nao sei o que fazer
Moderador: mcerqueira
Não são romelas, mas sim ramelas. Secagem escreve-se com g e não com j. Para além disto, não se amofine mais. A cadela mordeu o cachorro porque lhe pareceu que ele queria roubar-lhe a comida, ou simplesmente para o ensinar a não se intrometer quando um "grande" está a comer. Factos da vida e educação canina, nada mais. Se isso o afligiu, só tem é que emendar agora o erro, que penso ter-se devido a não ter pensado melhor.
Se a cadela foi comprada ou dada, não interessa. Pelo menos a mim, não me interessa. Aconselho-o a não se aborrecer tanto com as pespeniguices de algumas pessoas deste fórum, e para a próxima abstenha-se de dar informações sem qualquer relevância para o esclarecimento daquilo que o aflige: comprada ou dada, a cadela teve uma reacção perfeitamente canina, animal, que não depende nem tem relação com a maneira como foi adquirida por si. Entendeu?
Se a cadela foi comprada ou dada, não interessa. Pelo menos a mim, não me interessa. Aconselho-o a não se aborrecer tanto com as pespeniguices de algumas pessoas deste fórum, e para a próxima abstenha-se de dar informações sem qualquer relevância para o esclarecimento daquilo que o aflige: comprada ou dada, a cadela teve uma reacção perfeitamente canina, animal, que não depende nem tem relação com a maneira como foi adquirida por si. Entendeu?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Registado: quarta set 22, 2010 12:10 am
um simples desabafo e no que dá...nao era, nao é e nem será a minha intençao maltratar ou o que quer que seja um animal...vejam a foto dela e digam-me se nao gostasse< de animais que ela estava assim....
peço desculpa a todos pelo incomodo...
Não incomodou nada, Samuel.samuelcosta Escreveu:um simples desabafo e no que dá...nao era, nao é e nem será a minha intençao maltratar ou o que quer que seja um animal...vejam a foto dela e digam-me se nao gostasse< de animais que ela estava assim....

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Registado: quarta set 22, 2010 12:10 am
as providencias foram logo tomadas na devida altura, o comedouro por erro meu foi logo tirado na altura....pessoal foi um desabafo...(tem algum erro???LuluB Escreveu:Não são romelas, mas sim ramelas. Secagem escreve-se com g e não com j. Para além disto, não se amofine mais. A cadela mordeu o cachorro porque lhe pareceu que ele queria roubar-lhe a comida, ou simplesmente para o ensinar a não se intrometer quando um "grande" está a comer. Factos da vida e educação canina, nada mais. Se isso o afligiu, só tem é que emendar agora o erro, que penso ter-se devido a não ter pensado melhor.

samuelcosta Escreveu:foi mesmo isso...nao foi comprada foi dada...mas nunca pensei que ela fosse capaz disso daí a minha ignorancia e admitir que errei e nao vai voltar a acontecer...sim tratei de levar logo o comedouro para outro sitio...guzZ Escreveu:Ora bem, e que tal quando fosse para alimentar a cadela, levá-la para outro sítio e aí sim dar-lhe de comer e depois levá-la outra vez para ao pé dos filhotes ? Quase de certeza que a cadela só mordeu o pequenote porque ele tentou comer a ração dela. Comprou a cadela grávida e não deu conta ?
ai a gaja....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
e esfola-laenolamai Escreveu:samuelcosta Escreveu:foi mesmo isso...nao foi comprada foi dada...mas nunca pensei que ela fosse capaz disso daí a minha ignorancia e admitir que errei e nao vai voltar a acontecer...sim tratei de levar logo o comedouro para outro sitio...guzZ Escreveu:Ora bem, e que tal quando fosse para alimentar a cadela, levá-la para outro sítio e aí sim dar-lhe de comer e depois levá-la outra vez para ao pé dos filhotes ? Quase de certeza que a cadela só mordeu o pequenote porque ele tentou comer a ração dela. Comprou a cadela grávida e não deu conta ?
ai a gaja....![]()
era matá-la....

E ao puto tambem !Bondage2010 Escreveu:e esfola-laenolamai Escreveu:samuelcosta Escreveu:foi mesmo isso...nao foi comprada foi dada...mas nunca pensei que ela fosse capaz disso daí a minha ignorancia e admitir que errei e nao vai voltar a acontecer...sim tratei de levar logo o comedouro para outro sitio...guzZ Escreveu:Ora bem, e que tal quando fosse para alimentar a cadela, levá-la para outro sítio e aí sim dar-lhe de comer e depois levá-la outra vez para ao pé dos filhotes ? Quase de certeza que a cadela só mordeu o pequenote porque ele tentou comer a ração dela. Comprou a cadela grávida e não deu conta ?
ai a gaja....![]()
era matá-la....
Quem manda ir meter o nariz na gamela dos grandes ????

