Olá a todos!
Tenho um novo amiguito de 3 meses que encontrei e trouxe para casa! Ele é muito querido e brincalhão, mas tenho um pequeno problema: não consigo pô-lo a fazer as necessidades no local próprio e não sei como hei-de ensiná-lo. Já me disseram para esfregar com o focinho nas necessidades e depois levá-lo até ao local próprio para tal. Achei a ideia um pouco traumática para ele. Será que não haverão outras maneiras? Desde já obrigada!
Sónia Santos
Um pedido de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Olá eu tenho uma com 7 e tb não consigo que ela atine, por isso não desespere
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Ola a todos!
eu posso vos dar uma ajudinha:
os cães costumam ter vontade de fazer as suas necessidades quando:
-acordam
-meio dia
-depois de comer
Nesses tempos levem-no a rua que de certeza ele fará as suas necessidades!
eu posso vos dar uma ajudinha:
os cães costumam ter vontade de fazer as suas necessidades quando:
-acordam
-meio dia
-depois de comer
Nesses tempos levem-no a rua que de certeza ele fará as suas necessidades!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!
Isso de esfregar o focinho...
Não aconselho. Há forma mais correctas de ensinar-lo a fazer no sítio certo.
Seja como for, com 3 meses o melhor é ter muita paciência.
O Nubi só lá para os 4 meses é que começou a atinar.
Tente o método do jornal.
Forre o sítio onde ele costuma fazer as necessidades com jornais.
Limpe e mude os jornais sempre que ele faz, deixando contudo uma folha "suja" debaixo das novas.
Com o tempo vá reduzindo a área forrada com jornais até ficar só com uma folha.
Tem de começar a interpretar os sinais que ele dá quando tem vontade de fazer xixi e assim que os detecte leva-lao logo para o sítio.
Recompensar sempre que acerta.
Por agora, acho que ralhar é inútil, ele ainda é muito novinho.
Isso de esfregar o focinho...

Não aconselho. Há forma mais correctas de ensinar-lo a fazer no sítio certo.
Seja como for, com 3 meses o melhor é ter muita paciência.
O Nubi só lá para os 4 meses é que começou a atinar.
Tente o método do jornal.
Forre o sítio onde ele costuma fazer as necessidades com jornais.
Limpe e mude os jornais sempre que ele faz, deixando contudo uma folha "suja" debaixo das novas.
Com o tempo vá reduzindo a área forrada com jornais até ficar só com uma folha.
Tem de começar a interpretar os sinais que ele dá quando tem vontade de fazer xixi e assim que os detecte leva-lao logo para o sítio.
Recompensar sempre que acerta.
Por agora, acho que ralhar é inútil, ele ainda é muito novinho.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 03, 2002 3:08 pm
A meu ver o metodo de esfregar o focinho nao e nada eficaz, so assusta o animal e o poe confuso, arranje um sitio onde quer que ele faça as necessidades, ponha jornais, e fique atenta ao periodos em que normalmente ele as faz, assim que vir que ele esta prestes, pegue nele e ponha o no sitio dos jornais, e tente ficar ai ate ele fazer (o mais normal no principio e nao fazer, nao se preocupe, fique so atenta ), nao o repreenda de maneira nenhuma qd fizer fora do sitio pretendido, repreenda [b]sim se o apanhar no acto[/b], comece a familiariza lo com a palavra "NAO", mas so se o apanhar em flagrante, impessa o de terminar com um "NAO" autoritario, pegue nele e ponha o no sitio(AQUI). Qd o apanhar a fazer no sitio certo, brinde o com mt carinho ou com algum biscoito que o agrade.
Os caes associam as reacçoes das pessoas aos actos no momento e nao passado algum tempo.
Nao adianta repreender um cao depois de ja ter feito a "porcaria", mas sim no momento em que faz ou que acaba de fazer.
Espero ter sido util boa sorte
P.S-os meus fazem so no jornal, desda 1º semana que ca chegaram
com 2,5 meses, o Zeus as vezes tem preguiça de se deslocar e faz atras da mesa, mas raramente, Felizmente nao tive grande trabalho
Os caes associam as reacçoes das pessoas aos actos no momento e nao passado algum tempo.
Nao adianta repreender um cao depois de ja ter feito a "porcaria", mas sim no momento em que faz ou que acaba de fazer.
