Alimentação BARF / RAW

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 10, 2010 12:18 pm

:? Eh pá. Peço desculpa que vos diga, apesar de comerem carne, peixe legumes e frutas com frequência, as minhas cadelas comem maioritariamente ração. Não têm gases. O pêlo é magnifico. As orelhas estão limpissimas. O nível de energia é acima da média. Ninguém acredita que a minha cadela mais velha já vai a caminho dos 10 anos. Tem mais vigor e velocidade a correr e tem mais resistência, que um grande número de cães mais novos que ela.

É acaso? É pura sorte? É por ser rafeira? Não acredito que ao mudar de vez a alimentação vá notar grandes diferenças para além dos dentes. A realidade é essa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

terça ago 10, 2010 12:22 pm

dinodane Escreveu:As ventosidades são muito piores com a ração...
:lol: :lol: :lol:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
dolphy
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

terça ago 17, 2010 4:59 pm

Já agora esclareçam-me.

Eu também, de vez em quando, dou frangos inteiros à minha cadela.
Mas por várias razões quero continuar a dar-lhe ração.

No entanto sempre que lhe dou frango fico com receio de lhe poder provocar diarreia, pela alteração da comida.

Corro esse risco ou posso dar 1 ou 2 vezes por semana que isso não acontece e as fezes mantêm-se?

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 12:44 am

Nunca me aconteceu tal coisa, só o inverso, ou seja passar da carne para a ração.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dolphy
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quarta ago 18, 2010 8:03 am

Ainda bem, mas se são receios infundados tanto melhor.

Isso já me aconteceu ao mudar de ração.
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta set 23, 2010 5:24 pm

Eu ando a ler estes tópicos há muito tempo..mas ainda nao me atrevi a responder :) devo ser das mais antigas por aqui a dar alimentação RAW e posso dizer que já tive muitas dúvidas e muitas dores de cabeça com isto das rações e alimentação canina.

Já batalhei muito com esta alimentação nos veterinários, mas nunca chego a lado nenhum e já me questionei se realmente estava a fazer a coisa certa.

Já se começa a acreditar que os cães não são carnivoros estritos como os gatos e que portanto precisam de hidratos de carbono e vegetais na sua dieta. Se é verdade ou não? pois não sei..

Também não sei sinceramente se as rações mesmo tendo ingredientes pobres, não estejam muito bem estruturadas para lhes fornecer realmente o que necessitam.

Até que ponto é que sabemos que estamos a fornecer o melhor aos nossos cães?

Isso da floresta é verdade, mas os cães não são lobos! e têm comportamentos muito diferentes até a nivel alimentar.

Agora será que os cães são muito adaptativos e adaptam-se bem á mudança? ou sentem realmente falta de outros ingredientes?

Mesmo preferindo RAW tenho ainda muitas dúvidas.
LFBM
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

segunda set 27, 2010 7:00 pm

jclarinos Escreveu:Isso da floresta é verdade, mas os cães não são lobos! e têm comportamentos muito diferentes até a nivel alimentar..
Partilham 99,80% da genetica. Mais parecido não pode ser
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 27, 2010 7:08 pm

LFBM Escreveu:
jclarinos Escreveu:Isso da floresta é verdade, mas os cães não são lobos! e têm comportamentos muito diferentes até a nivel alimentar..
Partilham 99,80% da genetica. Mais parecido não pode ser
Olhe que é mais...

A espécie é considerada a mesma...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda set 27, 2010 7:18 pm

jclarinos Escreveu:(...)
Isso da floresta é verdade, mas os cães não são lobos! e têm comportamentos muito diferentes (...)
Têm comportamente diferente os que nascem no meio humano e são educados por humanos, cães que nasçam assilvestrados, funcionam de modo muito semelhante ao lobo ;) assim como um lobo educado por humanos tem comportamento semelhante ao de um cão
Responder

Voltar para “Cães”