Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 22, 2010 7:11 pm

Nuvem_Branca Escreveu:Achas dificil? haha pois sim... já o vi apanhar (que eu visse, o que não vejo não sei) 3 cobras, uma ratazana enorme, uns 6 coelhos, imenso ratinhos pequenos e um belo lagarto (deste tive mesmo pena).... isto já para não falar em gafanhotos, borboletas (que ele adora comer) e outras coisas que se mexem!!!!

Ah... não moro num apartamento!!!
Aqui outro post.... afinal sempre vê o cão a " caçar "... e tem piada , não é ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta set 22, 2010 7:13 pm

É tão facil criticar os outros sem conhecer a situação!!! Já pensou no ridiculo do que acabou de citar?

Quem lhe disse a si que eu quando tentava fotografar o animal ele ia comigo ou via-me a faze-lo?

se pensar bem, se eu for tentar fotografar um lagarto, porque gosto de natureza e de animais e de fotografia... e levar um cão atrás o mais certo é o animal fugir!?!?!

Como é obvio eu ia tentar fotografa-lo nas horas de mais calor qd o lagarto estava ao sol e o cão dormia na outra ponta da casa.

Mais alguma critica? ou lição de moral?
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 22, 2010 7:14 pm

Os meus Pastores não custumam caçar nada, pelo contrário até se dão bem com os coelhos da minha avó, andam soltos no quintal e eles ás vezes estão lá, já o Husky é mais diferente, naõ o posso deixar chegar perto dos coelhos nem dos animais de penas, mata tudo em menos de 5 segundos :? Mas anda solto no campo todo e nas florestas. Por lá não sei o que ele apanha, nunca trouxe nada para casa...
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 7:15 pm

Acho que tem a ver com os genes da raça... Eu tenho um serra da estrela e ele não faz mal a animal nenhum, nem mesmo qd o srd está a caçar se junta a ele.
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quarta set 22, 2010 7:17 pm

Nuvem_Branca Escreveu:A titulo de exemplo:
Imagem
O roger rabbit
Desculpem, isto é horrível!!!! Tinha de me pronunciar!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Deixa o seu cão matar estes animais todos e ainda vem para aqui vangloriar-se e expor fotografias!? Que atitude feia! Nem que fosse uma formiga, se temos os animais devemos ensiná-los a respeitarem os outros animais, tenham eles 2 meses ou 2 anos, sejam eles de linhagem caçadora ou não... :evil:
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 7:18 pm

Vejo o produto da caça... não o apanho no acto. No acto só apanhei aquela pequena cobra.

Quando digo vejo... refiro-me à carcaça.
Nuvem_Branca
Membro

quarta set 22, 2010 7:19 pm

Bom... já percebi... que isto não vai dar em nada.

Não fico feliz por ele fazer isso, apenas comentei a situação.

Mas como é para criarem confusão. vou embora.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 22, 2010 7:21 pm

Nuvem_Branca Escreveu:(...)
Mais alguma critica? ou lição de moral?
mas acha correcta a sua conduta e que quem a está a advertir é que está errado?? Ora bolas...desculpas esfarrapadas foi o que deu, alem do mais só citaram o que você escreveu...
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quarta set 22, 2010 7:26 pm

Não é para criar confusão nenhuma!!! Mas a sua atitude foi muito feia! E o que está a dizer agora não coincide com o que disse mais atrás e com as fotos que colocou aqui! Então se diz que só já vê as carcaças, que é essa foto em que o seu cão tem um coelho certamente acabado de morrer na boca? Vai dizer que ele já estava morto há alguns dias e que aquilo foi pousar para a foto!?

