Cimento ou plastico? Casotas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Melhor tipo de casota

cimento
10
26%
plastico
28
74%

Total de votos: 38
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça set 14, 2010 1:04 pm

Alguns têm calos sim porque tudo o que lá coloco e ´para trasar mas os que gostam de caminha não tem tantos calos.
As casotas estão á sombra dentro dum canil.
Houve uma altura que colocava feno ou palha dentro das casotas mas dava uma trabalheira desgraçada, pois tiravam tudo para fora. Quando ia limpar tinha que apanhar primeiro a palha.
Agora coloco jornais no chão das casotas por estranho que apareça não destroem as folhas de jornal .
de inverno coloco o estrado de madeira que comprei no aki e o isolamento dos lados (as placas azuis)
São cães habituados a estar na rua.
Última edição por xenita em terça set 14, 2010 1:24 pm, editado 1 vez no total.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 14, 2010 1:10 pm

Lukilu Escreveu:Os colchões dos meus fui eu que fiz e ficam super baratos.

Material:
- Retalho de tecido (compro a 1 euro na feira, são restos de panos de camisas que sobram das fábricas...j+a vi uma camisa na Zara do mesmo tecido :oops: )

- Esponja (2 ou 3 sacos de esponja aos bocadinhos)

- Fecho de 80 cm

Medidas: 1mx1,20m com 15 cm de altura

Gosto de personalizar com um aplique de uma patinha em feltro.

Para lavar retiro um pouco da esponja e meto a almofada na máquina. Diariamente ponho-as ao sol, quando chove ponho no telheiro a arejar.

Como fica barato mudo de pano e esponja quase anualmente.
Pode ser cosido à mão ou à máquina. Numa loja por uma almofada do mesmo tamanho pediram 70 euros!! Tenho que procurar fotos delas para postar aqui.

E começar a vender? Eu comprava! Baratinho claro 8)
xenita
Membro Veterano

terça set 14, 2010 2:40 pm

jofelix
sandwich: que material é este qual a textura é plástico??

pa fazer de telheiro tenho chapa de zinco que aquece muito de verão.
estava a pensar comprar novo matrial para colocar por cima da chapa zincada . Que proteje se do calor do verão e da humidade do inverno.
obrigado
já pesquisei.
Vou saber aqui na minha zona, quanto custa e deve de ser fácil de aplicar.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 14, 2010 3:07 pm

xenita Escreveu:jofelix
sandwich: que material é este qual a textura é plástico??

pa fazer de telheiro tenho chapa de zinco que aquece muito de verão.
estava a pensar comprar novo matrial para colocar por cima da chapa zincada . Que proteje se do calor do verão e da humidade do inverno.
obrigado
Olá,
Este material é composto por duas faces em chapa lacada e entre essas duas faces há o isolante (Isopor).
É muito utilizado em cobertura e paredes de fábricas, assim como há outro utilizado em divisórias nos bancos, escritórios, etc, mas aqui as faces podem ser noutro material (MDF).
De certeza absoluta que perto de ti há uma construção que utiliza este material ( é o que está a dar!).

Se a área não for grande, e se tiveres dinheiro, compra novo à medida. É um esforço que vale a pena.
Quanto à aplicação, elas encaixam umas nas outras e é só aparafusar.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
xenita
Membro Veterano

terça set 14, 2010 3:33 pm

O canil tem 19m de comprimento e dois metros e setenta e cinco de largura e tem oito divisões em painéis de rede.
vou tentar saber antes do inverno.
jofelix
Membro Veterano

terça set 14, 2010 8:20 pm

xenita Escreveu:O canil tem 19m de comprimento e dois metros e setenta e cinco de largura e tem oito divisões em painéis de rede.
vou tentar saber antes do inverno.
Só para a cobertura, gastarás +- 850 euros (preço aqui, no Norte) .
A colocação é fácil, é só unir e aparafusar.
O que queres dizer com oito divisões ? oito boxes !?

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
xenita
Membro Veterano

terça set 14, 2010 10:09 pm

sim oito boxes.
obrigado
por enquanto vai ficar assim lá para Novembro é que vou arranjar agora tenho que juntar dinheiro para o gasoleo para a caldeira :lol: :lol:
brother2010
Membro Júnior
Registado: domingo set 26, 2010 8:05 pm

terça set 28, 2010 8:49 pm

Olá
Casotas de cimento na boxe. Um alerta para quem as tem.
Tenho um cão Serra da Estrela.
Levantou-se para sair da casota, bateu com as costas na parte que faz o bico do telhado (triangulo ficou paralisado das patas de traz. A casota é o tamanho maior ,mas já esta pequena .Ele não consegue ficar de pé na casota.tem de haver espaço, quando o cão se coloca de pé ,para não haver estes acidentes.
Não vejo outra opção para ficar paralisado.até pensei ser torção mas o vet diz que não.
Fez, analises á febre da caraça leshmuniose, fígado, rim.tudo normal
Por este motivo, para que os animais não se magoem a opção mais viável, casotas de plástico.
Ou de PVC que são mais resistentes.
Atenção ao pavimento liso, faz com que os cães façam mais esforço para se levantarem.
O pavimento de mosaico, como é liso ,dificulta o seu levantamento porque as patas deslizam, faz muito esforço ao levantar-se . Além disso é muito pesado.
Alguém sabe de algum produto que se aplique no mosaico anti-derrapante?
Obrigado
jofelix
Membro Veterano

