cão com medo de ir à rua!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda mar 23, 2009 9:14 am

obrigada!

se eu fizer isso aos fins de semana será que ele não se habitua a ir à rua demais? ou seja, vai muitas vezes e depois não consegue "aguentar"... é que ao fim de semana posso tentar fazer isso, mas durante a semana só irei antes e depois do trabalho, ou seja, de manhã e à noite ... ;)
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda mar 23, 2009 2:30 pm

Depois pogressivamente vai diminuindo as vezes até k esteja ok .
Em casa continue com os jornais ou resguardo no sitio onde quer k ele faça . Durante a semana antes de ir dormir vá com ele á rua e quando acordar vá direta para a rua com ele nem k seja ao colo para ele fazer na rua , porque normalmente eles quando acordam fazem logo
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 8:30 am

olá a todos...

o meu cao já não tem medo de ir á rua e já faz xixis e cocos... :D

maasss.... continua a fazer em casa... :evil:

ele tem 4 meses, ainda é muito bebé para fazer na rua certo?...

até mais ou menos que idade não me devo preocupar? devo ralhar quando faz em casa? devo ignorar? devo elogiar se faz no jornal? :oops:

obrigada
xixaveron
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 1:36 pm

Olá !
Sim é normal porque eles com essa idade ainda não se conseguem conter sempre .
Eu sou a favor de se o apanhar em casa a fazer fora do sitio no preciso momento , de ralhar e levar para o jornal para ele saber k é o local certo e quando faz no jornal elogiar , mas menos de k na rua e sem biscoitos para ele saber k biscoito só na rua .
Se conseguir ir levando o jornal para perto da porta da rua aos poucos era bom .
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 2:33 pm

obrigada

vou deixar de lhe dar biscoitos qd faz no jornal... e só dar qd fizer na rua...

é que ele faz na rua, faz no jornal, faz sem ser no jornal... faz em todo o lado... é um mijão!!! :(

só espero que ele aprenda rapido :oops:
xixaveron
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 4:19 pm

Vai ver k mais depressa do k você imagina começa a fazer mais vezes na rua k em casa :D
epaulo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 12, 2010 7:27 pm

sábado set 25, 2010 10:03 pm

Eu tb tenho o mesmo problema com o meu labrador agora com 4 meses, mora num apartamento com terraço mas quero que ele se habitue a ir a rua e ele depois de lá estar cheira...cheira... e a 2ª vez que foi a rua ja fez as necessidades na rua... Mas para o tirar de casa só ao colo tb ja tentamos de tudo e NADA o conveçe, resumindo p o tirar de casa tenho q o traser ao colo... é exactamente o mesmo comportamento qdo vê pessas ou ado ve outros animais tenta fugir...
Já levei biscoitos já levei a bola q ele gosta e está complicado.
Alguem me poderá ajudar a mim e a ele??

Obrigado
Condessa Escreveu:Eu penso que um cão de 3 meses ainda não deve ir à rua. É muito novo, e penso que não terá ainda concluído o programa de vacinas, e poderá facilmente contrair doenças.
Os meus cães, pelo menos, nunca saíram à rua antes dos 4-5 meses.
É só uma opinião. :wink:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sábado set 25, 2010 11:12 pm

Condessa Escreveu:Eu penso que um cão de 3 meses ainda não deve ir à rua. É muito novo, e penso que não terá ainda concluído o programa de vacinas, e poderá facilmente contrair doenças.
Só uma questão....a minha cachorrita tem 3 meses e levou a terceira vacina na passada segunda....segundo o veterinário era a partir deste fim de semana que podia ir à rua à vontade....terei percebido mal e não a devo passear ainda ou estará tudo nos conformes!?!?!?
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 12:34 pm

Acho que se já tem as vacinas todas e o veterinário lhe disse que podia ir, já pode ir! :)
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta set 29, 2010 12:56 am

chino Escreveu:
Só uma questão....a minha cachorrita tem 3 meses e levou a terceira vacina na passada segunda....segundo o veterinário era a partir deste fim de semana que podia ir à rua à vontade....terei percebido mal e não a devo passear ainda ou estará tudo nos conformes!?!?!?
Penso que só passado 2 semanas dessa vacina é que pode ir à rua.
chino
Membro

quarta set 29, 2010 8:39 am

Pois Zezation...Ainda por cima quem me disse isso não foi a vet que costuma tratar dela....foi outro porque a vet estava de férias...pelo sim pelo não e como já tinha ouvido falar nos 15 dias, ela esta semana continua em casa....para a semana logo começam saídas....