Espero ter sido util boa sorte
P.S-os meus fazem so no jornal, desda 1º semana que ca chegaram
com 2,5 meses, o Zeus as vezes tem preguiça de se deslocar e faz atras da mesa, mas raramente, Felizmente nao tive grande trabalho
Ola Sabss!
Eu tenho 1 caniche com 11 meses, o Benji, veio p/minha casa com 2 meses. Comecei por ensina-lo a fazer no jornal, bastava falar com ele com uma expressão de repreensão, sem bater nem esfregar o focinho e coloca-lo em cima do jornal e ele ao fim de 4/5 vezes aprendeu onde fazer.
Apos todas as vacinas ja tomadas, comecei a leva-lo a rua sempre q ele acordava ou acabava de comer. Cada vez q fazia na rua dava-lhe uma recompensa. Depressa aprendeu.
Hoje, sempre q tem vontade, mais ou menos de 6 em 6 horas, chega perto de mim e começa a chorar e eu ja sei que está na hora. Levo-o á rua e ja não precisa de recompensa!
Claro q nem todos os cães são iguais , mas apenas precisam q se tenha um pouco de paciencia e insistencia. Espero q tudo corra bem!
Eu tenho 1 caniche com 11 meses, o Benji, veio p/minha casa com 2 meses. Comecei por ensina-lo a fazer no jornal, bastava falar com ele com uma expressão de repreensão, sem bater nem esfregar o focinho e coloca-lo em cima do jornal e ele ao fim de 4/5 vezes aprendeu onde fazer.
Apos todas as vacinas ja tomadas, comecei a leva-lo a rua sempre q ele acordava ou acabava de comer. Cada vez q fazia na rua dava-lhe uma recompensa. Depressa aprendeu.
Hoje, sempre q tem vontade, mais ou menos de 6 em 6 horas, chega perto de mim e começa a chorar e eu ja sei que está na hora. Levo-o á rua e ja não precisa de recompensa!
Claro q nem todos os cães são iguais , mas apenas precisam q se tenha um pouco de paciencia e insistencia. Espero q tudo corra bem!
-
- Membro
- Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm
Crispal vc tem cá uma sorte
6 em 6 horas??
A Alberta se tiver acompanhada de 2 em 2 horas já está a pedir... Admito que está mal habituada... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Tem que ter em conta que o seu canito ainda é muito cachorro, embora se comece logo a ensiná-los desde o momento que entram em nossa casa.
Mas, como eu costumo dizer, e, como já foi dito em mensagens anteriores, cada animal é um animal, nenhum é igual a outro. Por isso é normal que uns aprendam mais depressa que outros. Sendo o mais importante, é ter muita paciência e nunca desistir. Nunca esfregar o focinho nas necessidades!
Vai ver que daqui a uns tempos ele começa a regularizar e por isso mesmo vai associar "para que serve o jornal".
O meu breton mais novo foi mais rápido do que o mais velho a fazer as necessidades na rua, porque normalmente se imitam, então repetia o que o outro fazia. Acontece ás vezes( embora tente evitar) eles estarem mais tempo do que o normal deles sem irem á rua, e, aguentam-se sem fazer nada em casa.
Dê um pouco de tempo ao tempo, em breve o seu canito estará a fazer as necessidades no sitio certo,mas, tenha muita paciência, ok? Todos passamos pelo mesmo
.
Mas, como eu costumo dizer, e, como já foi dito em mensagens anteriores, cada animal é um animal, nenhum é igual a outro. Por isso é normal que uns aprendam mais depressa que outros. Sendo o mais importante, é ter muita paciência e nunca desistir. Nunca esfregar o focinho nas necessidades!
Vai ver que daqui a uns tempos ele começa a regularizar e por isso mesmo vai associar "para que serve o jornal".
O meu breton mais novo foi mais rápido do que o mais velho a fazer as necessidades na rua, porque normalmente se imitam, então repetia o que o outro fazia. Acontece ás vezes( embora tente evitar) eles estarem mais tempo do que o normal deles sem irem á rua, e, aguentam-se sem fazer nada em casa.
Dê um pouco de tempo ao tempo, em breve o seu canito estará a fazer as necessidades no sitio certo,mas, tenha muita paciência, ok? Todos passamos pelo mesmo