Boas,
Uma amiga minha precisa de ajuda!
Tem uma cachorra Golden com 3 meses num apartamento com mais duas gatas.
Estes últimos 10 dias foram passados fazer uma transição de ração "Corn Flakes" para uma de melhor qualidade. Inicialmente ela começou a brincar com as fezes mas nestes últimos 2 ou 3 dias começou mesmo a comer.
A dona não põe ração à disposição por achar que a cadela come tudo o que apanha à frente, inclusive comida das gatas se se descuidar.
Podem dar uma ajuda?
Penso que falta de nutrientes nesta nova ração não é, mas posso deixar-vos os ingredientes para darem uma olhadela!
Grata!
Frango (min. 44%; inclui min. 24% carne frango desidratado, min. 20% frango fresco), batata (min. 27%), ovo inteiro desidratado, gordura de frango, alfalfa, proteína batata, frango, minerais, vitaminas, óleo de salmão, DL-methionina, frutoligosacarídeos, (FOS), glucosamina, methylsulfonylmethane (MSM), sulfato condroitina, mananoligosacarídeos (MOS), maça, cenouras, polpa de tomate, espinafres, casca semente psyllium, rosehips, camomila, raiz bardana, aniz e fenacho, hortelã pimenta, malmequer, marshmellow root, algas marinhas, ervas botânicas ( tomilho, manjericão, orégãos, salsa, sage), mirtilo, raiz dente leão, extracto yuca schidigera, tocoferol, rosmaninho, L-carnitina, beta caroteno.
Proteína................................... 32%
Gordura................................... 19%
Fibra ....................................... 3,5%
Cinza ...................................... 9,5%
Vitamina A .............................. 18000 IU/Kg
Vitamina D3 ............................ 1200 IU/Kg
Vitamina E .............................. 400 IU/Kg
Cobre .................................... 22 mg/Kg
Informção Adicional:
Vitamina C ............................. 85,00 mg/Kg
Cálcio .................................... 1,30 %
Fosforo .................................. 1,1 %
Omega-6 ............................... 2,40 %
Omega-3 .............................. 0,60 %
Ingredientes origem animal.... 60,80 %
Fruta/vegetais/ervas/algas .... 35,86 %
Glucosamina ........................ 800 mg/Kg
Methylsulfonylmethane (MSM) 800 mg/Kg
Condroitina .......................... 550 mg/Kg
NFE/Hidratos Carbono ........... 28,00 %
ME - 3715,00 Kcal/Kg
Ajuda - Cadela come fezes
Moderador: mcerqueira
Ela come as próprias fezes, ou as dos gatos?
Os cachorros fazem frequentemente isso, mas pode ter fome e as fezes cheiram-lhe a comida. Os cães não têm as mesmas repugnâncias que nós...
A sua amiga que experimente dar-lhe um pouco mais de ração, ou então mais vezes ao dia. E que verifique com o vet assistente se o regime e a ração da cachorra estão correctos. Se estiverem, é esperar que passe e não lhe fazer dramas nem ralhar.
Os cachorros fazem frequentemente isso, mas pode ter fome e as fezes cheiram-lhe a comida. Os cães não têm as mesmas repugnâncias que nós...

A sua amiga que experimente dar-lhe um pouco mais de ração, ou então mais vezes ao dia. E que verifique com o vet assistente se o regime e a ração da cachorra estão correctos. Se estiverem, é esperar que passe e não lhe fazer dramas nem ralhar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

O meu golden também teve essa tara... E por volta dessa idade também.
Não fiz nada de especial, mal via um cócó limpava de imediato... e no caso de já ir tarde e apanhá-lo com a "boca na botija" levava um grande ralhete.
No meu caso foi remédio santo, nunca mais aconteceu
Não fiz nada de especial, mal via um cócó limpava de imediato... e no caso de já ir tarde e apanhá-lo com a "boca na botija" levava um grande ralhete.
No meu caso foi remédio santo, nunca mais aconteceu

A minha pequenita (tb é golden) volta e meia tb se lembra de fazer isso.....leva uns ralhetes quando faz, e agora tem feito menos...acho q isso é normal....já li em alguns sitios q aconselham a dar uma beca de ananás q faz o cocó deles saber mm mt mal e eles ficam com o trauma e para com isso....mas não sei se isto é vdd ou não...
Não me parecechino Escreveu:A minha pequenita (tb é golden) volta e meia tb se lembra de fazer isso.....leva uns ralhetes quando faz, e agora tem feito menos...acho q isso é normal....já li em alguns sitios q aconselham a dar uma beca de ananás q faz o cocó deles saber mm mt mal e eles ficam com o trauma e para com isso....mas não sei se isto é vdd ou não...

