Aqui outro post.... afinal sempre vê o cão a " caçar "... e tem piada , não é ?Nuvem_Branca Escreveu:Achas dificil? haha pois sim... já o vi apanhar (que eu visse, o que não vejo não sei) 3 cobras, uma ratazana enorme, uns 6 coelhos, imenso ratinhos pequenos e um belo lagarto (deste tive mesmo pena).... isto já para não falar em gafanhotos, borboletas (que ele adora comer) e outras coisas que se mexem!!!!
Ah... não moro num apartamento!!!
Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]
Moderador: mcerqueira
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
É tão facil criticar os outros sem conhecer a situação!!! Já pensou no ridiculo do que acabou de citar?
Quem lhe disse a si que eu quando tentava fotografar o animal ele ia comigo ou via-me a faze-lo?
se pensar bem, se eu for tentar fotografar um lagarto, porque gosto de natureza e de animais e de fotografia... e levar um cão atrás o mais certo é o animal fugir!?!?!
Como é obvio eu ia tentar fotografa-lo nas horas de mais calor qd o lagarto estava ao sol e o cão dormia na outra ponta da casa.
Mais alguma critica? ou lição de moral?
Quem lhe disse a si que eu quando tentava fotografar o animal ele ia comigo ou via-me a faze-lo?
se pensar bem, se eu for tentar fotografar um lagarto, porque gosto de natureza e de animais e de fotografia... e levar um cão atrás o mais certo é o animal fugir!?!?!
Como é obvio eu ia tentar fotografa-lo nas horas de mais calor qd o lagarto estava ao sol e o cão dormia na outra ponta da casa.
Os meus Pastores não custumam caçar nada, pelo contrário até se dão bem com os coelhos da minha avó, andam soltos no quintal e eles ás vezes estão lá, já o Husky é mais diferente, naõ o posso deixar chegar perto dos coelhos nem dos animais de penas, mata tudo em menos de 5 segundos
Mas anda solto no campo todo e nas florestas. Por lá não sei o que ele apanha, nunca trouxe nada para casa...

-
- Membro
Acho que tem a ver com os genes da raça... Eu tenho um serra da estrela e ele não faz mal a animal nenhum, nem mesmo qd o srd está a caçar se junta a ele.
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Desculpem, isto é horrível!!!! Tinha de me pronunciar!!!Nuvem_Branca Escreveu:A titulo de exemplo:
O roger rabbit

Deixa o seu cão matar estes animais todos e ainda vem para aqui vangloriar-se e expor fotografias!? Que atitude feia! Nem que fosse uma formiga, se temos os animais devemos ensiná-los a respeitarem os outros animais, tenham eles 2 meses ou 2 anos, sejam eles de linhagem caçadora ou não...

-
- Membro
Vejo o produto da caça... não o apanho no acto. No acto só apanhei aquela pequena cobra.
Quando digo vejo... refiro-me à carcaça.
Quando digo vejo... refiro-me à carcaça.
-
- Membro
Bom... já percebi... que isto não vai dar em nada.
Não fico feliz por ele fazer isso, apenas comentei a situação.
Mas como é para criarem confusão. vou embora.
Não fico feliz por ele fazer isso, apenas comentei a situação.
Mas como é para criarem confusão. vou embora.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
mas acha correcta a sua conduta e que quem a está a advertir é que está errado?? Ora bolas...desculpas esfarrapadas foi o que deu, alem do mais só citaram o que você escreveu...Nuvem_Branca Escreveu:(...)
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Não é para criar confusão nenhuma!!! Mas a sua atitude foi muito feia! E o que está a dizer agora não coincide com o que disse mais atrás e com as fotos que colocou aqui! Então se diz que só já vê as carcaças, que é essa foto em que o seu cão tem um coelho certamente acabado de morrer na boca? Vai dizer que ele já estava morto há alguns dias e que aquilo foi pousar para a foto!?
Por favor, corrija o seu animal, mesmo depois de ele já ter morto a presa, ralhe com ele, diga não bem alto, dê-lhe umas palmadas no rabo, enfim, existem mil formas de corrigir um mau comportamento!!! E pode também corrigir o seu, que é vangloriar-se de ter um SRD com espírito de caçador e publicar fotos em flagrante delito...

