Ola a todos,
Hoje infelizmente quando cheguei a casa deparei-me com uma situação que me deixou assustado e me levou de imediato ao veterenario com a minha sharpei. Estva muito calma e não fez a habitual festa de quando chego a casa. A veterenaria disse que seria uma reação alergica ou picada de algum insecto pois tem febre e o focinho bastante inchado. Gostaria de saber se alguém já passou por esta situação?ela levou uma injecção e estou a por-lhe gelo para o inchaço mas tenho medo que seja mais do que isso, pois custa-me ver a cadelinha assim.
Obrigado,
REAÇÕES ALERGICAS EXPERIENCIAS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Olá,
A única alergia que o meu cão teve foi a pulgas, ficou sem pêlo na zona final do lombo, perto da cauda, mas isso foi resolvido imediatamente. Não tive de levá-lo ao vet porque consegui resolver tudo na altura.
Não fique assustado. De certeza que a cadelinha vai ficar bem. Se já a levou ao vet, siga as instruções que lhe deram e tenha um pouco de paciencia. Se algum bixo a picou deve demorar algum tempo até o inchaço passar. Vigie a bixinha e tenha calma.
As melhoras
A única alergia que o meu cão teve foi a pulgas, ficou sem pêlo na zona final do lombo, perto da cauda, mas isso foi resolvido imediatamente. Não tive de levá-lo ao vet porque consegui resolver tudo na altura.
Não fique assustado. De certeza que a cadelinha vai ficar bem. Se já a levou ao vet, siga as instruções que lhe deram e tenha um pouco de paciencia. Se algum bixo a picou deve demorar algum tempo até o inchaço passar. Vigie a bixinha e tenha calma.
As melhoras
Provavelmente não passa de uma picada simples mas fico preocupado porque ela têm três mesinhos e é a primeira vez que tenho assim um susto. Ela é uma diabrinha e neste momento está mais calma que um anjo, não come não bebe sempre sentada ou deitada custa-me bastante porque não sei o que ela está a sofrer.
Mas vou ficar bem atento.
Mas vou ficar bem atento.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
É normal ficar preocupado. Eu também fico preocupada cada vez que os meus cães se sentem mais abatidos (sou uma piegas de todo o tamanho).
É só na zona do focinho que existe o inchaço? Aí deve doer e se calhar a bixinha está incomodada com isso.
Se por acaso notar formação de pus ou algo anormal, talvez seja melhor recorrer ao médico novamente. Ela só tomou a injecção? Não lhe deram mais nada? Uma pomada ou algo parecido para colocar na zona afectada?
É só na zona do focinho que existe o inchaço? Aí deve doer e se calhar a bixinha está incomodada com isso.
Se por acaso notar formação de pus ou algo anormal, talvez seja melhor recorrer ao médico novamente. Ela só tomou a injecção? Não lhe deram mais nada? Uma pomada ou algo parecido para colocar na zona afectada?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
A injecção, caso seja uma reacção alergica, foi de um antihistaminico (não sei se é assim que se escreve
) - sendo assim tb é normal que ela esteja calminha - dá sono!!!
vigie, caso apareça mais algum sintoma ligue ao VET - eu não preciso de o fazer - os meus VET ligam eles próprios se eu não der novidades
Dê tempo para a injecção fazer tb efeito e faça como lhe disseram com o gelo
depois dê novidades
As melhoras

vigie, caso apareça mais algum sintoma ligue ao VET - eu não preciso de o fazer - os meus VET ligam eles próprios se eu não der novidades

