Ensinar um cão num apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

terça set 21, 2010 3:23 pm

A minha tem daqueles "ossos" feitos de pele de búfalo ou sei lá o q que se vendem nas lojas de animais, tem montes de brinquedos....claro que de vez em quando ainda tem curiosidade de abocanhar umas coisas q n deve e há moveis uns risquinhos cá por casa, mas nada que se note com facilidade, e cada vez rói menos o que não deve...
Nos meses de inverno acho que não vai ser nada fácil para a cadelinha passar dias inteiros numa varanda, com chuva vento e frio.....
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

terça set 21, 2010 3:58 pm

isso da pimenta e ate piripiri ja tentei lol n resulta, os brinquedos eles acham piada no inicio e depois deixam eles gostaram bastante dos ossos do talhos aqueles bem grandes! mas o pior foi que a seguir tive os vizinhos a porta por causa do barulho :S eu nao disse que vao ficar la o tempo todo e claru que nos dias maus de inverno nao os deixo la! mas é preferivel eles tarem la do quee ficar sem casa e com as coisas da menina todas estragadas! o facto de eles ficarem sem acesso nao da porque por mais que eu queira tem sempre a sala que é onde fazem mais estragos
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça set 21, 2010 4:17 pm

Sol18 Escreveu:isso era muito bom mas talvez so noutra realidade porque a nao ser que a pessoa esteja desempregada nao tem tempo pa levar o cachorro umas 5 vezes a rua!
então compra-se um cão de pelúcia :evil:

um cachorro não é nenhum brinquedo fofinho, nem amiga do liceu para sair e tomar café, ele tem as suas necessidades. se uma pessoa não está disposta a satisfaze-las, mais vale ficar sossegadinha.

na verdade, 5 vezes é uma previsão muito, muito, mas muito modesta. as vezes com um cachorro pequenino é preciso sair 10-12 vezes por dia.
isso não quer dizer que é preciso passear 1 hora cada vez que se sai à rua, a grande parte são saídas puramente higiénicas, isso é levar o cachorro à rua, po-lo na relva, esperar 5-10 minutos até ele fazer qualquer coisa (faz sempre imediatamente depois de dormir, 15-20 minutos depois de comer e, por norma, depois de brincar) e trazer de volta. grandes passeios devem ser de manhã, a tarde e a noite, para o cãozinho ficar suficientemente cansado e satisfeito para dormir e não se tornar destrutivo.

já agora é a razão por que os cães se tornam "pestes". quando o dono oferece-lhes os passeios e os exercícios como deve ser, eles não destroem a casa, só roem alguma coisa quando mudam os dentes e mesmo nesta altura preferem (com ajuda e supervisão do dono que em vez de "tomar uma cafezitu" toma mas é conta dos cachorros) os brinquedos e ossos apropriados .
Hachi
Membro Júnior
Registado: sábado jul 03, 2010 11:34 am

terça set 21, 2010 9:32 pm

dinodane Escreveu::roll: Mais um a querer manter o cão na varanda horas e dias a fio?
Claro que não! mas imagine que vou às compras durante uma ou duas horas, deixo-o DENTRO de casa com a porta da varanda aberta e ele quando quizer vai lá fazer...
sobaka
Membro Veterano

terça set 21, 2010 10:31 pm

O cão adulto, saudável e previamente ensinado aguenta 12 horas e mais sem ir fazer o que quer que seja.

Quanto ao cachorro pequenino que ainda não começou a ir à rua, pode ensiná-lo fazer as necessidades no caixote ou no monte de jornais ou numa fralda posta no chão. Ou na varanda. As técnicas usadas são sempre mesmas-.
AFCC
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2010 6:00 pm
Pimpolha,
Kika,
Budha

terça set 21, 2010 11:23 pm

Muito Obrigado pela vossa ajua, vou seguir os vossos conselhos :)
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 22, 2010 12:35 am

sobaka Escreveu:
Sol18 Escreveu:isso era muito bom mas talvez so noutra realidade porque a nao ser que a pessoa esteja desempregada nao tem tempo pa levar o cachorro umas 5 vezes a rua!
então compra-se um cão de pelúcia :evil:

um cachorro não é nenhum brinquedo fofinho, nem amiga do liceu para sair e tomar café, ele tem as suas necessidades. se uma pessoa não está disposta a satisfaze-las, mais vale ficar sossegadinha.