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Boa tarde...
Bem, não se fez entender muito bem samuelcosta, o que aconteceu foi porque o cachorro meteu o nariz na gamela onde a mãe estava a comer, ou o senhor simplesmente se apercebeu da "dentada" que a mãe deu ao filhote?
Não creio que, com apenas 15 dias, o pequenote tenha ido cheirar a comida da mãe para comer, com 15 dias estão eles a abrir os olhos e só querem as maminhas para sugar o leite!!! Atente que existem animais que maltratam os filhos por variadissímas razões; entre elas está a rejeição ou o medo de as perder/defender; vá observando a cadela e se notar que ela costuma morder nas crias fale com o veterinário o mais rápido possível, pois pode ser uma questão de vida ou morte das crias.
Não obstante, o que alguns foristas disseram aqui está certo: ela pode dar umas ligeiras correcções; nos primeiros 3 meses a mãe vai ensinar-lhes tudo, e com a mãe e irmãos eles vão "aprender a ser cães"...
Mas daí a magoar o filhote até deitar sangue, não me parece que seja normal, o melhor mesmo é falar com um profissional que saiba identificar as causas desse comportamento.
Cumprimentos
Bem, não se fez entender muito bem samuelcosta, o que aconteceu foi porque o cachorro meteu o nariz na gamela onde a mãe estava a comer, ou o senhor simplesmente se apercebeu da "dentada" que a mãe deu ao filhote?
Não creio que, com apenas 15 dias, o pequenote tenha ido cheirar a comida da mãe para comer, com 15 dias estão eles a abrir os olhos e só querem as maminhas para sugar o leite!!! Atente que existem animais que maltratam os filhos por variadissímas razões; entre elas está a rejeição ou o medo de as perder/defender; vá observando a cadela e se notar que ela costuma morder nas crias fale com o veterinário o mais rápido possível, pois pode ser uma questão de vida ou morte das crias.
Não obstante, o que alguns foristas disseram aqui está certo: ela pode dar umas ligeiras correcções; nos primeiros 3 meses a mãe vai ensinar-lhes tudo, e com a mãe e irmãos eles vão "aprender a ser cães"...
Mas daí a magoar o filhote até deitar sangue, não me parece que seja normal, o melhor mesmo é falar com um profissional que saiba identificar as causas desse comportamento.
Cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Concordo. Vai mesmo ter de vigiar para ver se essa situação não volta a acontecer.rsccoutinho Escreveu: Mas daí a magoar o filhote até deitar sangue, não me parece que seja normal, o melhor mesmo é falar com um profissional que saiba identificar as causas desse comportamento.

Há muita coisa que não vai gostar de ver nos animais...uma vez apareceu uma rafeira aos meus tios, já vinha cheia em fim de tempo. Passados uns dias teve 4 cães, muito pequeninos, a cadela era grande, ela percebeu logo que os cachorros eram fracos e sem hipóteses. Começou a enterrá-los!
Foi uma luta, nós bem tentávamos que ela desse de mamar mas eles eram muito fraquinhos, nem pegavam em biberon. Morreram em 2 dias e ela enterrou-os todos, menos um, o único forte.
Foi uma luta, nós bem tentávamos que ela desse de mamar mas eles eram muito fraquinhos, nem pegavam em biberon. Morreram em 2 dias e ela enterrou-os todos, menos um, o único forte.
pura lei do mais forte.moslie Escreveu:Há muita coisa que não vai gostar de ver nos animais...uma vez apareceu uma rafeira aos meus tios, já vinha cheia em fim de tempo. Passados uns dias teve 4 cães, muito pequeninos, a cadela era grande, ela percebeu logo que os cachorros eram fracos e sem hipóteses. Começou a enterrá-los!
a natureza é tão cruel quanto sábia, é dificil de assistir ( também já passei por isso )... mas quase sempre é inutil resistir.
no fundo há uma certa beleza crua nisso... uma mãe que sabe de antemão que os filhos não têm chance e obedece ao seu instinto...
arrepiante, mas logico.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
chowista Escreveu:e agora que vai fazer com as crias?
Então? É para vender a preço do ouro!!
E uma é mais cara porque já vai de piercing!!

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Já nao digo nada... Ou se calhar fica com 1 das crias e vende o resto... e aproveita e ja que nao esta contente com a cadela vende-a tambem e assim fica na mesma com um cachorro mais novo da mesma raça e ainda vai ter lucro...Torrez Escreveu:chowista Escreveu:e agora que vai fazer com as crias?
Então? É para vender a preço do ouro!!
E uma é mais cara porque já vai de piercing!!![]()