terça set 28, 2010 9:20 pm

brother2010 Escreveu:Olá
Casotas de cimento na boxe. Um alerta para quem as tem.
Tenho um cão Serra da Estrela.
Levantou-se para sair da casota, bateu com as costas na parte que faz o bico do telhado (triangulo ficou paralisado das patas de traz. A casota é o tamanho maior ,mas já esta pequena .Ele não consegue ficar de pé na casota.tem de haver espaço, quando o cão se coloca de pé ,para não haver estes acidentes.
Não vejo outra opção para ficar paralisado.até pensei ser torção mas o vet diz que não.
Fez, analises á febre da caraça leshmuniose, fígado, rim.tudo normal
Por este motivo, para que os animais não se magoem a opção mais viável, casotas de plástico.
Ou de PVC que são mais resistentes.
Atenção ao pavimento liso, faz com que os cães façam mais esforço para se levantarem.
O pavimento de mosaico, como é liso ,dificulta o seu levantamento porque as patas deslizam, faz muito esforço ao levantar-se . Além disso é muito pesado.
Alguém sabe de algum produto que se aplique no mosaico anti-derrapante?
Obrigado
Lixa-o !! Com uma rebarbadeira.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça set 28, 2010 9:28 pm

Casotas de plástico e mais nada.
A Izzi (antiga Mestre Maco) costuma ter um único modelo bastante grande e não muito caro (uns 70€).
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 28, 2010 11:05 pm

as minhas cadelas têm uma casa de tijolo e cimento, com uma entrada quadrada de 60 cm de altura. O piso da casota fica abaixo do nível do chão, por isso há um degrau que evita a entrada de água lá para dentro. o chão tem estrados de madeira que facilmente se retiram para limpar pela porta que existe lateralmente para que eu possa aceder ao interior. A temperatura é controlada com caixotes de papelão (rapidamente destruidos...) e camas de plástico com feno ou palha. Substitui-se semanalmente - ao fim de um dia já as cadelas o espalharam pelo chão, e no inverno pode ganhar bolores, além de se tornar ninho de bichos se não for substituido regular e frequentemente. As caixas de cartão e a palha são óptimas reguladoras da temperatura, e as caixas proporcionam abrigo "à medida" e privacidade, se assim o desejarem. As duas cadelas que tenho comigo (as outras estão no seu canil) têm acesso a uma parte dda garagem onde se guardam pipas, toneis e... palha! já escavaram as suas tocas, e vão a correr quando lhes abro a porta para irem dormir... certamente é porque não estão insatisfeitas! :)
Mas quando estiver frio, vão dormir aqui à lareira, com os gatos... e comigo, que devo mudar-me para o sofá! :P :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 28, 2010 11:07 pm

ah, também é muito boa ideia colocar na entrada uma cortina mais ou menos "pesada" e impermeável, as aberturas das casotas são demasiado grandes e entra muito vento e sol.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
brother2010
Membro Júnior

quarta set 29, 2010 2:18 pm

jofelix Escreveu:[
Assim pode -se cortar, vai ficar um pavimento muito lascado, ou arriado
Pode ferir as almofadas.
obrigado na mesma
jofelix
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 6:06 pm

brother2010 Escreveu:
Pode ferir as almofadas.
obrigado na mesma
Eu disse lixar e não rebarbar !!
Só lixas a parte vidrada, e não é necessário lixar a peça de tijoleira toda !
O piso não fica lascado!
Há uns discos próprios para o efeito.
Eu já fiz esta operação e sei do que estou a falar. Os cães nunca se cortaram e a tijoleira ficou somente um pouco mais áspera.
brother2010
Membro Júnior

quarta set 29, 2010 6:59 pm

jofelix Escreveu:
brother2010 Escreveu:
Pode ferir as almofadas.
obrigado na mesma
Eu disse lixar e não rebarbar !!
Só lixas a parte vidrada, e não é necessário lixar a peça de tijoleira toda !
O piso não fica lascado!
Há uns discos próprios para o efeito.
Eu já fiz esta operação e sei do que estou a falar. Os cães nunca se cortaram e a tijoleira ficou somente um pouco mais áspera.
jofelix
Entendi Obrigado
Estava apensar retirar os mosaicos e colocar tijoleira São Paulo.
A sua ideia dá menos trabalho.
Responder

Voltar para “Cães”