a chegada de um filhote

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sol6262
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jan 04, 2009 5:14 pm
Localização: brazuka

terça set 21, 2010 7:32 pm

Ola boa noite, a pouco tempo lancei aki no fórum um tópico sobre comprar ou não um Pastor Belga sem Lop, já encontrei o meu filhote e com LOP devidamente registado, só que agora estou com uma dúvida a 1 mês perdi a minha cadelinha ela morreu de morte súbita, e disseram- me que deve se esperar 2 anos para pôr um novo cão em casa devido a algum tipo de vírus que fica no ambiente, isso tem algum fundamento ou posso trazer o filhote para cass descansada.
Obrigada desde já.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

terça set 21, 2010 7:39 pm

sol6262 Escreveu:Ola boa noite, a pouco tempo lancei aki no fórum um tópico sobre comprar ou não um Pastor Belga sem Lop, já encontrei o meu filhote e com LOP devidamente registado, só que agora estou com uma dúvida a 1 mês perdi a minha cadelinha ela morreu de morte súbita, e disseram- me que deve se esperar 2 anos para pôr um novo cão em casa devido a algum tipo de vírus que fica no ambiente, isso tem algum fundamento ou posso trazer o filhote para cass descansada.
Obrigada desde já.
Se eu fosse a si, falava com o vet da sua cadelinha. Peça-lhe opinião.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 21, 2010 7:42 pm

sol6262 Escreveu:Ola boa noite, a pouco tempo lancei aki no fórum um tópico sobre comprar ou não um Pastor Belga sem Lop, já encontrei o meu filhote e com LOP devidamente registado, só que agora estou com uma dúvida a 1 mês perdi a minha cadelinha ela morreu de morte súbita, e disseram- me que deve se esperar 2 anos para pôr um novo cão em casa devido a algum tipo de vírus que fica no ambiente, isso tem algum fundamento ou posso trazer o filhote para cass descansada.
Obrigada desde já.

Depende: se a doença foi identificada e era uma viral, convém de facto esperar algum tempo (no mínimo, seis meses) antes de levar um novo cão para casa.

Para todos os efeitos, dois anos parece-me demasiado tempo, mas o veterinário esclarecê-la-á melhor do que eu, que o não sou.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 21, 2010 8:08 pm

2 anos...? Nahhh

Só tem que aguardar algum tempo e desinfectar tudo muito bem se a cadela morreu de alguma doença provocada por vírus, como por exemplo esgana ou parvovirose. Se morreu de morte súbita, sem sintomas, e se tinha as vacinas em dia, não deve ter sido nada disso, pode ter sido um problema cardíaco, etc e nada disso é contagioso.
De mais a mais os vírus não resistem no ambiente sem hospedeiro dois anos, nem pensar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 21, 2010 8:17 pm

dinodane Escreveu:...De mais a mais os vírus não resistem no ambiente sem hospedeiro dois anos, nem pensar.
Pois não. Tive uma ninhada, há dois anos e picos, que morreu toda com parvovirose, e o vet o que me disse foi para limpar escrupulosamente todo o local em que os cachorros estiveram, como lixívia pura o que pudesse sê-lo, e depois esperasse seis meses antes de meter em casa novos animais. Segundo ele, o parvovírus é dos de sobrevivência mais longa no ambiente, mas dificilmente vai além dos seis meses. E este prazo já conta com uma larga margem de segurança.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça set 21, 2010 10:25 pm

é isso mesmo, são seis meses de resguardo depois da parvovirose.
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 22, 2010 1:42 am

Se foi por morte súbita como diz, não há qualquer razão para esperar um dia que seja...
Convém é ter presente se tinha o plano vacinal dela em dia.
Nenhum vírus dura mais de 48h sem hospedeiro, disso pode ter a certeza!

Não queria trazer uma fatalidade destas ao assunto, mas imagine que no jogo em que o Miki Fehér faleceu de morte súbita, o estádio do Guimarães teria que ficar interdito durante 2 anos. Como vê não teria qualquer lógica.
Uma virose não causa morte súbita.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”