Dê tempo para a injecção fazer tb efeito e faça como lhe disseram com o gelo

depois dê novidades
As melhoras
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Boa noite,
o meu cão uma vez foi picado por uma abelha durante o passeio. Eu chamei o vet para casa porque a picada foi na almofadinha da pata traseira e não quis torturar o coitado do bicho. O vet fez-lhe a injecção de anti-histamínico e anti-inflamatório que ao mesmo tempo também baixa febre e alivia a dor. E também mandou por gelo durante alguns minutos para diminuir o inchaço. O cão ficou muito sonolente o que é normal porque como referiu o forista no comentário em cima o anti-histamínico dá sono. A pata rapidamente voltou ao normal e no dia a seguir já ninguem se lembrava da picada
Infelizmente, os cães muitas vezes ficam picados porque tentam apanhar os insectos. O cãozinho dum amigo meu teve azar de apanhar uma vespa... coitadinho ficou com o lábio superior todo inchado! Mas passou por si, nem era preciso de dar medicamentos.
As melhoras para a sua cadelinha
o meu cão uma vez foi picado por uma abelha durante o passeio. Eu chamei o vet para casa porque a picada foi na almofadinha da pata traseira e não quis torturar o coitado do bicho. O vet fez-lhe a injecção de anti-histamínico e anti-inflamatório que ao mesmo tempo também baixa febre e alivia a dor. E também mandou por gelo durante alguns minutos para diminuir o inchaço. O cão ficou muito sonolente o que é normal porque como referiu o forista no comentário em cima o anti-histamínico dá sono. A pata rapidamente voltou ao normal e no dia a seguir já ninguem se lembrava da picada

Infelizmente, os cães muitas vezes ficam picados porque tentam apanhar os insectos. O cãozinho dum amigo meu teve azar de apanhar uma vespa... coitadinho ficou com o lábio superior todo inchado! Mas passou por si, nem era preciso de dar medicamentos.
As melhoras para a sua cadelinha
A minha Lukita foi picada por uma vespa no focinho, inchou tanto tadinha. Levou o anti-histamínico juntamente com soro e mais nada, foi só esperar e desinchou a longo do dia. Mesmo assim não perdeu a mania de se meter com as vespas
Ficar molenga é normal, deve doer bastante e o medicamento dá sono.
As melhoras

Ficar molenga é normal, deve doer bastante e o medicamento dá sono.
As melhoras

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Olá a todos,
Felizmente a minha sasha já reagiu e parece estar a melhorar apenas precisou duma soneca para acordar cheia de fomeca e ficar quase normal, ainda se encontra um pouco molenga mas deve ser normal ainda.
Obrigado por todas as sugestões e relatos.
Felizmente a minha sasha já reagiu e parece estar a melhorar apenas precisou duma soneca para acordar cheia de fomeca e ficar quase normal, ainda se encontra um pouco molenga mas deve ser normal ainda.
Obrigado por todas as sugestões e relatos.
Olá!
Espero k a sua menina já esteja bem melhor.
Cá em casa, das canitas a Mara é a k sofre mais.
A última, e ainda dura, foi uma alergia provocada pelo pó de uma nespereira!
Ao cortar a árvove o pó espalhou-se pelo ar e...
Ia a caminho da praia qdo me liga a minha avó, aflita.
Qdo cheguei deparei-me com um cenário k para mim já ñ era novidade.
Os olhos, lábios, lingua e pontas da orelhas, estavam o dobro.
Lá fomos ao vet.
Injecção de cortisona, mais uma pomada oftalmológica, uns comprimidos, e colar de diamantes
e a coisa foi indo.
No meio de tanto pêlo (husky + malamute), ñ reparamos k ela ficou com umas peladas pelo corpo.
Mais uma ida ao vet.
Dermatite exsudativa. Limpar as feridas com tintura de iodo e 1 semana de antibiotico.
A coisa melhorou.
As peladas já têm pelinho mas com escamas e "liquidas" e a comichão melhorou tb.
A coisa k um pó de nespereira provocou há um mês e pouco...
Continuação de melhoras para as nossa meninas.
Espero k a sua menina já esteja bem melhor.
Cá em casa, das canitas a Mara é a k sofre mais.
A última, e ainda dura, foi uma alergia provocada pelo pó de uma nespereira!
Ao cortar a árvove o pó espalhou-se pelo ar e...
Ia a caminho da praia qdo me liga a minha avó, aflita.
Qdo cheguei deparei-me com um cenário k para mim já ñ era novidade.
Os olhos, lábios, lingua e pontas da orelhas, estavam o dobro.
Lá fomos ao vet.
Injecção de cortisona, mais uma pomada oftalmológica, uns comprimidos, e colar de diamantes

No meio de tanto pêlo (husky + malamute), ñ reparamos k ela ficou com umas peladas pelo corpo.
Mais uma ida ao vet.

Dermatite exsudativa. Limpar as feridas com tintura de iodo e 1 semana de antibiotico.
A coisa melhorou.
As peladas já têm pelinho mas com escamas e "liquidas" e a comichão melhorou tb.

A coisa k um pó de nespereira provocou há um mês e pouco...
Continuação de melhoras para as nossa meninas.