na verdade, 5 vezes é uma previsão muito, muito, mas muito modesta. as vezes com um cachorro pequenino é preciso sair 10-12 vezes por dia.
isso não quer dizer que é preciso passear 1 hora cada vez que se sai à rua, a grande parte são saídas puramente higiénicas, isso é levar o cachorro à rua, po-lo na relva, esperar 5-10 minutos até ele fazer qualquer coisa (faz sempre imediatamente depois de dormir, 15-20 minutos depois de comer e, por norma, depois de brincar) e trazer de volta. grandes passeios devem ser de manhã, a tarde e a noite, para o cãozinho ficar suficientemente cansado e satisfeito para dormir e não se tornar destrutivo.

já agora é a razão por que os cães se tornam "pestes". quando o dono oferece-lhes os passeios e os exercícios como deve ser, eles não destroem a casa, só roem alguma coisa quando mudam os dentes e mesmo nesta altura preferem (com ajuda e supervisão do dono que em vez de "tomar uma cafezitu" toma mas é conta dos cachorros) os brinquedos e ossos apropriados .

Neste momento os meus cães saem 2 vezes por dia, e aposto consigo que são melhores em tudo do que esses que saem 10 ou 12 vezes....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
sobaka
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 12:58 am

Torrez Escreveu: Neste momento os meus cães saem 2 vezes por dia, e aposto consigo que são melhores em tudo do que esses que saem 10 ou 12 vezes....
Sim, sem dúvida. Também voam, tocam piano e falam francês?
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 22, 2010 1:11 am

E com jeitinho ainda a ensinam a si qualquer coisa.... Pelo menos daquilo que leio....
10 ou 12 vezes.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Você é o cúmulo!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
sobaka
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 1:19 am

afinal está a falar a sério. que seca.
mas é claro que os seus cães saem 2 vezes por dia, são adultos. onde é que perdeu as palavras "cachorros pequeninos" que eu fartei-me de repetir?
Torrez
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 1:34 am

Cachorrinhos pequeninos para si vão até que idade??
Só para não vir novamente com desculpas.... :wink:

É que os meus desde os 3 meses que saem 2 vezes ao dia, e mesmo assim continuam a ensinar-lhe a si qualquer coisa.... Ou aliás, agora aumento a fasquia... ensinam-lhe muita coisa..... 8)
Bill Maher

Milan Kundera
sobaka
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 1:56 am

Torrez Escreveu:Cachorrinhos pequeninos para si vão até que idade??
Só para não vir novamente com desculpas.... :wink:

É que os meus desde os 3 meses que saem 2 vezes ao dia, e mesmo assim continuam a ensinar-lhe a si qualquer coisa.... Ou aliás, agora aumento a fasquia... ensinam-lhe muita coisa..... 8)
Digamos que é um intervalo desde a primeira ida à rua até + poucos dias. Os cães que tive (o que tenho agora veio do criador já ensinado) aprenderam que têm que fazer tudo na rua passado 2 dias. Um fim de semana bem movimentado, uns dias de 5-6 saidas, algumas semanas de 4 saidas e a partir de 4 meses - 3 saidas. E nem um único descuido em casa. Confesso, não sou grande fã de urina e fezes em casa, prefiro sair mais vezes com o cachorro. Mas quem gosta de limpar e não gosta de sair sempre pode escolher outra opção :roll:
Torrez
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:21 am

Está a dizer-me que ensinou cachorros com 3 meses a fazerem todas as necessidades na rua em 2 dias???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E deixe-me adivinhar.... Ao 3º dia arranharam a porta para sair ou deu-lhes as chaves de casa para não a incomodarem durante a noite??

Desculpe... é mais forte do que eu...
Eu saio com os meus cães 2 vezes à rua mas porque tenho mais de 700m2 para eles estarem à vontade!!!

Não sei como afirma uma coisa dessas... Qualquer pessoa que lide realmente com cães vai desmenti-la imediatamente, não sou eu o único...
Bill Maher

Milan Kundera
sobaka
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:39 am

Épá, eu sabia que devia tentar ser mais verosímil mas deixei-me levar :oops: Pergunte aos seus cães se eles me podem ensinar a mentir sem exagerar? Cada vez que tento, sou apanhada :cry:

Agora a sério, foi uma carga de trabalho, mas o progresso foi realmente muito rápido.
Torrez
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:02 pm

Estive a falar com eles, e a resposta é negativa, acham que vai demorar muito tempo a aprender.... :roll:
Mas convidam-na a vir treinar uns amigos deles que têm uns problemas de micção...
Pago-lhe umas mini-férias de 3 dias+viagens (já lhe dou um dia extra :wink: ), e documento isso tudo, para que possa ser reconhecida como tal.

Acredite, irá fazer milhões!!!

E se tiver mesmo gosto até pode começar a treinar gado, assim urinam e defecam directamente para adubo nos campos, que diz?

Agora a sério, até já vejo o seu "título"... Drª Micção!!! Assenta-lhe como uma luva, ou melhor, como uma algália....

Agora a sério
Bill Maher

Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”