Por favor, corrija o seu animal, mesmo depois de ele já ter morto a presa, ralhe com ele, diga não bem alto, dê-lhe umas palmadas no rabo, enfim, existem mil formas de corrigir um mau comportamento!!! E pode também corrigir o seu, que é vangloriar-se de ter um SRD com espírito de caçador e publicar fotos em flagrante delito... :? :? :? :evil:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 22, 2010 7:52 pm

Olhe, sem comentários, é triste ver situações destas e mais triste ainda ler que alguém se gaba de ter um cão perigoso. É que a Lei diz assim:
Artigo 2.º

Definições

Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:

a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:

i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;

ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;

iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;

iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;

b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 7:59 pm

TOINNNNG
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 22, 2010 8:08 pm

Que salgalhada de emoções e conceitos para aqui vai! :roll:

O cão é um animal caçador por natureza, não queiram fazer dele um cão de loiça para pôr ao canto da lareira, onde fica tão bem e tão bonito, nem um bicho de peluche para enfeitar um sofá ou um quarto de cama! É absolutamente risível essa coisa de lhe ralhar e dar açoites porque caçou um coelho, uma cobra ou um rato!

A Nuvem Branca já disse que não vive em apartamento; portanto, normal é, e bom para os seus cães, que este seja deixado à vontade no terreno que os donos têm. Claro que não é agradável ver o coelho morto na boca do cão, mas, pelo menos para mim, ainda menos agradável é pensar que aquele coelho acabria um dia destes morto a tiro por um par de gebos que da caça e do equilíbrio das espécies só conhece a mortandade porque sim. Ou a morrer de mixomatose que lhe come os olhos e o focinho em chaga purulenta.

E também não me é nada agradável pensar em todos os constrangimentos contra-natura a que o cão poderá ser sujeito só para não caçar outros animaizinhos, coitadinhos, tão fofinhos e queridinhos que são, apesar de nos darem cabo das culturas vegetais que fazemos para nosso próprio sustento e pela rapidez e elevado número com que se reproduzem não tardarão a tornar-se uma praga que depois terá de ser dizimada da maneira mais atroz de que os humanos se lembrem.

O ridículo tem hora, senhoras! :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 22, 2010 8:09 pm

rsccoutinho Escreveu:
Nuvem_Branca Escreveu:A titulo de exemplo:
Imagem
O roger rabbit
Desculpem, isto é horrível!!!! Tinha de me pronunciar!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Deixa o seu cão matar estes animais todos e ainda vem para aqui vangloriar-se e expor fotografias!? Que atitude feia! Nem que fosse uma formiga, se temos os animais devemos ensiná-los a respeitarem os outros animais, tenham eles 2 meses ou 2 anos, sejam eles de linhagem caçadora ou não... :evil:

Ah ! Então ? Então não se vê que o coelho tem ar de podre ? E a pose do cão ? Então não se vê que é forçada , que é mesmo para a foto?
Aliás, o cão está tão bem treinado que " caça" e só um dia ou dois depois é que vem mostrar o " troféu " para a foto... sim porque os donos não vêm , não gostam que ele faça isso porque gostam da natureza, mas registam os momentos para a posteridade.... deve ser para mais tarde fazerem chantagem com o cão . Tipo : " Sei o que fizeste a semana passada ... " :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 22, 2010 8:14 pm

kitten Escreveu:Olhe, sem comentários, é triste ver situações destas e mais triste ainda ler que alguém se gaba de ter um cão perigoso. É que a Lei diz assim:
Artigo 2.º

Definições

Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:

a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:

i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;

ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;

iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;

iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;

b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
Bondage2010 Escreveu:TOINNNNG
Não há aqui razão para "TOINNNNG" nenhum, Bondage. A lei é clara ao não referir animais selvagens e de caça, como destaquei a negro.

Deixem os cães ser cães, por favor, não os transformem em simulacros de humanos nem em seus ornamentos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 8:14 pm

nicasxi Escreveu:(...).... deve ser para mais tarde fazerem chantagem com o cão . Tipo : " Sei o que fizeste a semana passada ... " :twisted:
LOL LOL
Responder

Voltar para “Cães”