DUVIDA SOBRE O SHARPEI

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

quarta set 22, 2010 6:27 pm

Olá a todos,

Tenho uma cadelinha sharpei com três meses e meio, adoro esta raça e uma das muitas virtudes que gosto na raça é de ser um cão que raramente ladra(pelas informações que me deram). O meu problema é que se eu estiver em casa e a quiser fechar na cozinha ou na sala ela não para de ladrar, á noite dorme bem e não faz barulho mas não pode ver nenhuma luz acessa ou ouvir barulho que começa a ladrar. Será que é por ser ainda muito pequena ou estarei eu a ficar com um problema no ladrar dela em adulta?

Gostaria de comentários para saber liadr com a situação.

Cumprimentos atodos,
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quarta set 22, 2010 6:34 pm

é normal ela ladrar! de certo que saiu a pouco tempo da mae e dos irmaos e sente falta disso, ainda nao se habituou a tar sozinha! tente deixar lhe uma mantinha com o seu cheiro pode ser que ajude mas nao se preocupe que isso vai lhe passar
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 22, 2010 6:36 pm

E ela está sempre fechada aí ? Precisa de a levar á rua umas quantas vezes por dia. Mas falando do problema em questão, se calhar deve ser por ser pequena sente-se sozinha ou qualquer coisa parecida mas quando fôr maior penso que vai perder esse vício. Os meus quando eram pequenos quando sentiam algum barulho feito por nós também começavam a ladrar e uivar, no entanto agora já nem tanto. De vez em quando durante a noite o meu husky vai para a a ponta de um muro e uiva algumas horas, é nomal temos de aguentar mas até é bastante fixe ouvi-lo uivar.
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta set 22, 2010 6:38 pm

Se sente que estão pessoas acordadas numa divisão ao lado é normal, provavelmente ladra pq não quer ficar sozinha.
vfrusso
Membro

quarta set 22, 2010 8:30 pm

Vou varias vezes ao dia á rua com ela fazer as necessidades e aliviar as pernas lol quanto está alguem em casa ta sempre connosco na sala e cozinha, que o que ela adora. Normalmente fica no máximo 9 horas sozinha mas nunca ladra durante esse tempo que está sozinha, so mesmo quando nos sente em casa lol espero que seja um problema passageiro

Cumprimentos,
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

quarta set 22, 2010 11:39 pm

Porque nao tenta por o cachorrinho a dormir no seu quarto? Assim ele vai sentir que nao esta sozinho e se calhar ja nao ladra... E a medida que o tempo for passando vai tentando afastar a cama do cachorrinho para mais longe...
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 23, 2010 8:12 am

vfrusso Escreveu:Normalmente fica no máximo 9 horas sozinha mas nunca ladra durante esse tempo que está sozinha, so mesmo quando nos sente em casa lol espero que seja um problema passageiro
Se ela sente que estão pessoas em casa e fica sozinha é normal o ladrar. Os cães são sociáveis e gostam sempre de ter pessoas por perto.
vfrusso
Membro

quinta set 23, 2010 6:02 pm

Ela de noite não é problema ela não faz barulho nenhum já associou o escuro com a hora de dormir, mas a meia da noite por exemplo se ouve a irmos á casa de banho ladra porque quer vir ter cononsco lol talvez seja por ser cachorrinha lol
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 23, 2010 6:18 pm

vfrusso Escreveu:Ela de noite não é problema ela não faz barulho nenhum já associou o escuro com a hora de dormir, mas a meia da noite por exemplo se ouve a irmos á casa de banho ladra porque quer vir ter cononsco lol talvez seja por ser cachorrinha lol
Ora aí tem a sua resposta. Como boa cachorrinha que é, de certeza que quer é uma carrada de mimos. Não se chateiem... é mesmo assim. ;)
Ah, e sorte a sua de ela não ladrar e chorar durante a noite. Quando a minha cadela era cachorra não deixava dormir ninguém. Foram uns tempos mesmo muito complicados.
vfrusso
Membro

quinta set 23, 2010 8:17 pm

Não chateia em nada apenas naqueles dias que estamos com a cabeça feita lol também já passei esses tempos dificeis de noites a não dormir foi complicado mas de um dia para o outro lá se habituou e devo dizer que o truque da luz resultou sem ser de proposito lol sorte a minha lol
Responder

Voltar para “Cães”