estrelinhaaa...mais uma semanita e jogar pelo seguro também não custa assim tanto...mas estou muiiiiito ansioso para começar a passear a nossa loura!!! xD

nebulaX
Registado: terça out 05, 2010 9:51 am

quarta out 06, 2010 12:47 pm

A minha cadela aos 4 meses com demorou 2 semanas a aprender que não podia fazer chichi ou cócó em casa e nunca usei jornal. Aos 5 meses, aguentava a noite toda, e sempre que tinha vontade subita, ia à porta e punha-se a raspar com a pata.

O que eu fiz foi (sem excepções NENHUMAS, isto é muito importante. basta alterarmos o nosso comportamento uma vez, que dificulta mais as coisas. Temos que adoptar um comportamento coerente com os nossos cães, eles não conhecem essa coisa de "excepções à regra"):

EM CASA:

Se fazia chichi ou cocó em casa, chamava-a ao pé dos dejectos e com tom severo (sem ser aos berros) dizia "chichi e cocó na rua, Durga!!" ela olhava para mim com ar amuado e enroscava-se no sofá. Não é preciso bater, nem com a mão nem com o jornal. Basta usar tom severo e expressão facial tb severa(eles lêm-na muito bem)!

NA RUA:
antes de sair dizer "vamos à rua", para ela perceber o "conceito" de ir à rua, e para que é que serve. Na rua, repetir algumas vezes "vamos lá, chichi e cocó, Durga", com tom alegre, e sempre que ela fazia, dizia "muito bem" e fazia-lhe festas.

Hoje em dia, com 7 meses, já chegou ao cúmulo de fazer chichi ou cócó quando digo as palavras na rua, e nem me esforcei para isso.:| Ela simplesmente deve-se ter habituado a associar as palavras ao acto e assim até fica fácil, quando são as saídas rápidas à chuva por exemplo, assim que acordamos e antes de eu tomar o pequeno almoço, que a pobre coitada está sempre aflitinha e a dona ainda não tá preparada para longos passeios sem o pequeno almoço. :D

Devo dizer que trabalhar em casa, proporcionou-me mais flexibilidade para tratar esta questão. Quando são cachorros, é certo e direito que depois da sesta/brincadeira/refeição vai sair uma mija ou um cocó, e eu tive a possibilidade de estar presente após esses momentos todos, e assim foi mais rápido para ela aprender. Acredito que para quem trabalhei e esteja ausente uma parte do dia, talvez demore mais. O importante a meu ver é manter o comportamente conciso, sem excepções. Basta uma excepção (sobretudo em tenra idade e de aprendizagem) que o cão fica baralhado e acha que afinal pode fazer o que quer que seja que o dono não repreendeu naquela altura.
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quarta out 06, 2010 11:00 pm

Zezation Escreveu:
chino Escreveu:
Penso que só passado 2 semanas dessa vacina é que pode ir à rua.
Minha cadela foi à rua com 3 meses e meio e passados 4 dias do plano de vacinaçao completo(recomendado pela vet), mas a minha miuda tomou a 1ª vacina,uma 2ª e só depois o reforço com a vacina da raiva...hoje com 4 meses e uma semana e meia está super saudavel e adora ir à rua fazendo lá as suas necessidades :D
chino
Membro

quarta out 06, 2010 11:45 pm

A Bianca acabou por ir antes de ontem pela primeira vez à rua...achei melhor esperar pelos 15 dias e jogar pelo seguro.
E adorou!!!E eu também... :D
Mas relva para ela é sitio de brincadeira....cocó e xixi só em cima de terra, que é qualquer coisa de bom para trazer um lamaçal para casa em dias de chuva como hj...lol :lol:
Mas por ela, vale a pena limpar a casa nem que sejam 50x ao dia....hehehe
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quinta out 07, 2010 6:28 pm

Minha adora ir para o meio do mato para fazer as necessidades :lol: :lol: sentir as ervinhas a tocar-lhe...Ainda bem que a sua menina gostou de ir a rua. :D Agora é mais um local de diversão :P
Responder

Voltar para “Cães”