faz aí?? :o :? Já começo a pensar que é bom demais para ser verdade ;).
Ainda é cedo para falar, mas por enquanto têm-se portado bem!! :D
Hoje de manhã assim que viu, ficou tãooo contente que fez xixi assim que olhou para mim...Deve ser de estar contente por me ver :? Só espero é que não faça isso para sempre...
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta nov 21, 2003 1:50 pm

Pois a minha Kuka, agora com 2 meses, não faz no jornal...o cócó vai à varanda e... mas o xixi, posso ter a cozinha toda com jornais que ela apenas faz onde não estiver!!! Estranho mas real!
Como tem agora dois meses, estou a tentar habitua-la ao jornal, comprei um produto chamado 'Puppy Trainer' para ver se consigo, mas até à data só insucesso!

Fora disso são dois palminhos de chicha, lindos e muitos mordideiros...
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

sexta nov 21, 2003 5:32 pm

A minha Niki, quando era mais pequenita, também foi habituada ao jornal, e desde muito cedo que se apercebeu que só poderia fazer o xi-xi ali, mas as outras necessidades tinham de ser em terra firme. O resultado deste treinamento é que hoje, já com um ano e meio, estando completamente habituada a ir aos espaços verdes da região, escolhe sempre zonas que se destaquem, ou ervas mais altas, ou "peladas" na erva, à imagem do jornalzinho na cozinha... :D
Com muita paciência e algumas recompensas quando "acertam", os pequenotes chegam lá...

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”