Olá a todos,
Tenho uma cadelinha sharpei com três meses e meio, adoro esta raça e uma das muitas virtudes que gosto na raça é de ser um cão que raramente ladra(pelas informações que me deram). O meu problema é que se eu estiver em casa e a quiser fechar na cozinha ou na sala ela não para de ladrar, á noite dorme bem e não faz barulho mas não pode ver nenhuma luz acessa ou ouvir barulho que começa a ladrar. Será que é por ser ainda muito pequena ou estarei eu a ficar com um problema no ladrar dela em adulta?
Gostaria de comentários para saber liadr com a situação.
Cumprimentos atodos,
DUVIDA SOBRE O SHARPEI
Moderador: mcerqueira
é normal ela ladrar! de certo que saiu a pouco tempo da mae e dos irmaos e sente falta disso, ainda nao se habituou a tar sozinha! tente deixar lhe uma mantinha com o seu cheiro pode ser que ajude mas nao se preocupe que isso vai lhe passar
E ela está sempre fechada aí ? Precisa de a levar á rua umas quantas vezes por dia. Mas falando do problema em questão, se calhar deve ser por ser pequena sente-se sozinha ou qualquer coisa parecida mas quando fôr maior penso que vai perder esse vício. Os meus quando eram pequenos quando sentiam algum barulho feito por nós também começavam a ladrar e uivar, no entanto agora já nem tanto. De vez em quando durante a noite o meu husky vai para a a ponta de um muro e uiva algumas horas, é nomal temos de aguentar mas até é bastante fixe ouvi-lo uivar.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Se sente que estão pessoas acordadas numa divisão ao lado é normal, provavelmente ladra pq não quer ficar sozinha.
Vou varias vezes ao dia á rua com ela fazer as necessidades e aliviar as pernas lol quanto está alguem em casa ta sempre connosco na sala e cozinha, que o que ela adora. Normalmente fica no máximo 9 horas sozinha mas nunca ladra durante esse tempo que está sozinha, so mesmo quando nos sente em casa lol espero que seja um problema passageiro
Cumprimentos,
Cumprimentos,
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Porque nao tenta por o cachorrinho a dormir no seu quarto? Assim ele vai sentir que nao esta sozinho e se calhar ja nao ladra... E a medida que o tempo for passando vai tentando afastar a cama do cachorrinho para mais longe...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Se ela sente que estão pessoas em casa e fica sozinha é normal o ladrar. Os cães são sociáveis e gostam sempre de ter pessoas por perto.vfrusso Escreveu:Normalmente fica no máximo 9 horas sozinha mas nunca ladra durante esse tempo que está sozinha, so mesmo quando nos sente em casa lol espero que seja um problema passageiro
Ela de noite não é problema ela não faz barulho nenhum já associou o escuro com a hora de dormir, mas a meia da noite por exemplo se ouve a irmos á casa de banho ladra porque quer vir ter cononsco lol talvez seja por ser cachorrinha lol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Ora aí tem a sua resposta. Como boa cachorrinha que é, de certeza que quer é uma carrada de mimos. Não se chateiem... é mesmo assim.vfrusso Escreveu:Ela de noite não é problema ela não faz barulho nenhum já associou o escuro com a hora de dormir, mas a meia da noite por exemplo se ouve a irmos á casa de banho ladra porque quer vir ter cononsco lol talvez seja por ser cachorrinha lol

Ah, e sorte a sua de ela não ladrar e chorar durante a noite. Quando a minha cadela era cachorra não deixava dormir ninguém. Foram uns tempos mesmo muito complicados.
Não chateia em nada apenas naqueles dias que estamos com a cabeça feita lol também já passei esses tempos dificeis de noites a não dormir foi complicado mas de um dia para o outro lá se habituou e devo dizer que o truque da luz resultou sem ser de proposito lol sorte a minha lol