Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta set 22, 2010 4:34 pm

:oops: :oops: Pronto das cobras tenho pena!

Mas dos ratos não... eles transmitem doenças e roem-me os tomates!! :evil:

Além disso o cão é um caçador amador e não o consigo travar... :lol: :lol: :lol:
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 22, 2010 4:47 pm

Nuvem_Branca Escreveu::oops: :oops: Pronto das cobras tenho pena!

Mas dos ratos não... eles transmitem doenças e roem-me os tomates!! :evil:

Além disso o cão é um caçador amador e não o consigo travar... :lol: :lol: :lol:
Está bem mas pensa, tens pena das cobras, as cobras comem os ratos, os ratos já não te comem os legumes e as cobras já não morrem, além disso acho difícil o teu cão conseguir apanhar uma cobra, só se ela estiver em campo aberto porque se não... :)
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 6:27 pm

Achas dificil? haha pois sim... já o vi apanhar (que eu visse, o que não vejo não sei) 3 cobras, uma ratazana enorme, uns 6 coelhos, imenso ratinhos pequenos e um belo lagarto (deste tive mesmo pena).... isto já para não falar em gafanhotos, borboletas (que ele adora comer) e outras coisas que se mexem!!!!

Ah... não moro num apartamento!!!
guzZ
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 6:29 pm

Nuvem_Branca Escreveu:Achas dificil? haha pois sim... já o vi apanhar (que eu visse, o que não vejo não sei) 3 cobras, uma ratazana enorme, uns 6 coelhos, imenso ratinhos pequenos e um belo lagarto (deste tive mesmo pena).... isto já para não falar em gafanhotos, borboletas (que ele adora comer) e outras coisas que se mexem!!!!

Ah... não moro num apartamento!!!
Pois já percebi que não, nem eu. Tens uma máquina assassina em casa :twisted:
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 6:36 pm

A titulo de exemplo:

Imagem
esta ainda era bebé... das 2 adultas que apanhou não tirei foto

Imagem
o pobre lagarto que já cá andava à mais de 1 ano perto de casa

Imagem
O roger rabbit
guzZ
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 6:41 pm

Isso é não um cão normal, é o Chuck Norris dos cães, x) Penso que o lagarto que está aí na foto era um sardão, coitadito já se vêm poucos, apesar de num ribeiro aqui perto haver lá alguns bem lindos.
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 6:48 pm

Imagem
Se de frente ajudar a identificar!

Ele caçou-o de manhã cedo, desconfio que o lagarto se descuidou porque a temperatura corporal ainda não devia estar no ponto de fuga... :P

Andávamos os dois atrás dele... eu para o fotografar vivo.. e ele para o caçar! Ganhou ele... grrr...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 22, 2010 6:52 pm

Nuvem_Branca Escreveu:A titulo de exemplo:

Imagem
o pobre lagarto que já cá andava à mais de 1 ano perto de casa
E onde está o mérito ? Onde está a vantagem ?
A nossa responsabilidade abrange tambem este tipo de situações... devemos educar os nossos cães para evitar este tipo de imagens .
Isto não tem piada , nem é correcto deixar-se que isto aconteça...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
guzZ
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 6:53 pm

Nuvem_Branca Escreveu:Imagem
Se de frente ajudar a identificar!

Ele caçou-o de manhã cedo, desconfio que o lagarto se descuidou porque a temperatura corporal ainda não devia estar no ponto de fuga... :P

Andávamos os dois atrás dele... eu para o fotografar vivo.. e ele para o caçar! Ganhou ele... grrr...
É sem dúvida um sardão e já não era nada novo visto pela tamanho dele chegam até cerca de 60 cêntimetros mas alguns atingem mais tamanho.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta set 22, 2010 6:56 pm

Mas não o vá abandonar por isso pode ser um excelente companheiro mas para criação não aconselho .deixe esse e arranjo o puro peça para ver os pais pode ser que assim não seja enganada vá a um criador que tenha só essa raça é uma idéia boa sorte !!!!!
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 6:56 pm

E como corrijo algo que ao chegar ao local já está....? Ainda se o apanhasse no acto...

É algo que lhe está no sangue a caça, devido às misturas de raça que tem. É quase como impedir um retriever de se atirar à água.
nicasxi
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 7:00 pm

Nuvem_Branca Escreveu:E como corrijo algo que ao chegar ao local já está.... Ainda se o apanhasse no acto...
Depreende-se , então , que o cão anda á solta ?

Olhe, pode começar por aí ! Pôr-lhe uma trelinha , quando vão passear.
Não o estimular , nem incentivar a correr atrás , é outra coisa que pode fazer.
E quando ele vem com o " troféu" , todo contente , ignorá-lo , por exemplo.
Eu sei que a maioria das pessoas pensam que menos um rato , menos um lagarto ou cobra , não faz diferença.... mas são muitos a pensar assim e no fim o numero é enorme.
E se eles cá andam , alguma função têm , de alguma maneira contribuem para o equilibrio do ecossistema que , na maioria dos casos, partilhamos com eles.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 22, 2010 7:03 pm

Nuvem_Branca Escreveu:E como corrijo algo que ao chegar ao local já está....? Ainda se o apanhasse no acto...

É algo que lhe está no sangue a caça, devido às misturas de raça que tem. É quase como impedir um retriever de se atirar à água.
Devemos vigiar os nossos animais, quer para segurança dos outros animais quer pela segurança deles mesmos...
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 7:05 pm

Sim anda à solta no terreno vedado à volta da casa.
Se tenho espaço não vou ter os cães enjaulados nem presos numa trela para que os outros animais possam sobreviver a ele mas serem caçados pelas aves de rapina que por aqui andam.

Costumo usar sempre "trelinha" quando passeio e não o estimulo nem incentivo a ir atrás de nada.

E ele normalmente não vem com o trofeu pq o caça de madrugada ou de manhã cedo... qd vejo já está, aliás alguns só encontro ao fim de alguns dias.
nicasxi
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 7:10 pm

Nuvem_Branca Escreveu: Andávamos os dois atrás dele... eu para o fotografar vivo.. e ele para o caçar! Ganhou ele... grrr...
Isto é o quê ? Por acaso não acha que o seu cão ao ver correr atrás de, não toma isso como um incentivo. ...
E não é uma questão de prender o cão num canil, não ! É uma questão de o educar ... em que é o seu cão tem mais direitos que os lagartos, as cobras ou os ratos ?

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Cães”