Cloro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

terça jul 23, 2002 12:03 pm

Sei que o cloro nas piscinas nao e completamente inofensivo contra nos, mas sei que também não é algo extremamente perigoso, e os nossos amiguitos??
A minha questão é a seguinte: Será totalmente desaconselhável que os nossos amiguitos tomem uma banhoca de piscina? é que já vi que gostam muito de beber agua quando estão na piscina (ainda so la os meti quando a piscina nao tinha cloro).
Ou será que basta a seguir à banhoca dar-lhe um banho tal como quando vêem da praia?

Obrigado
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

terça jul 23, 2002 2:00 pm

Parece-me uma questão pertinente...
A Alberta nunca tomou banho em piscinas apenas na água do mar. No entanto, já vi alguns cães a darem um mergulhito rápido em piscinas...
Se é uma pisicina pública não acho é muito higiénico pois o cão não passa antes pelo duche...
O cloro não é prejudicial para nós caso esteja dentro dos níveis aceitáveis senão poderá ser prejudicial para a pele...
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 23, 2002 2:33 pm

O meu cão de água nada muitas vezes na minha piscina e nunca lhe aconteceu nada.

O cloro das piscinas privadas é sempre muito inferior ao das piscinas públicas, tanto mais que nem sentimos os olhos ou o nariz a arder. Não há necessidade de uma desinfecção por excesso como fazem nas públicas porque a taxa de libertação e perda de cloro e a utilização são muito mais reduzidas. Por isso não é aconselhável os cães irem para as piscinas públicas... embora nem me parece que seja possivel mas enfim.

De qualquer forma, mesmo nas piscinas privadas...cuidado com o dia em que se desinfectou a água, pois o cloro está muito concentrado nesse dia. Deve-se esperar 24 horas pelo menos e depois medir o cloro e o pH. Só com os níveis estabilizados e normalizados é que é seguro.

No final.. tal como nós fazemos, convém passar o animal por água doce, para evitar o empastamento do pêlo e a descoloração. Depois de umas quantas vezes de banhos na piscina, dar um banho com shampoo hidratante.

Também deve ser evitado, mesmo assim, que os cães bebam grandes quantidades de água da piscina, pois não é propriamente potável e podem ficar mal dispostos.

Existem também outros productos mais seguros que o cloro, é o caso do Bromo e do Oxigénio. Existem também piscinas tratadas com sal e com aparelhos que fazem a electrólize da água. Todos esses são mesmo assim preferíveis ao cloro, embora acabem por ser mais caros. Normalmente são adoptados nos casos de grande frequência de crianças na piscina que são mais sensiveis ao ardor do cloro.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça jul 23, 2002 3:39 pm

axo k n hÁ problema! tb já vi mts a darem uma banhoca e nao houve problema!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”