Por favor, corrija o seu animal, mesmo depois de ele já ter morto a presa, ralhe com ele, diga não bem alto, dê-lhe umas palmadas no rabo, enfim, existem mil formas de corrigir um mau comportamento!!! E pode também corrigir o seu, que é vangloriar-se de ter um SRD com espírito de caçador e publicar fotos em flagrante delito...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olhe, sem comentários, é triste ver situações destas e mais triste ainda ler que alguém se gaba de ter um cão perigoso. É que a Lei diz assim:
Artigo 2.º
Definições
Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;
b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
TOINNNNG
Que salgalhada de emoções e conceitos para aqui vai!
O cão é um animal caçador por natureza, não queiram fazer dele um cão de loiça para pôr ao canto da lareira, onde fica tão bem e tão bonito, nem um bicho de peluche para enfeitar um sofá ou um quarto de cama! É absolutamente risível essa coisa de lhe ralhar e dar açoites porque caçou um coelho, uma cobra ou um rato!
A Nuvem Branca já disse que não vive em apartamento; portanto, normal é, e bom para os seus cães, que este seja deixado à vontade no terreno que os donos têm. Claro que não é agradável ver o coelho morto na boca do cão, mas, pelo menos para mim, ainda menos agradável é pensar que aquele coelho acabria um dia destes morto a tiro por um par de gebos que da caça e do equilíbrio das espécies só conhece a mortandade porque sim. Ou a morrer de mixomatose que lhe come os olhos e o focinho em chaga purulenta.
E também não me é nada agradável pensar em todos os constrangimentos contra-natura a que o cão poderá ser sujeito só para não caçar outros animaizinhos, coitadinhos, tão fofinhos e queridinhos que são, apesar de nos darem cabo das culturas vegetais que fazemos para nosso próprio sustento e pela rapidez e elevado número com que se reproduzem não tardarão a tornar-se uma praga que depois terá de ser dizimada da maneira mais atroz de que os humanos se lembrem.
O ridículo tem hora, senhoras!

O cão é um animal caçador por natureza, não queiram fazer dele um cão de loiça para pôr ao canto da lareira, onde fica tão bem e tão bonito, nem um bicho de peluche para enfeitar um sofá ou um quarto de cama! É absolutamente risível essa coisa de lhe ralhar e dar açoites porque caçou um coelho, uma cobra ou um rato!
A Nuvem Branca já disse que não vive em apartamento; portanto, normal é, e bom para os seus cães, que este seja deixado à vontade no terreno que os donos têm. Claro que não é agradável ver o coelho morto na boca do cão, mas, pelo menos para mim, ainda menos agradável é pensar que aquele coelho acabria um dia destes morto a tiro por um par de gebos que da caça e do equilíbrio das espécies só conhece a mortandade porque sim. Ou a morrer de mixomatose que lhe come os olhos e o focinho em chaga purulenta.
E também não me é nada agradável pensar em todos os constrangimentos contra-natura a que o cão poderá ser sujeito só para não caçar outros animaizinhos, coitadinhos, tão fofinhos e queridinhos que são, apesar de nos darem cabo das culturas vegetais que fazemos para nosso próprio sustento e pela rapidez e elevado número com que se reproduzem não tardarão a tornar-se uma praga que depois terá de ser dizimada da maneira mais atroz de que os humanos se lembrem.
O ridículo tem hora, senhoras!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

rsccoutinho Escreveu:Desculpem, isto é horrível!!!! Tinha de me pronunciar!!!Nuvem_Branca Escreveu:A titulo de exemplo:
O roger rabbit![]()
![]()
![]()
![]()
Deixa o seu cão matar estes animais todos e ainda vem para aqui vangloriar-se e expor fotografias!? Que atitude feia! Nem que fosse uma formiga, se temos os animais devemos ensiná-los a respeitarem os outros animais, tenham eles 2 meses ou 2 anos, sejam eles de linhagem caçadora ou não...
Ah ! Então ? Então não se vê que o coelho tem ar de podre ? E a pose do cão ? Então não se vê que é forçada , que é mesmo para a foto?
Aliás, o cão está tão bem treinado que " caça" e só um dia ou dois depois é que vem mostrar o " troféu " para a foto... sim porque os donos não vêm , não gostam que ele faça isso porque gostam da natureza, mas registam os momentos para a posteridade.... deve ser para mais tarde fazerem chantagem com o cão . Tipo : " Sei o que fizeste a semana passada ... "

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
kitten Escreveu:Olhe, sem comentários, é triste ver situações destas e mais triste ainda ler que alguém se gaba de ter um cão perigoso. É que a Lei diz assim:
Artigo 2.º
Definições
Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;
b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
Não há aqui razão para "TOINNNNG" nenhum, Bondage. A lei é clara ao não referir animais selvagens e de caça, como destaquei a negro.Bondage2010 Escreveu:TOINNNNG
Deixem os cães ser cães, por favor, não os transformem em simulacros de humanos nem em seus ornamentos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
LOL LOLnicasxi Escreveu:(...).... deve ser para mais tarde fazerem chantagem com o cão . Tipo : " Sei o que fizeste a semana passada ... "