Prefiro ficar com o ananás pra mim

Dê uma olhada:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Ela come as fezes dela e qd consegue a ração dos gatos! Felizmente para já ainda não se lembrou a comer as fezes dos gatos! hihi
A criadora sugeriu que ela experimentasse a dar comida caseira... ? que acham? Isto depois pode complicar a introdução outra vez da ração não?
Vou espreitar esse link, obrigada!
A criadora sugeriu que ela experimentasse a dar comida caseira... ? que acham? Isto depois pode complicar a introdução outra vez da ração não?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 16, 2009 10:18 am
Obrigado pela ajuda!
é uma gulosa!!!
Ontem disseram-me para colocar pimenta nas fezes eu fiz isso, deixei-lhe as fezes durante a noite com pimenta e ela não tocou hihi, de manhã tinha outro "chouriço de coco" e acho que estava intacto penso que não comeu.
Ontem tentei isso e ela comeu a ração toda e ainda atacou a das gatas sem que eu visseA sua amiga que experimente dar-lhe um pouco mais de ração

O meu golden também teve essa tara... E por volta dessa idade também.
.....humm então fico mais descansadaA minha pequenita (tb é golden) volta e meia tb se lembra de fazer isso
sim eu faço isso, ralho e tenho sempre a varanda limpa. Ela faz as necessidades na varanda... coloquei areia das gatas na varanda e ela faz lá tudo direitinho. Só que sempre teve tara pelas fezes, primeiro brincava com elas,espalhava-as por todo o lado, mas agora resolveu come-lasNão fiz nada de especial, mal via um cócó limpava de imediato... e no caso de já ir tarde e apanhá-lo com a "boca na botija" levava um grande ralhete.

Ontem disseram-me para colocar pimenta nas fezes eu fiz isso, deixei-lhe as fezes durante a noite com pimenta e ela não tocou hihi, de manhã tinha outro "chouriço de coco" e acho que estava intacto penso que não comeu.
Pela experiência que tive com o meu cão, no momento que comecei a ceder a comida caseira (pão, legumes, ovos, carne...) ele começou a deixar de comer ração. Chegou ao ponto de rejeitá-la e de ficar +/- 2 dias sem comer. Eu quando reparei que ele tava a fazer birra com a ração porque queria comer comidinha caseira deixei-o à fome e ele agora come ração que é lindo de verNuvem_Branca Escreveu:Ela come as fezes dela e qd consegue a ração dos gatos! Felizmente para já ainda não se lembrou a comer as fezes dos gatos! hihi
A criadora sugeriu que ela experimentasse a dar comida caseira... ?que acham? Isto depois pode complicar a introdução outra vez da ração não?

Mas cada cão é um cão... eu não optaria por essa opção, se a cadela está a comer bem a ração deixe continuar assim, também não convém fazer grandes alterações na alimentação dela (ração-comida caseira-ração). Também não percebi onde é que a comida caseira vai contribuir para que ela deixe de comer as fezes mas pronto, pode ser que alguém saiba.
Quanto ao grande apetite da cadela, não se assuste porque isso não significa propriamente que ela esteja com fome! Os goldens são naturalmente gulosos, grandes lambões mesmo! O ideal é deixar a comida dos gatos num local inacessível à cadela

O meu acaba de comer a ração e se nos vir a comer ainda vem pedir a nossa comida se for preciso lolol Quer é comer, comer e comer!

Exacto...a bianca pode ter acabado de comer uma pratada de ração q continua a querer biscoitos, markies, ou qq coisa q me veja a comer...lol
O bom disso é q ajuda muuuuiiiittttooooo para os treinar xD
Com o raio de uns biscoitos secos q parecem bolachas de agua e sal e q são de marca continente, ela faz tudo e mais alguma coisa...lol
Com o raio de uns biscoitos secos q parecem bolachas de agua e sal e q são de marca continente, ela faz tudo e mais alguma coisa...lol

Por acaso parecem e sabem a bolachas de àgua e salchino Escreveu:Exacto...a bianca pode ter acabado de comer uma pratada de ração q continua a querer biscoitos, markies, ou qq coisa q me veja a comer...lol

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 16, 2009 10:18 am
Os goldens são naturalmente gulosos, grandes lambões mesmo

Sim, assim que nos mudar-mos a comida das gatas vai ficar bem longe da nicky hihiO ideal é deixar a comida dos gatos num local inacessível à cadela
No topico que deixou link diz :
a Nicky começou assim, como fica o dia todo sozinha, só chego a casa as 19h, devia ser um brinquedo para ela, agora é que lhe tomou o gostoc) Cães entediados que manipulam fezes como passatempo. (brincadeira ou comportamento lúdico)

Quando nos mudarmos ela vai ficar num exterior com cerca de 100m2 em relva (espero que a relva dure

-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
com tanta relva para arrancar com toda a certeza vai esquecer-se das fezes hahahaha